Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

simforoso

Membros VIP
  • Total de itens

    4.988
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que simforoso postou

  1. @Leandro Guedes123 Vai sobrar processador... o R5 1600 merece pelo menos uma RX570 ou RX580...
  2. @Walace Luiz Processador bem fraco mesmo para LoL. Você até pode ver uma GTX 550Ti 1GB usada, e mesmo assim vai ter gargalo com esse CPU. E outra, como o amigo @Shaman93 falou acima, tem a questão da fonte também. Se for genérica, terá que trocar antes de pensar em colocar uma VGA aí.
  3. @Anderson Skorupa O ideal é outro monitor. Adaptadores, em informática, quase sempre são a receita para problemas, sempre que puder, evite-os.
  4. @Zer0MB Qual seria seu limite de preço? Mas à princípio para não fazer feio, teria que ser uma 1660Ti ou RTX 2060... se a grana está apertada, talvez uma RX580 8GB, porém depende de quanto você pode/quer gastar agora. Abraços.
  5. @oliveira1707 O PC não está ruim, mas tem coisas que dá pra melhorar como por exemplo 2 pentes de memória em dual channel (imprescindível para um Ryzen, dá um baita gás no mesmo) ficar em single channel com 1 pente é complicado, apenas um HD convencional é complicado com os SSDs cada vez mais em conta, até os de 240GB ou mais estão com ótimos preços, a fonte é de uma marca estranha, etc... Se você montar peça por peça dá pra pegar algo melhor custando até menos, se pesquisar melhor. Até porque o Ryzen 7 2700 se acha fácil em promoções por aí por menos de 1 mil reais fácil e é um monstro para muitos anos sem precisar trocar.
  6. @Marcelo Mik Qual a configuração completa, incluindo a fonte? Testou o PC numa TV usando o HDMI além de apenas seu monitor? Testou com outro cabo de vídeo?? As chances de ser a VGA são grandes, mas não custa tentar outras coisas.
  7. @Gustavo Cherulli Para SSD sem dúvidas deve deixar em AHCI. Note que deve instalar o Windows já com o AHCI setado, se instalar em IDE por exemplo e depois mudar para AHCI vai dar tela azul.
  8. @Octávio Cesar Já experimentou atualizar a BIOS? Qual seria a configuração completa da máquina?
  9. Olha, no quesito processamento puro, o Ryzen vai se destacar sem dúvidas. Vai ficar à desejar mesmo em jogos, pois onde precisa de processamento normal como renderização etc ele vai funcionar muito bem. Seria melhor em conjunto com uma placa melhor, mas a diferença vai ser significativa.
  10. @Victoor9G O Ryzen 5 2600 não tem vídeo integrado, vai depender da tua 9800GT. Se ela tiver saída VGA antiga beleza, tanto faz o processador que você usa, o que importa são as saídas da placa de vídeo. Qualquer dúvida poste.
  11. @Alexandre de Carvalho Silv É só criar um pendrive bootável com a ferramenta da Microsoft e dar boot por ele. A licença do W10 está atrelada à placa-mãe do teu notebook (à BIOS em especial), logo se você instalar a MESMA VERSÃO que veio previamente instalada nele, assim que você conectar à internet, irá ativar o Windows 10 sem problema algum. Mas repito: instale a MESMA versão, exemplo: Home, Pro, etc. A ferramenta da Microsoft p/criar o pendrive você pode baixar aqui.
  12. @VeniciusSG Olha só olhando a foto do link não posso te dizer com certeza, não conheço esse gabinete. Mas via de regra, qualquer gabinete "gamer" como o seu deve comportar tranquilamente uma placa ATX, uma VGA grande, etc.
  13. @VeniciusSG Segundo li sobre o gabinete que você tem, ele aceita placas ATX convencionais, então a placa do link irá entrar perfeitamente.
  14. @Abner Souza Teria que atualizar a BIOS provavelmente, pois teoricamente o chipset H61 da sua placa tem que aceitar 3ª geração obrigatoriamente.
  15. @Victoor9G Não tem problema, vai funcionar normalmente como qualquer outra VGA PCI-E... só que lógico você não vai usar nem 10% do Ryzen em jogos. Mas como você pretende pegar uma placa melhor depois, beleza. Pode ir usando a 9800GT até lá sem problemas.
  16. Estranho, você está com a última versão disponível no site da Gigabyte?? Se não, experimente baixar o arquivo, colocar num pendrive e dentro da BIOS tente atualizar para a última versão. Importante: procure não fazer update de BIOS no ambiente Windows. A Gigabyte tem o "@Bios" que atualiza a BIOS dentro do Windows mesmo, eu tenho placa da Gigabyte como mostra na assinatura mas nunca cogitei atualizar BIOS no Windows 10. Sempre faço pela BIOS mesmo, com pendrive, desde as Gigabyte que tive para LGA775 lá por 2008~2009.
  17. @AntonioLB Qual a placa-mãe? Provavelmente o "fast boot" ou "ultra boot" dependendo da placa está ativado e aí é rápido mesmo pra começar a carregar o sistema... resete a BIOS e deixe tudo padrão, aí a tela de BIOS irá ficar alguns segundos aparecendo no POST.
  18. @helpmepls Sim, dá conta sim. O que não poderia é ser uma corrente menor, aí você poderia ter aquecimento e curto circuito. Mas corrente maior não tem problema nenhum, a fonte (trafo) irá trabalhar mais à vontade, inclusive os capacitores e diodos de filtragem.
  19. @Davi96 Estranho ter funcionado antes e agora não mais... a memória tem garantia ainda? Quem sabe troca de marca, pode ser uma incompatibilidade da placa do notebook com essa tua memória... experimenta deixar tudo no padrão na BIOS e testa, se der problema de novo experimenta falar com a loja/vendedor que te vendeu ela e explica, tenta trocar, etc... outra coisa que dá pra fazer (se souber bem o que está fazendo) é atualizar a BIOS. Boa sorte amigo!
  20. @Davi96 Já experimentou zerar a BIOS? Testou o pente de memória em outro notebook? Se sim, passe um memtest86 de um pendrive em outro notebook e teste seu pente para ver se está tudo tranquilo com ele. Esse pente citado de 4GB já chegou a funcionar antes?
  21. @Marcelo Mik Amigo qual seria sua configuração completa, incluindo a fonte (marca e modelo)?
  22. @sarranhete plays Cara essa fonte tua aí é uma verdadeira BOMBA prestes a explodir a qualquer momento.... A @Amanda Gonçalo bem disse, esses lixos que se vendem aqui no Brasil são uma ameaça, para qualquer PC: seja ele simples e claro os mais fortes. Faça um investimento no seu PC pensando na longevidade e durabilidade dele: compre uma fonte Corsair/EVGA de uns 450W e durma tranquilo. Inclusive, uma fonte boa dessas te acompanhará em futuros upgrades que você faça com o tempo sem se preocupar com energia. Pense nisso! Eu e a Amanda não estamos falando isso tudo pra te fazer gastar com algo que não precisa. É algo MUITO importante que você tem que pensar, ok? Grande abraço.
  23. @sarranhete plays Fonte genérica NÃO PODE colocar VGA... até com o vídeo integrado é arriscado. Isso que você falou de "X Watts REAIS" já me cheira encrenca... só não me diga que usa estabilizador também... mas falando sério, coloque uma fonte BOA aí, uma Corsair ou EVGA de 400W que seja, e um filtro de linha bom da Clamper e faça seu PC durar mais tempo, sem ser prejudicado eletricamente por uma fonte de energia totalmente instável e perigosa.
  24. @Gian lmw2 Fica ótimo, tive um 6700K de 2016 a 2018 com uma 1070 normal e não tinha gargalo algum. Só fui sentir necessidade de uma GPU mais forte depois que migrei para o Ryzen da AMD, em novembro de 2018.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!