Boa tarde a todos!
Realmente a Microsoft não irá resolver tão cedo esse bug como sempre. Afinal, praticamente todos usamos Windows apesar dos problemas rsrs.
Na empresa temos notebooks de várias marcas e computadores também. Segue soluções aplicadas:
* Em alguns notebooks/Pcs a desativação da memória virtual resolveu o problema;
* Em outros deu problema no driver de vídeo, rede, áudio etc;
* Em outros foi aplicativos. Um exemplo foi o Real Player, Avast, AVG, Skype, etc;
Ou seja. A maneira como o Windows está se comportando atualmente tem causado problemas de incompatibilidade que pode ser na próprio configuração padrão do Windows, aplicativos, drivers ou vírus.
Na empresa cuidamos bem da parte de vírus e nunca tivemos incidentes, ainda assim rodamos vacina na rede e não constou nada.
No caso, cada um terá que analisar o seu próprio computador e encontrar a solução que se aplica nele. Seria legal se tivéssemos um local com todas as soluções aplicadas para seguir uma de cada vez até encontrar o problema.
Por exemplo: Se acabou de formatar o Windows e sem programas instalados ele está em 100% é óbvio que alguma configuração padrão ou driver está conflitando. É necessário resolver esse problema antes de instalar qualquer coisa.
O que eu fiz aqui no meu DELL Latitude E5440 que veio no padrão de fábrica da DELL. Assim que comecei a utilizar deu os 100%. Desinstalei e instalei todos os drivers (Audio, Video, Rede, etc) e assim que atualizei os drivers pelo Windows update e reiniciei tudo se normalizou.
Tenho certeza que isso irá esclarecer onde vocês devem procurar o problema no sistema de vocês.
Desculpe por ter ficado grande rsrs, mas achei melhor colocar assim.
Abç a todos!