Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jemec

Membros Plenos
  • Total de itens

    149
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

30

Sobre Jemec

  • Data de Nascimento 29-10-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guarulhos,SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Consegui fazer com 4066 pelo menos no Isis funcionou. adicionado 8 minutos depois SW1 é o chaveamento manual, SW4 é a chave que seleciona manual ou FootSwitch, no qual posso utilizar uma chave dupla, no qual quando acionado a chave que seleciona a entrada, já seleciona a saída. São usado dois 4066. Quando o jack footswitch está no nível lógico baixo está em no IN_2 e quando não está no nível lógico baixo o IN_1 é selecionado. adicionado 11 minutos depois @Mestre88 Obrigado! Vou testar sua ideia, me parece mais simples.
  2. Consegui fazer um esquema utilizando 4066, mas ai teria usar uma outra chave. Que seria pra selecionar Footswitch ou Chave manual, adicionado 7 minutos depois Ai se for utilizar chave manual, seleciono na outra chave de seleção como manual e faço mesma com para utilizar o footswitch.
  3. Consegui bolar a ideia, mas tenho que ver como realizar. adicionado 7 minutos depois adicionado 11 minutos depois Tenho a chave manual. No qual seleciona o Pré 1 e o Pré 2 normalmente. Fazendo com que o U1:C conduza normalmente. e o Jack nesse caso está aberto "Footswitch". Quando coloco o jack e fecho ai o U1:C abre e o U1:B fecha. Será muito complexo?
  4. @Mestre88 Estou pesquisando sobre o 4066 Acho que vai dar. Só tenho que estudar pra ver como fazer utilizando a chave normal + footswitch
  5. Sim, o sinal é de baixa intensidade, no qual é um sinal de uma guitarra.
  6. Boa Tarde! Fiz dois pré amplificadores e estou fazendo a troca ou seja alterando entre o IN_1 e o IN_2 utilizando uma chave. Como na figura abaixo. Mas além da chave de pressionar quero alterar os canais através de um footswitch, mas estou tendo dificuldade de conseguir encontrar a solução. adicionado 9 minutos depois A primeira tentativa obvia foi colocar o Jack e chaveando. Ou seja, quando pisar no botão, ou seja, pressionar o botão o jack conecta o IN_2 ao sinal. Mas ai somaria o IN_1 + IN_2. O que teria que bolar é. Quando através do footswitch, acionado o IN_1 abre e o IN_2 aciona. adicionado 9 minutos depois
  7. coloquei um resistor de 100R para limitar a corrente. não queimou os zener de 15v. Mas quando ligo o circuito ao amp, e ligo o pedal a unica coisa q é possível escutar é aquele zumpido que parece quando o você está procurando estação de radio e só, quando desligo o pedal ai para e escuto o som limpo da guitarra. O circuito é muito simples. Não sei o porque não funcionou. Já usei vários TL072 e nada. adicionado 0 minutos depois Fiz essa ligação nos JACK's: adicionado 3 minutos depois Ai do Send do circuito do Ceriatone ligo no W4 e o Return no OUTPUT. E o Send entra no input pedal e o return no output pedal, que é o modo de usar.
  8. Eu fiz a plaquinha e no 0 e 30v. Liguei uma fonte de impressora de 32V. E os dois diodos zener de 15v entraram em curto. adicionado 9 minutos depois Isso ligando a placa sem carga sem ligar em nada. adicionado 14 minutos depois Observei que não é necessário os dois Zener's de 15v. Creio que o zener de 15v está apenas regulando a tensão do circuito para 30v para alimentar o Amp OP "Tl072'. E vi no datasheet que o tl072 aguenta até 36v. Então poderia ligar a fonte de 32V direto no VCC e GND do TL072. Esse raciocínio meu está certo?
  9. Ok! Obrigado pela dica. É que as versões desse Amp JCM 800 antigas e esse da Ceriatone não há esse circuito buffer. E um novo relançamento colocaram. O esquema de ligar o send e return nos pontos são iguais o do ceriatone e do JCM 800 relançamento, só que o da Ceriatone não tem esse buffer. Vou fazer as ligações exatamente igual. Só que na hora de alimentar, invés de pegar o ponto mencionado de 30v, vou ligar uma fonte externa. Já fiz a PCI e tenho alguns componentes quando montar e testar posto o resultado.
  10. Boa noite! Eu fiz um amplificador valvulado JCM 800 da Ceriatone, inclusive coloquei aqui no forum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1309545-teste-em-amplificadores-valvulados/?tab=comments#comment-7188745 Então estou pra fazer a placa do buffer original do JCM 800 2203 :Marshall+2203+reissue.pdf No pdf há o circuito do amplificador e abaixo Effects loop circuit. A dúvida é. É possível fazer o circuito de loop normal, mas ao invés de alimentar W1 com os 30V após o resistor de 47k "lado direito inferior". Eu colocar uma fonte externa de 30V. Há algum problema? adicionado 10 minutos depois Detalhe: adicionado 15 minutos depois Pois quero fazer como se fosse um módulo externo:
  11. Valeu! Obrigado pela dica!
  12. No: ( www.trltransformadores.com ), não é fazendo marketing , mas o cara é muito gente boa, tive uns problema com inversão de fase, e outros e o cara me deu mol força e o preço bem em conta, sem contar também a qualidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×