Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jemec

Membros Plenos
  • Total de itens

    143
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

29

Sobre Jemec

  • Data de Nascimento 29-10-1991 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guarulhos,SP
  • Sexo
    Masculino
  1. coloquei um resistor de 100R para limitar a corrente. não queimou os zener de 15v. Mas quando ligo o circuito ao amp, e ligo o pedal a unica coisa q é possível escutar é aquele zumpido que parece quando o você está procurando estação de radio e só, quando desligo o pedal ai para e escuto o som limpo da guitarra. O circuito é muito simples. Não sei o porque não funcionou. Já usei vários TL072 e nada. adicionado 0 minutos depois Fiz essa ligação nos JACK's: adicionado 3 minutos depois Ai do Send do circuito do Ceriatone ligo no W4 e o Return no OUTPUT. E o Send entra no input pedal e o return no output pedal, que é o modo de usar.
  2. Eu fiz a plaquinha e no 0 e 30v. Liguei uma fonte de impressora de 32V. E os dois diodos zener de 15v entraram em curto. adicionado 9 minutos depois Isso ligando a placa sem carga sem ligar em nada. adicionado 14 minutos depois Observei que não é necessário os dois Zener's de 15v. Creio que o zener de 15v está apenas regulando a tensão do circuito para 30v para alimentar o Amp OP "Tl072'. E vi no datasheet que o tl072 aguenta até 36v. Então poderia ligar a fonte de 32V direto no VCC e GND do TL072. Esse raciocínio meu está certo?
  3. Ok! Obrigado pela dica. É que as versões desse Amp JCM 800 antigas e esse da Ceriatone não há esse circuito buffer. E um novo relançamento colocaram. O esquema de ligar o send e return nos pontos são iguais o do ceriatone e do JCM 800 relançamento, só que o da Ceriatone não tem esse buffer. Vou fazer as ligações exatamente igual. Só que na hora de alimentar, invés de pegar o ponto mencionado de 30v, vou ligar uma fonte externa. Já fiz a PCI e tenho alguns componentes quando montar e testar posto o resultado.
  4. Boa noite! Eu fiz um amplificador valvulado JCM 800 da Ceriatone, inclusive coloquei aqui no forum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1309545-teste-em-amplificadores-valvulados/?tab=comments#comment-7188745 Então estou pra fazer a placa do buffer original do JCM 800 2203 :Marshall+2203+reissue.pdf No pdf há o circuito do amplificador e abaixo Effects loop circuit. A dúvida é. É possível fazer o circuito de loop normal, mas ao invés de alimentar W1 com os 30V após o resistor de 47k "lado direito inferior". Eu colocar uma fonte externa de 30V. Há algum problema? adicionado 10 minutos depois Detalhe: adicionado 15 minutos depois Pois quero fazer como se fosse um módulo externo:
  5. Valeu! Obrigado pela dica!
  6. No: ( www.trltransformadores.com ), não é fazendo marketing , mas o cara é muito gente boa, tive uns problema com inversão de fase, e outros e o cara me deu mol força e o preço bem em conta, sem contar também a qualidade.
  7. A potência é de 100w. adicionado 0 minutos depois Obrigado! adicionado 16 minutos depois adicionado 18 minutos depois Não foi possível organizar mais os fios, porque o tamanho da chapa ficou bem compacta, pois usei chapa de gabinete de computador
  8. Então, segui todos esses passos e ocorreu tudo certo. O amplificador está uma beleza!
  9. Entrei em contato com o fabricante dos transformador e o cara é muito gente boa e passou o seguintes passos: Depois de tudo montado e feito o check-list (revisão) o procedimento é o seguinte: Sem nenhuma válvula soquetes e com a lâmpada em série, ligar o amp. 1) Por conta dos capacitores estarem descarregador, vai haver uma piscada breve na lâmpada e depois ela tem que ir diminuindo até apagar. 2) Com o multímetro, verificar as tensões de filamentos presentes nos soquetes. Por conta da variação da rede elétrica essa tensão pode estar entre 6V e 6,7V (nessa faixa os filamentos funcionam bem). 3) Com o multímetro verificar as tensões de anodo das válvulas presentes nos soquetes. Aqui vai precisar olhar para um esquema com essas informações pra saber se estão corretas, com o layout somente dá pra saber se tem tensão alta ou não. 4) Verificar se as tensões em cima dos capacitores eletrolíticos, principalmente os da fonte estão com o valor de tensão menores do que os valores indicados nos capacitores. 5) a) Conectar todas as válvulas b)Ligar o falante na saída correspondente a impedância do falante. c) Ligar o Amp com a lâmpada em série, a lâmpada da uma piscada e vai diminuindo, porém vai ficar um pouco acesa por conta da corrente de filamento. d) Desligar a lâmpada em série. e) Aguradar uns 5 minutos sem mexer em nada pra que as válvulas esquentes bem. 6) Ajustar o Bias (Ficar de olho nas duas válvulas pra ver se não ficam vermelhas, podendo ficar somente uma ou outra) 7) Injetar sinal na entrada adicionado 2 minutos depois Fiz até o 4° Passo, pois ainda não chegaram as válvulas, mas pelos testes está tudo OK!
  10. Bom dia! Construí um amplificador valvulado JCM 800 2203 utilizando o esquema da Ceriatone, no qual ainda não liguei, pois faltam dois capacitores 50uf + 50uf para conectar e pronto. Apesar de ter feito os teste de continuidade e no qual revi todas as ligações. Gostaria de saber se além de usar a lâmpada série tem algum teste para fazer sem as válvulas? Já construí e já fiz reparos em amplificadores transistorizados. Mas creio que é diferente de um valvulado. Esse é o esquema que estou utilizando: Foto do amplificador que construí, mas não atualizada, mudei pouca coisa dessa foto: Cortei um gabinete de pc e dobrei e fiz o chassis, utilizei o método de circuito impresso para fazer a placa, os fios enrolados são de 2x capacitores que estou para coloca- los para finalizar e os fios verde, cinza e amarelo são os fios do trafo de saída ,que ainda não havia posto na chave. adicionado 10 minutos depois Alguns conhecimentos básicos que sei sobre valvulados, é que não pode ligar sem alto falantes, no qual no primeiro teste usarei resistor de 8 ohm de 100w. Também sei sobre a chave STDBYE, no qual acionada, alimenta o resto do circuito. Sei sobre as tensões altas, teste de bias " apesar de não ter feito ainda" Sei todas as funções do trafo de entrada, Saída e do trafo de choque. Se alguém souber e quiser passar o conhecimento! Valeu!
  11. Boa Tarde! Tenho alguns alto-falantes Novik e estou tentando reformar eles. Tem vários videos explicando, mas alguns não falam a diferença entre os cones, raso frisado, médio liso, médio frisado e fundo frisado. Gostaria de saber se tem haver com a profundidade do cone? Posso comprar qualquer um desses que vai servir desde que seja da mesma polega do alto falante? O diâmetro interno da bobina que tirei, no qual está queimado é de 51mm e alguns décimos. Pesquisando para comprar achei a bobina de 51,2 e 51,6 mm. Conclui que aqui seja a 51,6mm. Faz muita diferença esses milésimos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×