Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cássio Alvarenga

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Desenvolvo e fabrico sistemas de Water Cooler (refrigeração liquida) e digo que a grande maioria dos meus clientes são entusiastas de overclock, não somente a industria de hardware cresce com o a popularização do overclock, os segmentos de Coolers, gabinetes e fontes também é influenciada e muito por esta pratica. Em especial a industria de coolers já que o grande vilão do overclock é a temperatura, componentes só queimam por causa dela, o próprio nome "queimar" já diz tudo e um bom sistema de refrigeração é indispensável para se conseguir maiores resultados. Existe um sistema de proteção que desliga o PC quando uma certa temperatura é atingida para evitar danos aos componentes, na minha opinião não é uma boa ideia adotar uma solução como o Turbo Boost em todos os processadores, já que é melhor executar uma tarefa mais lenta e "dando lag" do que elevar o clock e ter o PC desligado por causa da temperatura. Portanto, um Turbo Boost da vida, deve ser bem calibrado para que se sinta a diferença no desempenho e ao mesmo tempo não cause desligamentos / danos.
  2. Já foi feita, os radiadores vendidos á partir do dia 25/06 já serão assim, porém como a modificação foi só essa não vejo a necessidade de colocar como uma revisão (rev 2.0) vou apenas atualizar as fotos.
  3. Mas o que faz a aleta se comportar assim é a ondulação, pois depois e prensado para fazer essa ondulação, as aletas ficam diferentes umas das outras, com elas uniformes elas se arrojam igualmente com a expansão do tubo.
  4. O novo lote já vai vim com aleta reta, essa ondulação é feita para aumentar a área de contato, mas na pratica não vi diferença na temperatura, muito pelo contrario, só ta acumulando mais poeira.
  5. Será mais caro, mas o custo X beneficio será melhor. PS: Isso, com radiador de 3 fans
  6. A espiral força o fluido a ter contato com a parede do tubo, nos outros radiadores, dependendo da vazão, parte do fluido pode entrar quente e sair quente do radiador simplesmente porque não "encostou" nas paredes. Sem problemas, mas acho isso uma questão de gosto, já que a maioria aprovou, colocar uma capa á essa altura do campeonato, a nível de produção seriada geraria muito custo e o produto elevaria de preço e acho que a maioria prefere o radiador assim com o preço baixo. Particularmente não testei o H70 com minhas mãos, mas os clientes que testaram disserem que é MUITO superior, principalmente alguns aqui do forum. Vamos mandar o HidroX 3 que acompanha o block T-60, falta só acertar alguns detalhes de compatibilidade do block, com algumas placas-mãe da gigabyte que não obedece o layout mecânico padrão da Intel e a base do block, por ser grande, encosta em alguns capacitores.
  7. Ola pessoal, Resolvi postar este explicativo devido ao grande numero de e-mails perguntando o porque os radiadores Pollar são superiores aos demais. Foi adotada o a letra “C” aos novos radiadores SERIE-C® por causa do seu material usado na sua fabricação, o cobre, um metal com excelentes propriedades de transferência térmica que foi explorado ao máximo neste projeto. Os Primeiros prototipos dos radiadores SERIE-C® foram apresentados na Campus Party o lançamento previsto para meados de 2010 foi suspenso para estudos e atualizações do projeto, totalizando mais de 18 meses de testes e aperfeiçoamento. Apresentação dos Radiadores: Um dos segredos é seus tubos que possuem ranhuras e brunimento interno multiplicando em ate 4x a area de contato com o fluido, assim radiadores SERIE-C® podem ter o dobro de desempenho se comparado com radiadores convencionais do mesmo tamanho. Alem do brunimento interno os tubos SERIE-C® possuel uma spiral para fazer com que o fluido gire dentro do tubo para ter contato forçado com a parede, já os radiadores convencionais utilizam tubos achatados, para este fim, que criam maior restrição a passagem de fluido. Outro ponto importante é o material e a construção do radiador, os radiadores convencionais possuem aletas de cobre e tubos de latão soldados por meio de uma liga de estanho, o que cria um ponto de baixa transferência térmica, já os radiadores SERIE-C® possuem tubos de cobre e aletas de cobre com núcleo de alumínio, o contato de ambos é por meio de expansão mecânica, assim o tubo tem contato direto com a aleta sem utilização de soldas que restringem a transferência de calor. Alem da melhor tecnologia de construção os radiadores SERIE-C possuem tubos com posicionamento alternado, forçando o ar à ter contato com os tubos, ao contrario dos radiadores convencionais que possuem tubos paralelos onde parte do ar não troca calor. Os radiadores SERIE-C não possuem camarás nas laterais, o fluido passa pelos tubos de modo continuo, evitando turbolencias, que ocorre nos radiadores convencionais com camarás, que podem gerar ruídos desagradáveis caso utilize uma bomba forte e também podem reter ar dentro do radiador diminuindo drasticamente sua performance. Combinando estas vantagens garantimos a melhor performance dos nossos radiadores, é com orgulho que afirmamos que somente a Pollar e a Watercool (fabricante do aclamado Block Heat-Killer) disponibilizam essa arquitetura, sendo o brunimento interno tecnologia exclusiva e patenteada da Pollar. E o melhor: Devido a nosso crescente investimento em processos de fabricação, onde todas as peças comercializadas são de fabricação própria, garantimos os melhores produtos pelos melhores preços, dando ao mercado nacional uma opção alternativa aos produtos importados com suas burocracias e impostos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...