Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bisão1976

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia . Amigo , dê uma olhadinha ai abaixo. Já é um grande passo . Só adaptá-lo para a sua conveniência . https://www.youtube.com/watch?v=hr_nXci2N_s&ab_channel=TassoBarbosa
  2. @Maurinho0 Amigo , tem modulo Rtc já prontos. Só faz o Pic se comunicar com ele e pegar os dados e jogar num display e fazer alteração para por botão de ajustes . Tem bibliotecas prontas no Mikroc .
  3. Essa também é a minha dúvida não só no Esp 8266 , mas também no Raspberry se existe algum mínimo de proteção e não consegui obter a resposta . Como Paulo mencionou , AVR e PIC tem o Código para Proteção , Mas ................Algumas empresas conseguem abrir . .
  4. @aphawk Vou dar uma olhada . No aliexpress eu encomendei com 3 vendedores diferentes e todos eles dizendo que tá em falta, eu até estranhei, pois encontrava esse PIC com muita facilidade . Mas vou dá uma olhadinha no site Mouser . Obrigado ,Paulo ! @vtrx Por lá encontrava com facilidade, mas ultimamente esse 18f14k50 tá difícil . Fiz a compra em três vendedores e até me estornaram dizendo que tá em Falta. Mas vou continuar procurando . Abraços
  5. Obrigado pela Informação . Realmente não estou conseguindo PIC18f14k50 e não sabia o real motivo .
  6. Eu precisei fazer isso ai num projeto e me ajudaram nesse tópico acima. Espero que te ajude.
  7. Já usei esse microcontrolador com crystal de 20mhz e os fuses configurei direto no programador.
  8. Bom ... Eu tenho um projeto com 18f2550/18f14k50/18f4550 "DIP" e alimento direto pelo USB e funciona de boa, simplesmente mando informações de um teclado matricial para o PC.Mas já fiz teste com 18f4550 comunicando direto com 16F628A via serial e funcionou, mas só foi testes, mas acredito que deva funcionar, sim. Agora para acionamento cargas, não dá !
  9. @vtrx Eu já liguei os dois pic16f628a e funcionou normalmente, porém a configuração dos baud tem que ser o mesmo para os dois e não precisou de resistor pull Up. Foi direto como você informou,. Certifique- se o clock do PIC 18F2550 para o uso do USB que é 48mhz, porém tem como dividi-lo com suas PLL . Olha, não sei é o seu caso, mas eu já fiz uns projetos com o PIC 18f2550 utilizando USB e tentei utilizar a Interrupção do INT0 e INT1 com o USB ativo e não funcionou.Fiz todas as configurações possíveis e nada, porém sem USB ativo, as interrupções funcionava normalmente, pesquisei em vários fóruns e não achei nada sobre.Parece que com o USB ativo alguns periféricos não funciona perfeitamente,Mas ao mesmo tempo penso que antes de lançarem ao Mercado, a michochip devem ter feito vários testes com esse microcontrolador .
  10. Como mencionou a colega ai acima coloque o cristal mais próximo do chip e outra coisa dê uma verificada nos fuses, pois mesmo compilando isso não quer dizer que o código tá 100 % e que irá funcionar. MCLR OFF e por ai vai ..
  11. Registrador ADCON, está relacionado ao PORTB .Só desabilitá-lo ou utiliza outro port que não tenha conversor só pra testar .
  12. @vtrx Desligou as PORTAS ANALÓGICAS ?? Esses 18f acho que vem Habilitado . Registrador ADCON ,tem que desabilita-lo . Dê uma conferida .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...