Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nenew

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, depois de muita pesquisa sem nenhum resultado contundente resolvi criar este tópico sobre um assunto que até então ninguém postou resultado. Estou com um notebook que não pode ser formatado devido a programas instalados sem os arquivos de instalação. O problema é o seguinte, quase todos os ícones da área de trabalho estão brancos com a extensão (.lnk)...... nas propriedades do ícone selecionado aparece a descrição correta do atalho, porém no tipo de arquivo aparece (.lnk).....Ao tentar abrir algum dos ícones que não mudou a aparência surge a mensagem: "Este arquivo não tem um programa associado a ele para realizar esta ação. Instale um programa ou, caso já exista um instalado, crie uma associação no painel de controle Programas Padrão." Ao tentar executar o regedit surge a seguinte mensagem: "C:\windows\regedit.exe - Não há suporte para esta interface". Executando o cmd aparece a mesma mensagem..... Executando algum arquivo de áudio ou vídeo surge a mensagem: "Memória livre insuficiente para executar este programa. Saia de um ou mais programas e tente novamente" , mas aparentemente não tem nada sendo executado.... Em modo de segurança consigo acessar o prompt e o regedit, os ícones ficam com a aparência normal, porém ao tentar abrir, esta mensagem da "memória" aparece novamente.... Ao tentar abrir, em modo de segurança, algum aplicativo do office, é reportada a seguinte mensagem: " O Microsoft Office não pode confirmar a licença deste aplicativo. Uma tentativa de reparo falhou ou foi cancelada pelo usuário. O aplicativo será encerrado agora." ........... Gostaria muito de resolver este problema, sem formatar, conto com o auxilio de todos.... Att.
  2. Salve rapaziada. Estou com o mesmo problema, nada de solução ainda? Percebi que toda vez que tiro o HD com windows 8 instalado do not e coloco no PC com windows 7, o sistema pede para verificar o disco.....
  3. Olá Douglas, a comunicação e feita com um link dedicado direcionado a um portal de aplicações, onde todas as franquias acessam os serviços através do aplicativo disponível no site. Caso ajude, vou postar o link. Obrigado pela ajuda. http://www.citrix.com.br/downloads/citrix-receiver/windows/ P.S. O aplicativo só roda mediante apontamento dos DNS e cadastramento da maquina.
  4. Olá, boa tarde a todos. Estou tentando configurar um pc para rodar um sistema via intranet sem sucesso, seguindo os passos que me foram passados pela TI "central" dessa empresa estou "empacado" em uma configuração de DNS. A rede local ja esta configurada, com os IP, Mask, Gateway e DNS. Agora que vem minha duvida, Foi solicitado: 1- configurar os servidores DNS nas configurações de cada estação de trabalho e incluir a zona de pesquisa “.EXEMPLO” como sufixo de pesquisa. 2- Configurar o DNS local como condicional foward para a zona “.EXEMPLO”, apontando para os endereços abaixo: DNS 1º - 10.10.10.10 DNS 2º - 10.10.10.10 Como fazer essas configurações se a rede em questão não tem um servidor, e as estações de trabalho rodam windows 7 Home basic 32Bits? Desde já agradeço pela atenção de todos.
  5. Salve galera, seguindo os passos deste artigo aqui comigo funcionou, CCE F4030, Link. >>>> http://marcoshonorato.com.br/windows/win7-uefi.php Configurando o Windows 7 para instalar no modo UEFINeste tutorial ensino a configurar o Windows 7 para ser instalado no modo UEFI. A Microsoft diz que o Windows 7 funciona no modo UEFI, mas se não fizer a configuração abaixo ele não dará boot. Bom, vamos lá... Pegue o arquivo ISO do Windows 7 64 bits e crie um pendrive bootável usando a ferramenta "Windows 7 USB/DVD Download Tool", para isso use um pendrive de pelo menos 4GB. Depois crie uma pasta no seu computador com o nome que quiser, pode ser Win7. Vá para a raiz do seu pendrive e copie os 9 arquivos para dentro da pasta que você criou, faça Ctrl+C e Ctrl+V. Despois de copiado os arquivos do pendrive para a pasta criada, formate o pendrive com FAT32 pois a ferramenta que usamos para criar o pendrive bootável formatou como NTFS, mas para alcançar nosso objetivo precisamos do pendrive formatado em FAT32. Não se preocupe, mesmo depois de formatado o pendrive continuará bootável pois não mexeremos na MBR dele. Agora vá até a pasta que você criou com o nome de Win7, navegue até "arquivo\sources\install.win" e abra esse arquivo usando o 7zip. É um arquivo grande. Obs. Não extraia o arquivo install.win Dentro do arquivo "install.win" procure pelo arquivo "Bootmgfw.efi". Ele fica dentro de "1\Windows\Boot\EFI". Clique e arraste o arquivo "Bootmgfw.efi" para seu Desktop Feche o programa 7zip para liberar o arquivo install.wim. Renomeie o arquivo que acabou de copiar para o Desktop para "bootx64.efi". Copie esse arquivo "bootx64.efi" e cole na pasta "\efi\Microsoft\boot" que fica dentro da pasta Win7. Agora é só entrar novamente na pasta Win7 que está no seu Desktop e copiar os 9 arquivos de volta para o pendrive. Comigo o pendrive funcinou perfeitamente. Algumas pessoas indicam copiar o pasta "boot" localizada em "\efi\Microsoft" um nível acima, ou seja, para dentra da pasta "\efi". Mas no meu caso não precisou. Agora é só alterar lá na BIOS/UEFI para arrancar em modo UEFI Only ou UEFI First e dar boot no computador usando o pendrive. Se tudo foi feito corretamente a instalação do Windows iniciará a partir do pendrive. Durante a instalação, assim que o computador for reiniciar pela primeira vez já remova o pendrive, senão ele iniciará pelo pendrive novamente e começará a instalação do zero novamente. Tem q ser o Win X64, pois o site da CCE só tem drivers para Win 8.1 X64
  6. ....beleza Henrique-RJ.... vou rodar o MHDD, depois posto resultado. O interessante é que o HD tune não mostra Bad, o regenerator não mostra bad, mas no inicio da leitura o regenerator apresenta Delay, ja utilizei vários programas, ja formatei, ja desfragmentei e o maldito "D" continua...... Obrigado por enquanto.
  7. Caso resolvido. Foram usados os mesmos roteadores citados acima com uma antena de 25Dbi externa em cada equipamento, no que envia e no que recebe. Caro moderador, pode encerrar este tópico. Obrigado a todos.
  8. Ok, obrigado pelas opiniões a todos que postaram..... Mais uma pergunta para reascender o tópico. Quando passamos o Hdd regenerator em um HD e o mesmo apresenta um delay no inicio da varredura, apenas delay não bad block, é possivel isolar este setor para que o S.O não o enxergue? Parece que o regenerator não """repara""" delay apenas bad, correto? Desde já agradeço a atenção.
  9. Acesso local, o único usuário é o administrador do pc.... pessoal, o mais simples é trocar o drive, claro, mas éra apenas uma dúvida para ver se alguem ja tinha resolvido este problema.....já que não surtiu resultado esse tópico vou abandonar este problema. Caro moderador pode encerrar o tópico. Obrigado a todos.
  10. Olá, misterjohn, acredito não ser problema no firmware, pois em outro pc o drive funciona perfeitamente.... ainda estou tentando resolver, mas acredito ser alguma falha no sistema operacional, como não tive sucesso com este caso vou formatar a maquina pra ver se resolve, se resolver aviso aqui para encerrar este tópico.... Obrigado a todos.
  11. ...ok marcelogon, mais uma vez obrigado pela opinião, sei usar o hdd regenerator assim como vários outros programas que "recuperam" o disco, como os programas dos próprios fabricantes, sendo que até onde eu sei esses software's não recuperam o bad, apenas re-alocam ele e fazem com que essa parte não fique mais "visivel", e para evitar problemas posteriores de reclamação de pc lento, ou travando a melhor opção e a troca..... obrigado pelas dicas. ...olá MacLover, obrigado pela opinião, mas o que esta em questão não é achar fácil ou difícil, nem recuperar ou não, é apenas saber opiniões diferentes sobre um mesmo assunto, condenar HD com apenas um bad ou não.... obrigado. olá rodrigo.dcvieira, obrigado pela opinião, ja pegamos HD de 750Gb com apenas 1 bad e passamos a usa-lo como um HD de backup, até que depois de uns 300Gb copiados pra ele, ele travou e não leu mais, nem apareceu no gerenciador de dispositivos, nem de discos... depois dessa situação passamos a não utilizar HDs com bad nem para backups.... concordo 100% com você.... não confiaria mais nesse mesmo disco com apenas 1 bad. obrigado. ...olá killua*, obrigado pela opinião, vejamos um exemplo, você passa o orçamento de "recuperação" do disco para o cliente, junto com o valor da formatação, o cliente aprova o orçamento, leva a maquina e, depois de uns 2 meses +ou-, ele volta dizendo que a maquina esta lenta ou travando, ai você vai passar novamente o orçamento para "esconder" o bad, o cliente vai reclamar, com certeza, e pior ainda, como você já sabe que o disco esta com problema você vai sugerir a substituição do mesmo não.... ai o cliente surta... c sabe como são usuários.... obrigado pela opinião...
  12. Olá, "marcelogon", obrigado pela sugestão, mas se esse bad estiver na metade do disco, por exemplo, imaginemos um HD de 160Gb onde este único bad esta na posição dos 40Gb, pelo que entendi na sua sugestão, deveríamos criar uma partição (exemplo) de 30gb, deixar o espaço de + ou - 10gb sem formato, e outra partição com o restante do tamanho do disco, é isso mesmo? Se for, acredito que isso causará mais complicação pra nós, pois tem muito usuário que com apenas uma partição já salva dados e depois não encontra, imagine com duas, é mais tempo perdido com explicação, mais ligações recebidas e menos entendimento por parte dos usuários. Nosso setor de formatação, aqui na empresa faz em média 20 formatações por semana, pensando no tempo gasto para efetuar este processo e no tempo gasto com explicações acredito não ser a melhor escolha, mas muito obrigado pela tua opinião. A nível de agilidade do processo, você condena ou não? e mais uma vez obrigado pela orientação.
  13. ...dae pessoal, beleza... seguinte, ultimamente estamos recebendo inúmeras maquinas com defeito no HD, diante disso compramos uma licença do software "HD tune" e começamos, antes de formatar, testar todos os hds com esse software. Gostaria de saber a opinião de vocês, se este software mostra apenas uma marcação de defeito (damaged blocks), apenas um ponto, é correto condenar o mesmo, e considerar a substituição da peça? Lembrando que a questão não é reparar ou não reparar, apenas condenar ou não. Desde já agradeço a contribuição de todos... Att.
  14. ...dae galera seguinte, estou com um problema aqui que pesquisei bastante já e não consegui uma solução, se estiver no lugar errado peço desculpas e aceito uma orientação. Quando tento gravar alguma mídia pelo Nero recebo a seguinte mensagem: " - Você pode não conseguir acessar suas unidades para realizar gravações se você estiver usando o Nero através de uma seção de login remoto. Esta é uma restrição de segurança do windows." O problema é que se eu tentar gravar algum dado pelo windows também não grava, se tento arrastar o arquivo pra cima do drive ele fica com um "X" em cima e não vai, nem por nenhum outro software, e se eu tirar o drive e colocar em outro PC grava normalmente... Já instalei outros 3 drives com certeza de funcionamento e neste PC não funciona. Utilizo Win 7 64 bits, e o acesso não é remoto, é local. Aguardo alguma orientação, e desde já agradeço pela ajuda. Att.
  15. Olá marcosgonzaga, não tenho muito conhecimento nessa área, poderia descrever melhor qual tipo de repetidora e como ficaria a instalação física. Desde já obrigado pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...