Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

piitt

Membros Plenos
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

8

Sobre piitt

  • Data de Nascimento 23/02/1991 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    GO
  1. Seria possível negociar esse modem com bateria com a TIM? Eles tem esse equipamento? Quanto torcer para não mais necessitar do suporte deles é algo realmente útil. Mas de fato, depois que se gasta dias da sua vida e até mesmo dinheiro - como no meu caso - para por tudo em ordem, os serviços são bons.
  2. @alexluc Até a configuração dele é tranquilo, mas eu aconselho fazer de modo avançado pra você garantir que está tudo certinho. Nesse caso, aconselho usar o modem da Tim em bridge e deixar que o roteador tome conta da sua rede. Você vai ver como muda. Atualmente eu estou no céu, tudo funciona e a wifi é uma verdadeira "bala". Então, depois do roteador, os problemas de conexão chegaram ao fim. O Voip segue show de bola por aqui, ao menos por enquanto... @Patricia Valle Eu estou pensando em mais pra frente adquirir um nobreak bem mais ou menos pra suprir só essa questão do VOIP. Eu imagino ser uma boa alternativa futuramente. Depois vou dar uma "preçada" pra me informar melhor a respeito dos preços. De modo geral: A Tim Live saiu caro aqui pra mim! Deu um trabalho pra fazer tudo funcionar como deveria... Que só Jesus Cristo e a Patrícia sabem haha
  3. @Patricia Valle Nem falei sobre isso não até porque não faz diferença. o VOIP usa uma rota diferente da funcionalidade do modem. Se houvesse conflito, não seria possível eu configurar bridge, ter linha no telefone e ainda realizar ligações. Eu sempre tive linha no telefone e realizava ligações, apenas não as recebia. Então o problema era realmente com eles. Como me falaram a poucos dias que o problema era na baixa do sistema da VIVO, isso acaba se concretizando, pois logo após essa justificativa eu logrei êxito na minha demanda. Então, realmente faz todo o sentido ter sido isso. @alexluc Aí você não finaliza. Terá o prazo máximo, e então você espera a conclusão deles. No meu caso, todos os dias eu ia lá e atualizava dizendo que o serviço não está correto e tudo mais. Sempre os incomodava. O prazo foi cumprido, e então, me disseram para não finalizar a demanda já que era o único canal de interação com a empresa. Portanto, não finalize e continue dia após dia atualizando o caso. Começarão a ligar para você para buscar solução e de fato resolverem. Continue nos atualizando aqui no tópico, essas informações podem ajudar muitas pessoas que tenham ou possam vir a ter os problemas citados.
  4. Bom, boas notícias! O setor de engenharia da TIM me ligou para fazer os testes e tudo dando errado durante a tarde. Quando foi agora, nesse exato momento desse post, refiz os testes e o VOIP finalmente está funcionando!! FINALMENTE acabou o sofrimento! Recebendo e fazendo normalmente chamadas. Finalmente! Eu estou feliz só pelo fato de não ter mais que entrar em contato com a Tim. Sagemcom 5655V2 em modo bridge com roteador TP-Link Archer C6 em modo roteador fazendo todo o trabalho e todos os serviços funcionando perfeitamente. Todo o trâmite da demanda foi via consumidor.gov.br. Depois de tanto barulho na cabeça desses caras, finalmente o resultado! @alexluc Tente refazer os testes por aí. Aqui tudo se normalizou hoje.
  5. @Patricia Valle Quando há portabilidade, a empresa que tem o número (no caso VIVO) pede um pequeno prazo para estar entregando. Por isso portabilidade tem um prazo de uns 2 dias pra estar em vigor. No caso a VIVO falou que estaria tudo tranquilo, passou o número mas não deu baixa no sistema, fazendo com que o meu número ligue com a TIM e quando esses números me telefonam não completam a ligação pois é como se houvesse uma dúvida e não completa a ligação como se o número parasse no meio do caminho sem saber qual operadora. Ligo com a TIM mas na recepção os números que ligam para mim não sabem qual é a operadora. É mais ou menos isso que entendi do que eu li.
  6. @alexluc Quando há a portabilidade, a nova empresa detentora do contrato que entra em contato com a antiga. No caso, a Tim não está lavando as mãos e jogando a culpa na VIVO pelo simples fato de que esse trâmite quem faz é a empresa nova, ou seja, a TIM.
  7. É muito grave! Olha o transtorno?! Olha todo o trabalho que eu venho tendo e as pessoas aqui do tópico também? Complicado, estou no aguardo para o próximo contato da empresa.
  8. Você está correta! Eu sequer me atentei a isso Pedi para um amigo que tem NET em casa para me ligar, entretanto, o meu claro, não completa a ligação para o VOIP. Mas agora com essas informações já estou bem mais tranquilo. Antes a gente não sabia por onde começar a buscar informações do problema, agora, nós sabemos que o problema o tempo todo está na VIVO.
  9. Da NET recebe, da Claro fixo eu não conheço alguém que tenha.
  10. **Atualizando o tópico** A TIM acabou de entrar em contato comigo. O técnico informou que os reparos foram feitos e pediu para testar. Testei e continua a mesma coisa. Meu VOIP não recebe ligações se não for da OI, o resto? Não recebe de nenhuma operadora e fazer ligações ele faz normal. Então, depois de saber que não deu certo novamente o atendente me informou que então o problema está na VIVO que ainda não deu baixa no meu número e isso causa essa confusão de operadoras reconhecerem e operadoras não reconhecerem o número impossibilitando as chamadas a serem recebidas. É mole? A VIVO além de me tratar extremamente mal ainda está atrasando a minha vida.
  11. Eles são muito ruins mesmo. Tenho a impressão que eles não sabem ligar um PC ao menos. Eu tenho problema no VOIP e quando pedem um número de contato, eles querem confirmar meu número de VOIP mesmo sendo ele o motivo de eu usar o celular para entrar em contato com eles. Com todo o respeito, mas são péssimos! É igual eu falo: Estou muito feliz com a internet, os serviços e tudo mais, mas o VOIP no meu caso deixa em ruínas uma boa avaliação. Eles não estão resolvendo nem a custa de reza. Até o momento eu estou achando que é pegadinha do João Kléber e quando olho pro meu telefone eu começo a procurar as câmeras escondidas aqui em casa. Eu peço encarecidamente que se caso alguém da produção do João Kléber estiver lendo essa mensagem, que parem por favor e vamos encerrar esse programa o quanto antes.
  12. @Willian4998 Olha, primeiramente eu aguardaria umas 2 semanas para que a velocidade fique conforme contratada. Aqui houve esse prazo e realmente tive alterações notórias. No começo não batia os 60 por nada e depois desse prazo os valores ficaram entre 62~63 de up sempre no talo. Então, tente esperar, ainda mais para que tenha um álibi mais sustentável ao reclamar. Quanto a fibra, foi um problema que a amiga Patrícia me ajudou muito a solucionar porque eu não tinha a mínima alteração nos sinais de internet então ela sempre ficou puxando a minha orelha para dar uma atenção maior a isso mas eu nem estava aí, achava que estava normal. Tudo funcionava normalmente fora o VOIP que nunca funcionou (ALÔ TIM LIVE ME AJUDA) então, o LED da PON ficava exatamente como você descreveu, daí fiquei procurando explicações e nunca me atentei a isso. Até chamar um técnico da TIM Live e o cara simplesmente virar e falar: - Cara, a pessoa que instalou aqui simplesmente embolou os cabos evitando o tráfego normal de dados. É claro que eu nunca ia imaginar isso e então desembolamos esse cabo e o LED se sustentou perfeitamente mas em momento algum tive mudanças, mas LED vermelho significa PROBLEMAS em todas as circunstâncias não é mesmo? Então agora que está bem mastigado o mistério você mesmo pode fazer sem problema algum, as vezes a fibra está dobrada em ângulos maiores de 90 graus e consequentemente causa a agoniante "luzinha vermelha". Basta organizar de outra maneira, enrolar certinho, prender com enforca gato que fica show de bola e bem limpo, claro que você deve evitar dobrá-la. Fora isso dá tudo certo sem maiores dores de cabeça. Vale ressaltar que mesmo com o LED azul constante não obtive mudança alguma, apenas o bem estar de ver tudo azul. Entretanto, o meu sinal ficava muito fraco com o Optical Module Rx Power mais ou menos no mesmo valor que o seu (se não me engano o meu estava em -28000) inclusive bem pior que o seu. Quando organizei a fibra NO ATO o valor caiu para -17000 e alguma coisa. Então, acho que valha a pena dar essa atenção. Também estou usando um roteador externo, no meu caso o Archer C6 e simplesmente deu outra vida pra internet. Estava boa, mas a gente sabe que as limitações desse Sagemcom são realmente gritantes, principalmente pelo fato da TIM Live engessar as configurações e limitar praticamente a ligar e desligar então, um bom roteador foi a minha salvação e a diferença foi incrível principalmente para a wifi. O fator mais importante que eu reparei foi o fato da tecnologia beamforming presente nesses TP-Link's ser sensacional e funcionar muito bem.
  13. Creio que sim. A wifi ficou beeeeem mais estável. Claro que posso. Está aí. O mesmo que o de vocês mas vamos observando ao decorrer do tempo. Hardware: 1.0 Software: SG3610T00035 GUI: 1.201.5
  14. @alexluc Nada. Na verdade eu estava tão desesperado para me ver livre desse Sagemcom da Tim Live que comprei um roteador TP-Link Archer C6 que chegou ontem, mas como estava viajando só pude pegar pra configurar hoje. Fiz o seguinte: Coloquei o modem da Tim em Bridge e o roteador normal recebendo o IP e roteando e o PC usando cabeado via router. A conexão ficou no talo a todo momento e a wifi está finalmente constante e perfeitamente estável.
  15. Fiz a instalação do roteador aqui hoje. Usando em Bridge o modem da Tim Live e roteando com o TP-Link Archer C6. Sem problema algum, tudo fluindo da maneira como deveria ser desde o começo com a internet. Agora é definitivo, meus problemas com sinal de wifi chegaram ao fim e sinal é o que mais tem por aqui seja 5G ou 2,4G. O legal também é que meu VOIP continua "normal" mesmo em bridge e continuo com o mesmo problema de efetuar chamadas mas não receber. Durante essa semana eu volto a encher o saco da Tim. Eles precisam arrumar isso. Mas ficar livre desse Sagemcom era o primeiro passo e estou feliz em conseguir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!