Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Worli

Membro Pleno
  • Posts

    140
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Nossa, agora a AMD saiu por cima. Placa mais barata que a 580, com desempenho melhor/igual, com um consumo de energia 140W menor e esquenta menos. É claro que a nVidia tá atrás na arquitetura né, temos que levar isso em consideração. Mas a AMD lançar uma placa dessas antes da nVidia, mais barata que a 580 e com um desempenho x consumo desse porte já conquista qualquer jogador que queira atualizar o pc agora.
  2. Sim, a questão que eu quis explicar não foi a diferença entre o i5 e o phenom, foi apenas um exemplo que me veio a cabeça na hora. Bem, eu concordo com você então, que o teste de ST deve ser feito apenas para analisar porque um Thuban perde para um Sandy Bridge, ou um Bulldozer ganha de um Sandy Bridge, enfim. Tomando pela lógica de que um bom ST leva a um bom MT e também pelo fato de que muitas aplicações não são otimizadas para a quantidade de núcleos que os processadores da AMD dispõe, o Bulldozer deve ter um ST bom para se equiparar a um Sandy Bridge em aplicações que são usadas por pessoas normais ou até se sair melhor e se o ST dele encostar no Sandy Bridge, teremos um monstro de mm² nas mãos, porque ter mais núcleos somado a um bom desempenho por núcleo é certeza de melhor desempenho. Se o ST dele for bom, minha imaginação não acompanha o que ele poderá fazer usando MT. Bem, também concordo com isso, não foram os 8 núcleos do FX-8150 que equipararam-no ao 2600K, parece que o FX-8150 será um ótimo processador se ele chegar no tempo certo no mercado. Não adianta chegar junto com o Ivy senão teremos a mesma novela desse ano em que Sandy Bridge foi melhor que os Thuban, sendo o Ivy melhor que o Bulldozer. Ou seja, vamos torcer pra chegar em outubro mesmo e termos em mão um ótimo processador e uma boa concorrência no mercado.
  3. Amigo, acho que o que ele quis explanar é o seguinte: Quando você tem 8 pessoas puxando uma corda de um lado, você tem uma ação que envolve múltiplas pessoas, ou seja: São os hipotéticos (hipotéticos não porque não existem, mas porque não são usados em sua maioria) 8 núcleos de um processador, se você tiver 8 pessoas sedentárias a força final gerada não é tão satisfatória quanto 8 pessoas que sejam fisioculturistas, concorda comigo? Se não concorda você sinceramente não está sendo coerente. Quando você tem núcleos fortes, ou seja, tem um ST bom, pela lógica o seu MT vai ser bom também, certo? Não há maneira de imaginar situação diferente, logo temos a importância de um ST para alcançar um bom MT. É por isso que um i5 de 4 núcleos se mantém na faixa de um Phenom x6, de que adianta o Phenom ter 6 sedentários puxando uma corda enquanto o i5 tem 4 fisioculturistas puxando ela? Quem você acha que ganha, quantidade ou qualidade? Claro que a quantidade quando irrisória também não é cogitada numa comparação. Mas inclusive em testes do AnandTech que ví entre Phenom x6 1100T vs. i5 2500K, os Multi-Threading não pendiam muito para o lado do Phenom não em, o que prova que um bom ST gera um bom MT. Ah e esses exemplos foram usados apenas para fins de explicação e comparação, sem capengar pra um lado nem pra outro.
  4. Mãe de Deus. Quem foi o professor que passou esse cara em eletrônica? Quero ir na casa dele pra mostrar a cagada da vida dele. Tinha que ser padeiro/gari esse coitado que te disse isso (sem desrespeito a profissão, acho digna, mas desprovida de conhecimentos específicos, PRINCIPALMENTE em eletrônica). Bem, o filtro como já disseram foi dimensionado para operar com uma corrente máxima de 6A, se você colocar 10A e o fusível deixar passar pro resto do filtro, vai ter um efeito contrário ao que você apontou. O filtro vai abrir as pernas e se mijar pra garantir 2200W que ele não dá conta porque o fusível que é o sofredor do filtro vai deixar passar esse absurdo. Ele vai fazer o que qualquer pessoa faria quando um piano caísse nas costas: Ia partir dessa pra melhor.
  5. Ah, que isso, decidido é você que começou com um gabinete não tão bonito e agora está com essa linda belezura por dentro e por fora. E realmente, o prata fica com bastante contraste em relação ao preto, mas ambos ficaram bonitos. Uma dúvida, seu controlador de fan é artesanal? Se sim, como você fez (componentes usados)? Estou pensando em fazer um para mim, mas ao invés de ser basicamente liga/desliga, um potenciômetro deslizante (ou rotacional) com opção de também ligar/desligar. E se for artesanal, parabéns, ficou muito bom e bem acabado.
  6. É, mas vale lembrar que enquanto o Evercool duas ventoinhas fazendo push'n'pull e o Superclock apenas uma. O que seria do agora adorado superclock com duas ventoinhas? A engenharia dele é muito boa, e tapando a lateral e gerando turbulências, sem falar dos heatpipes juntos, o fluxo de ar fica concentrado num túnel, levando em conta as leis da física em que os vetores de força se somam quando na mesma direção, sem perder muita força, cada ventoinha tendo 85CFM. Santo Cristo, isso ia dar resfriado em um processador.
  7. Achei que o prata ficou bom, mas o preto também ficou muito bom, mas você tem alguma foto misturada? É que tem o LCD que ficou mais bonito de preto, mas acho que o controlador de fans ficou mais bonito de prata. Ah, sei lá, os dois ficaram bonitos. ç_ç
  8. Nossa, a evolução do seu gabinete é notável, ele é muito bonito e pelo jeito também eficiente no quesito arrefecimento. Mas que patrocínio é esse em amigo? Ganhar 2 SSD SATA3 de 120GB da Corsair e as Dominator é, no mínimo, pra mijar de felicidade, sem falar do resto que também não é pra deixar pra trás.
  9. Nossa, que cooler bem feito, bem trabalhado e bonito. Surrando water cooler de push-n-pull, com um fan só, tendo um sistema a ar não é pra qualquer um. EVGA soube dar entrada no mercado. Ganhou confiança dos entusiastas logo no primeiro cooler, isso não é pra qualquer um.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...