Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

stonyperson

Membro Pleno
  • Posts

    86
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Vou precisar sim, Decidi que vou investir em uma rig de mineração com uma grana extra que vai está entrando. colocar uma 3060 Ti para começar e adicionar mais duas até o final do ano. Eu estava juntando a grana para um PC gamer mas testei o GeForce Now e vi que ele me atende até o preço do Hardware baixar. Outra fator a considerar é a nova plataforma/ nova geração que está chegando, vou esperar mais 1 ano e montar um PC gamer DDR5 para não investir em uma plataforma que não tem para onde subir mais.
  2. valeu amigo, parece que dá para pegar ela por menos de 700 pila na Kabum. Suponho que seja um preço bom
  3. Essa fonte é boa? https://www.kabum.com.br/produto/99502/fonte-sharkoon-850w-80-plus-gold-modular-silentstorm-coolzero Alguém saberia me informar?
  4. Essa já foi, Tem um modelo por 5399,00 em oferta agora. Eu tenho 5500,00 em Cash agora mas acho que realmente vou fundo na RTX 3070 quando entrar mais grana (Espero que antes da sexta feira negra). Fora que vez por outra aparece uma 3080 por R$7800,00 montando o PC inteiro de uma vez pela Terabyte (Na opção "Monte seu PC"; sairia por R$12k comprar tudo) . Vi esse preço 2 vezes mês passado e uma vez esse mês.
  5. Eu optaria pelo vídeo integrado do 5700G também, uma vez que ele pode te suprir por um tempo até o valor das GPUs aliviarem.
  6. Se você está com o orçamento em mãos, sugiro olhar o site da Terabyte todos os dias. Eu vi a 3060 Ti aparecer por 5200,00 na opção "monte seu PC" 3 dias atrás. 5600,00 comprando avulsa. Não durou nem 2 horas para acabar.
  7. Concordo Plenamente, Nunca vai se equiparar à experiencia de ter o jogo rodando localmente, Mas creio que a tecnologia tende a melhorar assim como a infra estrutura de nossas redes. Uma pessoa que não dispõe de 10.000,00 para um setup digno de 1440p ou 4k às vezes tem uma boa rede e pode muitas vezes pagar um serviço que vá lhe entregar uma experiencia próxima ao que gostaria de jogar, usando sua própria biblioteca. O GeForce Now, por exemplo é capaz de entregar uma experiencia melhor para um usuário que dispõe de "apenas" 5.000,00 para um setup gamer, uma vez que esse capital todos sabemos até onde conseguimos chegar quando o assunto é adquirir hardware. Eu sempre vou preferir ter meu próprio setup aqui aquecendo meu quarto, mas está chegando cada vez mais próximo o dia que terei que priorizar outras coisas à frente do PC ou upgrade. E quando a solução custo-benefício está cada vez mais alcançável, vejo no meu caso poucas opções.
  8. Muito legal esse pensamento, mas como já foi dito qualquer GT pode te salvar por menos de 400 reais. Detalhe: lá na frente SE (é um grande SE) a sua GPU dedicada der problema, uma GT 710 vai ser mais barato do que está hoje em dia. Ou seja, esses 400 reais a mais que você pagaria pelo vídeo integrado vai ser desperdiçado, na minha humilde opinião. Você deve considerar também que o processador não é um fator tão determinante no desempenho em jogos quando falamos de um Ryzen 5 3600 para cima. Veja bem, você pode achar milhares de vídeos comparativos de GPUs no youtube usando processador de ponta (até 5950x) mas se você prestar atenção no uso de GPU, sempre vai estar em 98% , 99% enquanto o processador vai estar na casa dos 30%. Acredite, eu já vi reviews com o processador batendo um pico mínimo de 6%. Aqui mesmo no forum umas semanas atrás eu fui elucidado por um colega que um Ryzen 5 3600 empurra duas 3090 sem gargalo. (SLI no caso) Se você quiser lá na frente jogar um 1440p ou 4k a cena ainda é mais evidente, uma vez que em resuloções maiores que Full HD o processador tem uma carga menor de processamento sobrando essa carga extra para cima da pobre GPU (Minha futura RTX 3070 que lute). Outro fator muito determinante para mim, pessoalmente, é que creio eu que estarei montando meu ultimo PC gamer da vida. Por que, você me pergunta? Eu vou morrer? (Não tenho planos para isso) Eu estou com assinatura do GamePass Ultimate ativa (5 pila, primeiro mês). Xcloud incluso, então basicamente eu "Aluguei um Xbox" por 5 reais e estou jogando de Boaça em qualquer dispositivo que dê vídeo. BF5 no tablet , no xperia Z5 de 2015, roda tranquilo, afinal é o servidor da microsoft que ta renderizando o game e mandando uma mera imagem para meu dispositivo. Morreu a possibilidade de eu comprar um Xbox, posso jogar no note com a TV via HDMI. Beleza, odeio console porque não me acostumo nem a P** usar um joystick para FPS. (Citei o BF5 mas jogo outras coisas também, tem uma centena de jogos disponíveis no catálogo incluso na assinatura). E é por isso que eu vou montar o PC gamer. Porque GeForce Now chegou. Está com problemas, sim, muitos, mas creio eu que nos 5 anos que eu pretendo usar meu Setup o serviço de streaming de jogos da Nvidia vai ter vingado. Eu estou visando um orçamento de 12k para meu PC, o que significa que em 5 anos é como se eu investisse 200 reais por mês. 200,00 quase paga uma assinatura semestral do GeForce Now; Só vale a pena investir tanto no PC porque eu já tenho em mente investir em uma estrutura para um joguinho diferente que tá rolando por aí, envolvendo minas e uma GPU.
  9. Minha Pesquisa até o momento diz o seguinte: RTX 3060 é recomendada para 1080p. 1440p (2,5K) é recomendado uma 3070, mas a 3060Ti dá conta. A diferença em taxa de quadros de uma 3060 para 3060Ti é em média 20%, já para uma 3070 (3060 -> 3070) chega a 40%. Em todas as resoluções (2k, 2,5k, 4k). Para o 4k a recomendação é RTX 3080 ou 3090. Essas recomendações todas são considerando jogar tudo no Ultra com taxas de FPS de 60 à 120 FPS. (Jogos AAA)
  10. A fonte não vai dar conta segundo a recomendação da Nvidia (que é 750w). O processador vai dar conta sim, em 1440p ou 4K o processador vai ter menos carga de trabalho. Em 1080p o processador já trabalhará mais, no entanto é um desperdício usar uma RTX 3080 para Full HD.
  11. Bom dia , Sr.@Nitragame Tudo bem? Senti falta da fonte. Se puder dar preferência para um 80 Plus Gold, ela tem uma excelente eficiencia energética, seu setup vai gastar até 7% menos energia em relação à uma 80 Plus Bronze (que também já é excelente). Sobre o processador, eu trocaria por um Ryxzen 5 5600X . Pode parecer que eles são "equivalentes com a vantagem que o G tem gráfico integrado" , mas como processador (excluindo a função GPU do 5600G) o 5600X é bem mais potente. As diferenças começam pela memória cache que o 5600G tem metade em relação ao 5600x (16MB e 32MB respectivamente). Aconselho a ver uns comparativos para te elucidar melhor à respeito. Bem, você tem uma GPU RTX 2060 inclusa no Setup, então o G, do processador seria inútil. O que a propósito eu trocaria por uma 3060, que vez por outra aparece por 4200,00 na Terabyte. Seria uma diferença de 600,00, no entanto você já está economizando 400,00 na troca do Processador G pelo X. Eu trocaria o SSD por este. Seria menos cabos passando no setup e uma velocidade maior não seria ruim, apesar que por enquanto as diferenças não seriam tão expressivas. Sobre o Cooler eu colocaria um Air cooler de qualidade. Mas isso é muito mais pessoal. Eu tenho medo de vazar o fluido depois de uns anos, e vi em reviews que os Air coolers bons conseguem um desempenho equiparado aos Water Coolers de 240 mm . No mais o setup está muito bom, inclusive são as peças que eu pretendo comprar para meu Ultimo PC Gamer a montar (se der tudo certo com o GeForce Now para os proximos anos)
  12. @Growlithe O melhor que você pode fazer é juntar um pouco mais e até já ir montando um Setup com um Ryzen 5 5600G ou Ryzen 7 5700G . Preços 1800 e 2100 respectivamente. Eles possuem o melhor grafico integrado atualmente, que aliando à 2 memórias 8GB 3600 MHz (250,00 cada na PIchau) você consegue se divertir por um tempinho ai , até o final de 2022 (que é quando os preços COMEÇARÃO a se normalizar, segundo os canais de notícias que eu sigo). Pode ir fundo no Gamepass Ultimate (1° mês por 5$ e demais meses 44,90) porque eu estou jogando no meu tablet até o BF5 sem sentir nenhuma dificuldade técnica (No entanto muita dificuldade operacional no joystick, que ainda estou me acostumando hahaha), não sinto delay e nem lag. O segredo? Cloud Gamming, jogando com processamento em nuvem, meu tablet não processa nada, estou jogando via acesso remoto usando o Xcloud (incluso no game pass ultimate). Qualquer celular ou PC sem poder de processamento grande consegue "rodar" as centenas de titulos disponíveis "de graça" (incluso na assinatura), como se estivesse jogando um Xbox (mas sem o xbox). O mais legal é que se você comprar o Xbox Series S (ou X) você ainda teria que assinar o GamePass, ou seja, com assinatura Xcloud inclusa você simplesmente economizou essas 2500 pila. Eu estou com meu primeiro mês aproveitando o máximo que posso mas ainda com projeto de montar meu PC esse ano. Ainda tem esse porém, mas ainda vale a pena investir na AMD, tendo em vista que esperar um "preço justo" pela proxima plataforma ainda vai ser demorado. Minha conclusão é que 6000,00 pagariam uma ótima assinatura anual + TV android gigante + Um Joystick casca grossa demais. (opte pelo original sem economizar, porque a experiencia é muito superior) Vai ter um Xbox "Incluso" sem gastar tanto.
  13. @Diego Konell complementando o que o o colega acima falou... O VEGA 8 tem desempenho levemente inferior à uma GTX 750Ti. Logo ela seria a melhor opção (junto ao 5600x) mesmo se você ainda tivesse que comprar a GTX 960.
  14. Eu que tenho o orçamento de 10k, não o dono do tópico (que tem a 2060). Eu vou colocar uma 3070 para jogar em 2,5k, já que o monitor é para durar 10+ anos, vou pegar logo a tecnologia que está em tendencia crescente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...