Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bozohero

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bozohero postou

  1. Para aqueles (que como eu) estão procurando a solução para esta falha, é bem simples ! Utilize um pendrive de pelo menos 8Gb. Baixe a sua iso (Estou usando a Windows 11+wpe do Gleison LIma) e gravar ela no pendrive com o Rufus utilizando a opção de formatação GPT em Fat 32. Créditos para o Gleison LIma e para o Wesley :
  2. Para quem ainda não resolveu o problema de bios desta motherboard da Itautec, é só seguir estes passos : (Não me responsabilizo pelas gravações incorretas, programas errados, falha na atualização, etc ...) A ST 4272 da Itautec é idêntica a GA-Q67M-D2H-B3 (rev. 1.0) da Gigabyte. Para ter certeza, é só comparar as duas pelas fotos disponíveis no site da Gigabyte. - Baixe do site de suporte da placa-mãe na Gigabyte, o arquivo de atualização da Bios (Atualmente na versão F7) - Baixe também o programa Afuwin no site da AMI (ami.com) , ele precisa estar na versão 4 ou o compatível com APTIO 4 Coloque os dois em um local seguro. - Se você já estiver com windows rodando na máquina pule para o próximo passo, caso não esteja com windows rodando na máquina, a placa-mãe da Itautec pode não deixar você dar boot por pendrive para atualizar a bios, então utilize um Hd já com windows preparado em outro computador. - Para gravar a bios, execute o afuwin, salve sua bios anterior para backup (opcional) , carregue o arquivo da bios da gigabyte e na tela de gravação, marque a caixa de opção para gravar todos os blocos. - Clique em Flash e aguarde a regravação da Bios. Não clique em nada, deixe ele realizar todo o procedimento, no final, a janela lateral irá mostrar DONE. Feche o programa e reinicie o computador. Pronto, agora é só entrar na Bios novamente e configurar com suas preferências. Boa Sorte a todos !
  3. Para quem ainda não resolveu o problema de bios desta motherboard da Itautec, é só seguir estes passos : (Não me responsabilizo pelas gravações incorretas, programas errados, falha na atualização, etc ...) A ST 4272 da Itautec é idêntica a GA-Q67M-D2H-B3 (rev. 1.0) da Gigabyte. Para ter certeza, é só comparar as duas pelas fotos disponíveis no site da Gigabyte. - Baixe do site de suporte da placa-mãe na Gigabyte, o arquivo de atualização da Bios (Atualmente na versão F7) - Baixe também o programa Afuwin no site da AMI (ami.com) , ele precisa estar na versão 4 ou o compatível com APTIO 4 Coloque os dois em um local seguro. - Se você já estiver com windows rodando na máquina pule para o próximo passo, caso não esteja com windows rodando na máquina, a placa-mãe da Itautec pode não deixar você dar boot por pendrive para atualizar a bios, então utilize um Hd já com windows preparado em outro computador. - Para gravar a bios, execute o afuwin, salve sua bios anterior para backup (opcional) , carregue o arquivo da bios da gigabyte e na tela de gravação, marque a caixa de opção para gravar todos os blocos. - Clique em Flash e aguarde a regravação da Bios. Não clique em nada, deixe ele realizar todo o procedimento, no final, a janela lateral irá mostrar DONE. Feche o programa e reinicie o computador. Pronto, agora é só entrar na Bios novamente e configurar com suas preferências. Boa Sorte a todos !
  4. Ola ! A versão desta bios é a 0102. Para instalar ela será necessário criar um pendrive de boot pelo ms-dos ( Há vários tutoriais para a criação deste disco na internet.) Grave o arquivo BIN em uma pasta no pendrive criado e na mesma pasta coloque o AFUDOS disponível no site da AMI. Para executar a gravação, utilize o comando : afudos bios.bin /p /b /n /r /reboot Boa Sorte !
  5. Ola Marco, Os drivers você pode pegar no novo site de drivers da Positivo, a maioria vai funcionar ... Se o de wireless não funcionar, segue o link do driver no site da Lenovo, funciona direitinho ! http://support.lenovo.com/br/pt/downloads/ds029437 No site da Positivo o driver de vídeo não funciona ... pode pegar esse que dá certo ! http://download.gigabyte.us/FileList/Driver/mb_driver_vga_intel_w7w8_32_15.28.7.2867.exe Boa Sorte !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...