Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toky

Membro Pleno
  • Posts

    125
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Toky postou

  1. O error scan eu fiz e não apresentou nenhum problema. Data Lifeguard, onde vou parar fazer esse teste? Assim que fizer, vou executar o CHKD SK. Obrigado pelas informações. adicionado 0 minutos depois Entendo. Vou terminar de fazer os testes que o mick disse, provável, irei trocar o HD mesmo porque esse ta me deixando nervoso demais quando apresenta problemas meu deus kkkk Obrigado pelas informações.
  2. Bom dia Fórum. Tem uns 3 meses já que estou com o PC e o mesmo vem apresentando um problema bastante irritante. Sempre que fico mexendo no mesmo em programas, Chrome, Excel, Word, dentre outros, o PC da alguns erros e apresenta problemas. Fiquei angustiado por um tempo achando que tava suave quando decidi começar a rodar os diagnósticos para tentar descobrir qual era o problema. Executei dois testes, um com HD Tune e o outro Lenovo Solution Center. Ambos deram o problema conforme print abaixo: Config do PC: Processador: Intel core i5 6500 3.20 GHz HD: 500 GB Seagate Ram; 1 ram 8GB 2133 MHz Ramaxel Mobo: Lenovo 10FGS03005 Com base nessas imagens, conseguiria saber se o problema todo está no HD mesmo ? Já rodei o teste na Ram e está perfeita segundo os testes.
  3. Toky

    Java Por onde devo começar ?

    @Leonardo0308 Hmmm. Beleza. Vou dar uma olhada na apostila. E no curso do Alura como citado. Agradeço a ajuda amigo. Obrigado mesmo.
  4. Toky

    Java Por onde devo começar ?

    @Leonardo0308 Bom dia amigo. Entendo. Mas estou disposto a pagar por curso também. Recomendaria Udemy algum ? E pelo exemplo que comentei, sabe se com Java eu consigo fazer ?
  5. Bom dia Fórum. Tenho pesquisado muito sobre, e quando fiz o Ensino Médio, via um pouco sobre portugol nas aulas de informática. Estou estudando a ideia de começar a aprender Java ou C# para desenvolvimento de programas, que é o meu gosto. Para isso, coloquei no papel a ideia de um programa que use banco de dados e uma interface para o usuário. Programa bastante simples. Começo guardando algumas informações do arquivo que quero guardar, o formato é jppeg, pdf e outros, e quando for pesquisar na interface do programa, o mesmo busque no banco de dados conforme as informações ditas pelo o usuário e conseguir achar o arquivo. Minha pergunta é: por onde começo? Seria uma boa fazer um curso de Java do básico ao avançado junto com MySQL? Para a interface programa, tanto como back-end e front-end eu conseguiria aprender, por exemplo, em um curso de Java da udemy? Se não, poderiam me ajudar e dizer por onde começar para conseguir tirar esse ideia do papel? Desde já, agradeço.
  6. Boa tarde pessoal. Eu sei muito pouco sobre programação e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Queria saber por onde começo um programa que faça o seguinte: Eu tenho um número Milhar ou Centena, e a partir desse número, quero saber quantas Milhares ou Centenas o mesmo pode dar sem a repetição de nenhuma. Por exemplo: Escrevo no programa a Milhar 2022. As possíveis milhares com esse número são, 2202, 0222, 2220 e 2022 que é a primeira milhar. As centenas são 202, 222, 220 e 022. Mas para números sem nenhuma repetição nas unidades da milhar como 1234, dão muitas milhares e centenas diferentes. Esse programa facilitaria para mim achar todas as milhares e centenas possíveis através de um número. Se alguém pudera ajudar eu agradeço. Por onde começo?
  7. A sim entendo... Procurei saber se tem algumas faculdades perto de casa com esse curso e achei. Vou me aprofundar mais na situação pra ver se é isso mesmo que eu quero.
  8. Olá fórum, boa tarde. Ontem eu vi um vídeo no YT do canal Adrenaline, um vídeo mais antigo onde eles mostram a fábrica da Gigabyte. E no vídeo mostra como é feito todos os processos de criação e testes de placas mães. Me interessei pelo vídeo e profissão. Eu sou apaixonado em tecnologia, em hardware mais especificamente. Tenho um conhecimento básico em lógica e programação e tinha uma dúvida no que fazer de faculdade, qual caminho seguir. Atualmente eu trabalho no ramo de logística e transportes, uma área totalmente divergente para essa que estou perguntando. Quero me especializar no ramo de tecnologia porém não decidi se é isso mesmo. Mas se for para esse ramo, eu me interesso pela parte de Hardware. Minha pergunta é, o que fazer, o que estudar para conseguir montar os componentes do pc, tais como, placa-mãe, placa de vídeo, memórias dentre outros? Somente a engenharia da computação serve para esse propósito ?
  9. Eai amigo, eu acabei comprando meu pc já através das respostas acima e de algumas pesquisas feitas. No mais eu vou atualizando ele ano que vem... ainda mais com o lançamento da nova geração da nvidia, os preços devem cair bastante daqui uns meses em relação às placas de vídeo.
  10. @Kevin Aguiar Eu formatei ele ontem e consegui resolver meu problema amigo. A battle tag está funcionando perfeitamente junto com o win 10. Agradeço pelo retorno amigo. @bngomes Entendi. Eu formatei ontem mesmo meu notebook e consegui instalar a Btag normalmente. Os updates estão com problemas... Procurava atualizações no update mas sempre meio que corrompia o mesmo e voltava um erro e nunca instalava. Ai por isso, a Btag não tava sendo reconhecida como alguns arquivos .exe. Agradeço pelo retorno amigo. @MR.RIBEIRO Entendi amigo. Obrigado pelo retorno. Formatei ele ontem e vou att os drivers do mesmo. Agradeço.
  11. @MR.RIBEIRO Mas ai no caso vou precisar de instalar todos os drivers do notebook novamente? Como, driver da placa + os de som, wi-fi etc...?
  12. Olá fórum. Recentemente comprei um notebook de entrada da samsung Odyssey Gamer - Core i5 7300HQ, 8GB DDR4, HD 1TB + SSD 120GB, Video GeForce GTX 1050 4GB, Windows 10 -Modelo NP800G5M-XG1BR, porém o win 10 que já veio no pc é desatualizado, coisa de setembro de 2017 a última att dele. Curiosamente procurei no Windows Update para atualizar algumas coisas faltantes. O win não apresentou nenhuma falha nem nada mas fui baixar a Battle Tag da blizzard para jogar Overwatch mas simplesmente quando executo para instalar o mesmo volta esse erro "'Este aplicativo não pode ser executado em seu PC'". Procurei diversos tutoriais de como resolver tal problema e tudo que fiz não sanou o problema. Estou pensando em formatar o notebook mas se eu fizer isso, vou ter que instalar todos os drivers do notebook novamente? Como, driver da placa + os de som, wi-fi etc...? O problema do windows update eu não consegui resolver também porque os updates estão se corrompendo. O que faço?
  13. @thallesaguiar Demoro mano, obrigado pela resposta
  14. @thallesaguiar A sim, entendi. Porque montando no site mesmo o pc sai um pouco mais caro naquela opção de monte seu pc.
  15. @felipecardoso9 Somente o PC adicionado 0 minutos depois @thallesaguiar Porque ? adicionado 1 minuto depois @Andros Santos Valeu, anotado as infos, mas esperando responder porque não vale a pena comprar montado, sendo que se comprar as peças novas nas lojas sai um pouco mais caro que montado.
  16. Olá fórum, bom dia. A uns meses atrás, eu postei um tópico aqui pedindo uma ajuda de qual PC comprar com 5.500 a 6 mil. Eu ia comprar esse mês de agosto mas o dinheiro não deu. Eu tenho disponível somente 4 mil para comprar um computador. O que me recomendam comprar ? Computador será para rodar jogos como PW, The Witcher 3, GTA, Tomb Raider dentre outros... Poderiam dar uma ajuda? Priorizo lojas como Pichau e Terabyte. Eu dei uma olhada la porém não sei qual comprar ate esse valor. Tenho medo de comprar sem uma ajuda antes e me arrepender depois...
  17. @deciog Olá Decio, boa tarde. A fórmula funcionou perfeitamente. Não me recordava que fórmula matriciais chamas CSE, tinha que fazer esse processo simples para ativa-lá. Muito obrigado pela sua informação precisa, me ajudou muito!!!
  18. @deciog Ok Decio. Irei testar. Te retorno
  19. @deciog Ok Decio. Coloquei anexo 2 planilhas de exemplos. Plan 1 onde estão as info's que serão puxadas e Plan 2 Cal onde irá receber a info's da Plan 1 com a fórmula. PLAN 1.xls PLAN 2 CAL.xlsx
  20. @deciog Ok Decio. Exemplo: Planilha para puxar os valores como nome da companhia, origem destino e valores. (Nome da companhia) SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA (Origem)SANTO ANDRE (Destino )BARUERI (Valor)R$ 20,83 As colunas e linhas são respectivamente A2 (CLIENTE), B2 (ORIGEM), C2 (DESTINO), VALOR D2 (FRETE) Na planilha para pagamento, eu puxo os valores citados acima. Cliente, origem, destino e valores, ficam nas respectivas colunas: B7 (Cliente), E7 (Origem), F7 (Destino), H7(Valores). OBS: Pode acontecer de ir ate a coluna 30 ou passar, mas isso eu me viro na hora de colocar os valores. Para montar a fórmula eu usei essa abaixo: =ÍNDICE('C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$D$2:$D$200;CORRESP(B7&E7&F7;'C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$A$2:$A$200&'C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$B$2:$B$200&'C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$C$2:$C$200;0)) As partes em azul são onde minha planilha está localizada para puxar os valores para a planilha de pagamento. As partes em vermelho aparecem assim que eu seleciono a pasta de origem onde está minha planilha, não sei porque está esse nome mas costumava ficar Plan1. A parte em roxo é onde eu mudo para puxar os valores de cada linha para a planilha de pagamento. As partes em laranja, é o intervalo onde busco as info's da primeira planilha. Ela contém 186 linhas de informações. Essa fórmula eu usava antes de precisar de atualizar o frete da primeira planilha. Quando precisei atualizar o valor da planilha e mudar ela de lugar, não consegui mais puxar os valores da primeira planilha. adicionado 1 minuto depois @deciog Você quer a planilha para visualizar ?
  21. Boa tarde fórum. Bom, eu trabalho com transporte e logística e faço algumas planilhas para o fechamento de agregados porém como o "frete" atualizou, tive que fazer algumas mudanças no valor que pagamos certo motoristas. Fiz uma planilha nova como teste mas a mesma não está puxando os valores de outra planilha. Já pesquisei e procurei sobre como consertar o erro nas mesmas. Alguém pode me ajudar? Abaixo coloquei print's das planilhas que criei para cálculo dos fretes por rotas e pagamento em outra planilha. Essa planilha conta com os valores para cada rota. Na planilha que mostrarei a seguir, ela puxa Companhia/Origem/Destino e frete p/ agregado. Está segunda planilha, mostra cliente que no caso e companhia origem e destino como citado acima. Essa planilha puxa de uma outra que está desatualizada, porém quando vou mudar os valores na fórmula, ela não puxa. Sempre da erro. Mesma planilha acima mas mostrando a fórmula Índice com Corresp. Essa fórmula puxa da primeira planilha que mandei o print, mas quando altero a pasta onde ela se encontra mais as informações de onde puxar os valores, ela não altera. Crio uma planilha do zero alterando os valores da fórmula, da o mesmo problema. A fórmula não funciona. ou da #REF ou #VALOR dependendo de como altero. Alguém poderia me dizer onde estou errando na fórmula? Os arquivos se encontram na pasta "C:\teste" porém ela fica no servidor. Tenho que consertar essa planilha para jogar para lá. Alguém poderia me ajudar ? Agradeço muito.
  22. @ClinkLinck Entendi amigo. Obrigado. Vou ficar com essas config's mesmo. Jaja pc chega hehe Valeeu
  23. @brender Sim 700 reais. Mas meu pc vai ser uma 1070ti

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...