Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIR

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que TIR postou

  1. Não especifiquei a quantidade de memória por esse motivo, mesmo por que isso vai muito do bolso e da necessidade de cada um, se a intenção é utilizar o computador apenas para estudos e consumo de mídias de vídeo, essa configuração dele já atenderia bem. Seria interessante se o autor do tópico se manifestasse melhor a respeito disso, pois é algo muito relativo, teríamos de entender melhor o perfil de uso dele e ter uma base do seu orçamento para indicar melhor ajustes que ele pode fazer na configuração. Se não daqui a pouco vai ter gente indicando Ryzen 9 5950x, pois ele vai ter mais flexibilidade no futuro.
  2. Sim, porém com algumas observações. A placa-mãe A320M-K/BR, pode depender de atualização de BIOS para reconhecer o 2200G, montei um kit parecido para um amigo em que a BIOS já veio atualizada, ai vai depender do lote da placa, caso a BIOS da sua não seja a versão compatível, terá provavelmente de conseguir um processador de primeira geração para atualizar a placa-mãe. Pode verificar essa questão aqui nesse link: https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-A320M-K-BR/HelpDesk_CPU/ Em relação a memória RAM tem dois detalhes, sim esse pente que você listou é compatível, mas se sua intenção é jogar, aconselho a comprar um pente de frequência maior, já que essa placa até onde ser não suporta overclock nem de CPU nem de RAM. Sendo que a frequência máxima de memória compatível é de 2933MHz. Outro ponto é que além da frequência da RAM, ao utilizar gráficos integrados como no seu caso, utilizar dois pentes de memória pra habilitar o dual channel ajuda bastante no desempenho da GPU integrada ao processador. Mas ai depende muito do seu orçamento e da sua necessidade de uso.
  3. Está bem complicado pra comprar notebook atualmente. Comprei Samsung Book E30 recentemente, mas já tinha em mente colocar mais um pente de 4GB e um SSD, após este upgrade não tenho do que reclamar, além de vir com uma licença original do Windows. O que pesou mais no meu caso foi a tela FULL HD, pois para minhas atividades faz uma baita diferença. No mais, comparando com o Dell Inspiron, ele tem resolução HD, um processador que tem uma frequência levemente inferior. Dependendo das suas prioridades, um ou outro pode lhe atender melhor, a Lenovo tem boas opções mas não gosto de comprar de marca chinesa. KKKk.... Lembrando que o Book E30 tem dois slots de memória RAM, uma entrada M.2 e uma SATA para expansão.
  4. Acho que depende amigo. De fora para dentro é teoricamente melhor, pois o ar de fora é geralmente mais frio q o de dentro do gabinete porém, para fazer desta forma seria necessário ter uma boa dissipação, pra não acumular o ar quente dentro do gabinete. Já se você não tem uma boa dissipação empurrando o ar quente de dentro do gabinete pra fora, ai seria melhor deixar os cooler empurrando o ar de dentro para fora do gabinete.
  5. Excelente notebook para o que se propõe, a autonomia da bateria e a tela são um grande diferencial. A questão da limitação no armazenamento pode ser facilmente resolvida com um SSD M.2 Sata ou um micro SD comum. Pra mim o único "defeito", foi vir com a memória RAM soldada, poder colocar uma memória de maior capacidade faria dele um produto qse perfeito.
  6. Depende do valor que você vai pegar esse kit, até porque ele já está bastante defasado amigo. Agora a quantos FPS vai rodar depende muito da sua resolução e do preset gráfico, em termos gerais rodar vai com certeza, agora como, vai depender desses fatores. no melhor dos casos em 1080p no LOW, já que essa placa tem só 1gb de VRAM. E fica a dica novamente, verifique qual a fonte de alimentação será usada.
  7. Amigo, com estas especificações em 1080p (FullHD), você poderia rodar jogos competitivos mais leves como os citados acima, incluiria Fortinite e Rocket League na lista, e alguns mais novos com presets MID/LOW. Já em 720p(HD), creio q HIG/MID já seria viável, isso levando em conta uma taxa acima de 30fps em ambos os cenários, logo se você não for um cara muito exigente com gráficos e altas taxas de frames tenho certeza que vai dar pra se divertir bastante. Só verifique melhor qual é exatamente a fonte dessa configuração ai, pra não ter dor de cabeça depois. Mas por fim, acho que um R3 2200G seria bem melhor.
  8. Amigo, não existem placas mãe LGA 1155 com suporte para DDR4 se quiser migrar, vai ter que comprar uma placa-mãe da geração atual e trocar o processador também consequentemente.
  9. Eu acho que a 5700 tem um custo beneficio melhor do que de ambas, tendo um desempenho superior ao da 2070 em alguns jogos custando menos. Se Ray Tracing não for algo que encha seu olhos talvez a 5700 seja uma opção melhor.
  10. Sim, em teoria, os dissipadores ajudam em especifico na refrigeração dos MOSFETs e consequentemente em uma maior estabilidade do circuito regulador de tensão, sendo o processador o maior beneficiado nesse caso, mas é algo que contribui pro sistemas como um todo, no caso do R5 3600 não é algo tão significativo por ele ter um consumo relativamente baixo, mas pra um eventual upgrade futuro para um R7 ou um overclock essa dissipação pode ajudar, fora isso a PRO TEM 10 fases no circuito regulador já a PLUS tem somente 6. Eu particularmente acho que o R5 3600X não vale a pena, compensaria mais pegar um R7 3700X ou quem sabe um R7 3700 que possa vir a ser lançado em um futuro breve. Com relação a pegar a PRO ou a PLUS, além dessas diferenças. vai um pouco do seu bolso também então se você pensa em pegar um processador mais forte futuramente aconselharia você a pegar a PRO mesmo amigo, pelo que vi a diferença de preço está na casa dos R$80/90.
  11. A diferença mais considerável que pude notar é a presença de dois slots M.2 na PRO, porém somente um funciona em modo PCIE 4x o outro somente me modo SATA, mas isso não chega a ser um problema se você não pretende instalar dos SSDs M.2 em RAID. A outra são os dissipadores nos VRMs da PRO, MAS se você não tem intenção de fz overclock, é algo que não deve influenciar em mt coisa no caso do R5 3600. No mais, acho que essa configuração está bem equilibrada, só faltou um SSD ai pra fechar.
  12. Dar uma verificada no driver de vídeo também seria uma boa, aliás certifique-se de instalar os drivers originais da placa, que você pode obter diretamente no site da fabricante: https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=840#download Caso não tenha êxito nessas tentativas, de um retorno por aqui pra podemos avaliar melhor outras possibilidades.
  13. Sim, uma fonte com oscilações nas saídas pode fazer o computador funcionar de maneira errática. Amigo, considere atualizar a BIOS da placa caso ainda não o tenha feito. Caso esteja usando a saída de vídeo HDMI teste na saída VGA se possível, ou vice-versa. Caso você tenha certeza de que o monitor está 100%, tente ajustar manualmente a frequência da memória na BIOS para uma que esteja dentro das especificações da mesma, mas é pouco provável que seja algo relacionado a frequência RAM já que esse ajuste costuma ser feito automaticamente. Por fim, tente testar uma outra fonte de boa procedência.
  14. Desempenho impressionante para a faixa de preço. Custo-beneficio imbatível. Resta aguardar o resultado do custo Brasil quando chegar por aqui.
  15. Um do Master System seria legal, teve ate um clone feito aqui no Brasil.
  16. Gostei muito deste gabinete, o compartimento da placa-mãe pareceu proporcionar uma otima refrigeracao para os componentes, sem falar no design e na organizacao gabinetes torre ja estão mais do que fora de moda. Se sair por aqui custando uns R$400,00 acho que esta valendo.
  17. Obrigado pela dica, procurei a Seasonic 520 mas seu preço é praticamente o mesmo da fonte que queria comprar, e como pretendo fazer alguns upgrades futuramente, acho que devo ficar com a Corsair 600w. Upgrades planejados: Phenon Ii X6 1090t 3,2ghz 9mb Cache CrossFire com outra Hd 6870 1gb Ddr5 256bit + Corsair Ddr3 1333 2x2gb (total 8gb) Obrigado. Ainda assim essa fonte poderia suportar? Desculpe o abuso, mas queria tirar essa duvida.
  18. Gostaria de saber se a fonte Corsair 600w CX V2 suporta a seguinte configuração: Asus M4a88td-v Evo/usb3 Radeon Hd 6870 1gb Ddr5 256bit Phenom Ii X4 955 Black Corsair Ddr3 1333 2x2gb Hd Seagate 1500gb 1,5tb 7200 Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...