Boa noite a todos!
É com muita satisfação que venho, por meio deste tópico, relatar minha história/problema/dúvida.
Há algum tempo tive um problema com minha conexão, velox 5 megas, onde a mesma não segurava o sinal ruido. Liguei na oi, onde a empresa não encontrou defeito algum no meu sinal e fiação externa. Condenaram meu modem, speedstream 4100 ( um pouco mais de 3 anos de uso com conexão de 1 mega),então, fiz a solicitação de um modem velox. ME enrolaram, alegando que eu precisava aumenta a conexão de 5 para 10 megas... Só assim poderiam me enviar o modem! Então eu fiz a solicitação e eles me enviaram o modem: ZTE ZXDSL 831.
A net não ficou 100% (com a conexão de 10 megas!)... continuou com sinal ruido fraco (atingindo no máximo 7.5 DB) e caindo as vezes, devido a qualidade do sinal ruido! Liguei novamente, enviaram um técnico em minha residência (outra vez), e o mesmo verificou que minha área não tinha suporte para velox 10 megas (maldita oi!!). Então pedi para que voltassem aos 5 megas! Agora o sinal ruido ficou ótimo (velocidade mais baixa = sinal ruido mais alto!), MAAAAASSS..... Uma vez ou outra ( de uma a duas vezes, no máximoo) a net está caindo!
O Led "INTERNET" se apaga ( o led DSL continua ligado. Sinal ruido no MÍNIMO 20.5 DB) e a conexão não volta! Para a conexão voltar, eu preciso desligar/ligar o modem novamente e isso é um saco!
o que significa o led internet? Como fazer a internet conectar novamente ( sem precisar desligar e ligar o modem novamente)?
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Sim, meu modem speedstream 4100 não tava legal, porém ele conectava automaticamente quando a net caia (e eu não encontrei o firmware desse modelo! =/ ) ! não segurou os 5 megas que o ZTE está segurando...
O problema começou com a solicitação de mudança na velocidade de 1 para 5 megas (técnico me informou que o ss 4100 é bom até 2 megas. passou de 2 megas ele começa a dar dor de cabeça) ..
VELOX 5 megas
Modem atual: ZTE ZXDSL 831 (firmware da própria oi, sem opções de configurações manuais! =/ )
Roteador sem fio: D-link dir 600 (porém os problemas relatados persistem com o roteador desligado!)
Desculpem o tamanho do tópico! Ninguém é obrigado a ler. Fico muito agradecido a quem tiver um tempo para ler e ajudar...
Obg a todos e que papai do céu abençoe todos vocês!