Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ireno

Membros Plenos
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9

Sobre Ireno

  • Data de Nascimento 22-07-1990 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José dos Campos
  • Sexo
    Masculino
  1. @riiicks pode ficar tranquilo que vão te responder. Eles tem sido bem ágeis. A alternativa mais rápida seria você comprar um processador compatível com AM4, um A6 talvez, atualizar, e depois revender com algum deságio.
  2. Olá. Bom, tenho um pc para jogos com uma GTX1060 na qual ligo o monitor do PC na porta hdmi e ligo minha TV da sala na porta DisplayPort. Nunca uso os dois em paralelo, sempre é um ou outro, de forma que quando vou jogar mando o vídeo pra TV e quando vou fazer alguma outra coisa ou jogar algo com teclado e mouse fico usando o monitor. Normalmente, quando mando o vídeo pra TV a imagem já se ajusta à tela, o tamanho dos ícones, o texto e tudo o mais costuma se adequar automaticamente, não sei se quem faz isso é a TV ou o meu PC, mas nas ultimas vezes que joguei a imagem pra TV esse ajuste parou de acontecer. Os ícones ficam grandões, os textos ficam com fonte grande e tal, embora a tela do windows ainda se encaixe na tela da TV, sem ficar cortando partes. Nos jogos também a resolução não se altera. Percebi também que agora as configurações de tela deixam de ficar disponíveis quando jogo o vídeo pra TV, conforme demonstro na imagem em anexo. Contada a história pergunto: alguém sabe porque isso está acontecendo e como resolver? Caso não tenha esclarecido no texto, não houve nenhuma mudança de hardware ou qualquer outra coisa recentemente, sempre usei a tv nessa mesma porta, com esse mesmo cabo, e de repente o funcionamento mudou. Aliás, o cabo que chega na TV é um HDMI, mas na placa de vídeo eu uso um adaptador HDMI > DisplayPort. Desde já agradeço a quem responder.
  3. @Bravo Mike eu acho q essa seria a melhor opção pra quem puder comprar cara, porque a demora pra quem precisa do Pc funcionando é ruim, embora a amd esteja se esforçando em atender. Depois é só vender o processador com algum deságio.
  4. Olá. Acabei de montar meu pc e estou tendo o seguinte problema. O pc liga, aciona as ventoinhas, luz verde e tal, mas não dá vídeo e dá 5 bips seguidos e daí continua ligado. Os bips são todos iguais e não sei dizer se são curtos ou não, mas é coisa de menos de 1 segundo em cada bip. Liguei o monitor no video onboard porque a placa de video ficou em uma posição em que não consigo encaixar o hdmi direito nela, o conector não vai até o fundo, no entanto a placa de video tá lá espetada na placa-mãe e tá com cabo de energia conectado também. Enfim, é isso. As peças são todas novas. Segue configuração: i5 8400 Gigabyte H310M M.2 2x DDR4 Kingstom 4gb Fonte Aerocool 500w 1 HD 1tb 1 SSD 240gb
  5. Olá. Tenho um setup voltado para jogos e gostaria de ligar meu pc a um monitor comum e também a uma tv. Meu monitor é full hd 60Hz, minha tv é 4K 120Hz. Minha intenção é ligar o monitor à placa de vídeo usando um cabo DisplayPort e ligar a tv usando um hdmi, já que minha placa de vídeo tem apenas uma saída hdmi. Agora vem a dúvida: eu consigo alternar entre os dois monitores de maneira que apenas um seja usado por vez? Explico: atualmente eu preciso mudar o cabo na placa toda vez que quero alternar, e isso é um saco. A outra dúvida, ligando essas duas telas na placa ao mesmo tempo, a demanda pelo hardware se mantém a mesma que quando uso apenas uma tela ligada à placa? Não quero que as duas telas fiquem ligadas ao mesmo tempo, só não quero ter q mudar cabo toda vez q precisar de uma ou outra. Segue a configuração do pc: i5 8400 GTX 1060 6gb 8gb DDR4 2400mhz Fonte 500w Mobo H310M Desde já agradeço.
  6. Vcs podem adicionar o jogo na biblioteca de jogos da steam e rodar por la. Vi isso no YouTube e funcionou assim aqui pra mim. Vai na biblioteca da steam, lá tem a opção de adicionar a biblioteca, dai vai aparecer uma janela pra você selecionar o executável do jogo. Depois é só rodar o jogo sempre pela steam.
  7. Galera que conseguiu o boot kit e já resolveu o problema da bios, poderiam por favor informar quanto tempo levou entre o pedido do kit e a efetiva entrega pra vcs? To pensando na possibilidade de devolver minha compra através do direito de arrependimento e com o valor do estorno comprar uma plataforma intel, sem esse problema de compatibilidade. Mas só vale a pena se o tempo do boot kit for maior q o tempo do processo de devolução.
  8. @Cristiano facco Então, eu to sabendo dessa necessidade de atualização da bios. O que acontece é que quando comprei a placa-mãe eu me deixei levar pelos vários comentários de outros compradores que diziam q a placa já estava vindo com a bios atualizada, no entanto a loja não confirmava isso. Então quando tive o problema que citei eu associei com qualquer coisa, menos a bios. Agora, depois de ler mtos posts e comentários aqui no fórum eu resolvi pedir o boot kit da amd, vamos ver no que vai dar.
  9. Irmãos e Irmãs, venho vos trazer um testemunho de fé e determinação. Eis que tenho em casa uma plataforma Ryzen, ainda sem uso devido à MOBO com bios desatualizada, e uma plataforma para AM3+, onde vinha usando um FX8300. Pois bem, enquanto não resolvo o problema com o Ryzen, resolvi montar de volta o Fx8300, mas aí minha fé foi provada. Por descuido da minha mão, deixei o processador cair no chão e vários, incontáveis pinos ficaram entortados. Por um momento pensei em desistir, entregar tudo e simplesmente esperar, mas em meu coração algo disse pra não entregar a guerra sem lutar. Prontamente peguei uma agulha e uma chave de fenda e comecei a penúria de tentar desentortar pino por pino... não foi fácil, nem rápido, mas posso dizer aos irmãos q a vitória foi garantida, e agora estamos bem, todos funcionando. Amém. Obs: sei q eh tolice, mas fiquei muito feliz e precisava contar pra alguém.
  10. @alrogerio que legal cara... espero q dê certo pra mim também... vou tentar arrumar o processador de primeira geração pra atualizar a bios sem ter q esperar o boot kit. Qual configuração da sua maquina??
  11. @alrogerio então funcionou depois de atualizar?
  12. @RobertoGB Sim sim, faltou mencionar esse detalhe... to usando uma GTX 1060.
  13. Comprei um R5 2600 e uma Gigabyte A320M-S2H uns dias atrás na Kabum, e vi nos comentários mais recentes algumas pessoas dizendo q a Bios já estava vindo atualizada, no entanto, quando montei o PC aqui em casa e tentei ligar, não deu boot, não deu vídeo nem nada... só ficou uma luz vermelha acesa no gabinete direto... a fonte ligou e o cooler do cpu também, mas só isso... é isso que acontece quando tenta ligar sem atualizar a Bios?? De todo modo, fiz o pedido do Boot Kit aqui... vai que o problema é esse...
  14. Olá. Acabei de encontrar esse post e estou com um problema parecido. No meu caso o PC não dá boot, nunca deu desde que montei. EU comprei algumas peças novas pra dar upgrade no meu pc, conforme descrevo abaixo, e daí quando fui querer ligar ele não funcionou, apenas acendeu o LED Vermelho do HD e permaneceu ligado. A fonte funcionou normalmente, o cooler do processador também acionou e ficou rodando. Mas de resto, nada aconteceu, nem boot, nem vídeo, nada... Segue o hardware: Placa-mãe Gigabyte A320M-S2H (Nova) Processador Ryzer 5 2600 (Novo) 2 x Memoria DDR4 2400mhz 4gb (Novas) 1 x SSD Kingstom (já vinha usando com o SO) 1 x HD (já vinha usando pra arquivos em geral) Placa de vídeo GTX 1060 (já vinha usando)
  15. @Ricardov A fonte é uma Aerocool 500W. Não uso estabiizador, só fitro de linha. @Evandro Cara, comprei no Kabum e vi nos comentários de outras pessoas q compraram a mesma MOBO recentemente q a Bios já estava vindo atualizada. A caixa da MOBO chegou aberta (não sei se normalmente é assim), daí estou acreditando q a minha veio atualizada também. Mas, no caso de não ter sido atualizada, o sintoma seria esse que descrevi mesmo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×