Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fpr

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigos, acabei desistindo da configuração Archer 60 + TC7337NET aqui em casa. Descobri que esse modem da NET costuma apresentar inconsistência/intermitência e o Archer não resolveu o problema de sinal da minha casa. Entrei em contato com a NET e solicitei a alteração do modem. Eles cobram uma taxa para isso. Hoje estou com um podem da NET ARRIS TG1692 e adquiri um roteador TP-LINK DECO. Nunca mais tive problema. Abraços.
  2. Pessoal... tentei de tudo. Desculpem a demora, virei papai e a vida ficou muito corrida, mas quero muito resolver esse problema. O problema descrito na primeira postagem segue acontecendo. Só uma correção: o cabo que vem do modem/roteador da NET entra no Tp-link na porta WAN (azul). Quando conecto numa porta LAN a internet cai, mesmo desabilitando o DHCP server. Por favor, agradeço se puderem me ajudar. Estou morando em outra cidade e a babá eletrônica seria uma maravilha se a internet não ficasse caindo várias vezes ao dia. forte abraço
  3. Boa tarde!! Verifiquei aqui os cabos e, na verdade, o cabo que vem do modem da NET está conectado na porta WAN do C60... Essa configuração é a padrão, certo? Preciso alterar essa configuração, colocando o cabo na porta LAN do C60 e desabilitando o DHCP server? Essa desabilitação pode ser feita nas configurações do modem da NET, certo? Agradeço, mais uma vez.
  4. Amigos, boa tarde. Tenho NET VIRTUA. O modem é um Technicolor da Net (TC7337NET). Como o sinal é baixo em alguns pontos da casa, coloquei um roteador na rede (TP-LINK - ArcherC60). Frequentemente ocorre algum tipo de conflito na rede. A luz verde da internet no C60 fica laranja e perco o acesso da internet nas duas bandas do Wifi do C60. Entretanto, se eu me conectar no wifi do Roteador na NET, funciona normalmente. Tentei desabilitar a função wifi nas duas bandas do roteador da NET, mas o problema voltou a ocorrer horas depois. Li em alguns fóruns a possibilidade de configurar o modem em Bridge ou desabilitar a função DHCP do modem, mas como não entendo nada dessas coisas, fiquei com receio de realizar qualquer tentativa de configuração sem a ajuda vocês. Queria saber se pode estar ocorrendo alguma coisa mais simples que eu não esteja conseguindo observar. Essa falha (luz laranja) ocorre horas depois de tudo estar funcionando. Normalmente, quando eu desligo os dois aparelhos, ligo primeiro o modem e, depois, ligo o C60, a luz volta a ficar verde. Acontece que preciso fazer isso quase todo dia. Algum tipo de conflito está acontecendo e gostaria de solucioná-lo de vez, sem ter que ficar desligando e ligando os aparelhos. Obs. Só consigo acessar as configurações do modem no wifi. Não sei porque não consigo via cabo. IP modem/roteador NET >>> 192.168.0.1 (gateway padrão) IP do roteador C60 >>> 192.168.1.1 (LAN) Configuração do C60 em IP Dinâmico. Aguardo a ajuda de vocês. Desde já, agradeço. Forte abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...