Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plínio Rafael

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. É o que imagino mesmo... Algumas coisas estranhas começaram a acontecer de uma hr pra outra aqui na parte elétrica da casa. Deixei como hipótese o processador caso alguém já tenha passado por tal bizarrice. Muito estranho isso. Valeu a dica!!!
  2. Tá rolando uma parada bem bizarra aqui. Quando ligo meu PC a lâmpada do ambiente onde ele está ligado começa a piscar assim que começa a carregar o windows. Cheguei a trocar minha fonte agora imaginando que o problema seria nela, porém o problema persistiu. A fonte é uma EVGA 1300 Supernova G2. Minha placa-mãe foi reparada, foi trocado trocado o pch, mas mesmo assim o problema continuou. Testei ligando o PC em outras tomadas da casa e o mesmo aconteceu. Quando esse problema começou a acontecer eu estava com um SLI de 1070TI... quando eu estava jogando notava algumas travadas e vi que isso era devido a quedas bruscas de FPS. Daí fui monitorar as tensões das VGA's e percebi que as tensões oscilavam com quedas bruscas!! De 100% da tensão caía até pra 40% de tensão. E nessas quedas mais drásticas de tensão é que os FPS chegavam a zerar!! A oscilação nas tensões das VGA's aconteciam durante todo o tempo, não estabilizava em 100% , diminuía e aumentava sem parar... mesmo com as placas de vídeo em Full load (100% de uso)!! Daí reparei que quando ocorriam as maiores quedas de tensão nas vga"s, era quando os FPS despencavam e a lâmpada piscava com mais frequência e mais intensidade (dando a percepção de que por um curtíssimo momento chegava a apagar). Hoje não tenho mas as placas, porém o problema da lâmpada piscar continua... Fui fazendo testes e mais testes aqui... num deles fui colocar o CPU em stress (full load) quando percebi que, assim que inicio um teste e que o cpu fica em 100% de uso, a lâmpada para de piscar. E assim que finalizo o teste a lâmpada volta a piscar. Ou seja, só quando o cpu está em idle que acontece das lâmpadas piscarem. Ligo o PC - dá aquela queda normal na energia - passa pela tela que dá acesso à bios - e assim que começa a carregar o windows começa a oscliação na lâmpada. Enquanto está ligado sem uso intenso de cpu a lâmpada fica piscando. Já desativei o speed step na bios , "setei" tensão mais alta e fixa... Subi o CPU até 4.7ghz (estável) e a mesmo coisa acontece... em idle a energia fica oscilando. Fiz medição com voltímetro nas tomadas e está correto (127v)... Alguém já viu isso?? Isso pode ser algum problema só no CPU ??? Ou mais provável que seja na rede da casa??? Bizarro isso!! Valeu!!
  3. Ainda busco uma resposta pra isso irmão...ainda não faço ideia do q possa ser.
  4. Pessoal, Tenho um 4930k rodando com um H100i em uma Rampage IV Black Edition. Fiz OC nele de 4.0Ghz a 4.5 Ghz (4,5Ghz a 1,33v , LLC Extreme). Em teste com o prime95, rodando 2 jogos, navegando e vendo videos (td ao mesmo tempo literalmente) não tive Blue screen, rodando cinebench tb ficou td ok e depois dos testes tb não tive blue screen. Mas ta acontecendo o seguinte aqui: quando ligo o PC, ele liga e desliga imediatamente, ligando sozinho alguns segundos depois. Alguém tem ideia do que pode ser? Cheguei a colocar 1,38v com LLC no ultra high mas o problema permaneceu em todos os OC's. Não dá msg nenhuma de erro ou outra msg qualquer em momento algum. Somente ligo, aí ele desliga e religa sozinho segundos depois e vai pro windows sem msg nenhuma de erro e tb mantém o OC que fiz. Uma observação: troquei minha fonte, agora estou com uma de 1300W 80Plus Gold ... e o problema continuou (com a fonte anterior já ocorria o problema) rsrs Então fonte não deve ser rss Porém observei tb o seguinte: sempre q desligo o pc tb desligo a fonte por causa dos leds da mobo que ficam acesos. Aí quando vou ligá-lo novamente ocorre esse problema. Porém se eu desligar o pc mas não desligar a fonte e, depois tentar ligá-lo, ele liga normalmente, sem acontecer de desligar e ligar na sequência. Já fiz testes mexendo em várias voltagens na Bios, mas ainda não consegui corrigir isso. Alguém pode me dar uma ajuda aí? Valeu!!
  5. Galera pesquisando aqui encontrei esse link (em inglês) com um artigo sobre Crossfire com a HD 6970... o link é esse pra que quiser dar uma olhada http://www.tweaktown.com/articles/3741/amd_radeon_hd_6970_2gb_video_card_in_crossfire/index.html ..bom pelo que eu li no artigo os resultados são em sua maioria bons com ganhos consideráveis de desempenho... acho que valerá a pena! se alguém se interassar em dar uma olhada dê uma opinião ae por gentileza ... críticas são sempre bem vindas nesse asunto !!! rss Abraço!!
  6. Valeu doidaofox!!! Quanto à fonte está ok sim, entrei em contato com a o suporte técinico da XFX e eles disseram q suporta sem problemas... bom, vou buscar informações a respeito de games como Crysis 2, Battlelfield 2 e 3, Call of Dutty4 B Ops, F1 2010 e 2011 e Shift 2 (que são os que tenho) e cchegar às coclusões. Em uma persquisa não muito aprofundada deu pra ver um bom desempenho em certos jogos... mas sem dados (valors reais) pra ter um comparativo. No mais agradeço a atenção!! Abraço e sucesso!!!
  7. Pessoal, estou pensando em fazer crossfire na minha máquina... tenho uma XFX Radeon HD6970 e gostaria de saber se eu teria bons ganhos de desempenho em relação ao investimento, uma vez que terei que trocar a fonte tb (acredito eu, pois na especificação da placa exige fonte de 650W, em contrapartida li no forum (http://forum.clubedohardware.com.br/archive/seventeam-750w-2/866687) que ela consome 300we tb consta nas especificações da fonte que ela é preparada para Crossfire), se necessário a troca da fonte peço que informem para que eu poste dúvidas no tópico Fontes, pois vou precisar de dicas referente à fonte tb!!! Phenon II X6 1100T 3.3 ... atualmente 3.84 (com o OC na MotherBoard) Asus IV Formula em OverClock 16 Gb Corsair Dominator 1600 XFX Radeon HD 6970 Fonte XFX Pro 850W Core Edition Full Wired PSU HD 1T Seagate Sata 3 + SSD Corsair 60Gb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...