Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

renanrfc

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. @Lenke Wyrnist pra ser sincero, não sei se o PS4 tem essa opção, pois eu não possuo um console. Mas pelo manual do monitor, parece que requer que você esteja em 75Hz pra poder ativar.
  2. @Lenke Wyrnist que bom que você teve sorte também! Eu também gostei muito desse monitor. Pra ativar o 1ms, tenta desativar o FreeSync e colocar o seu monitor em 75Hz. Depois ativa o 1ms no painel do monitor. Se você usar o Windows 10, tem esse tutorial: https://www.meuwindows.com/alterar-taxa-de-atualizacao-do-monitor-no-windows-10/
  3. @GuitarHome2009 que bom que deu certo. Você notou alguma diferença na performance depois da atualização? A minha está bem atrás e vou ter que fazer vários updates.
  4. @LucasLiraBR poxa que pena em. Esse foi um dos meus maiores medos quando comprei esse monitor. Já achei algumas pessoas que não tiveram esse problema, outras que tiveram mas era reduzido em 60hz e também já vi algumas reclamando de monitores de marcas diferentes. É basicamente uma loteria. Espero que o meu dure bastante pra não ter que escolher um monitor novamente, sinceramente, foi uma tremenda dor de cabeça, todos que eu via os reviews tinham problemas, até os caros.
  5. @Lenon_Fernandes Isso me parece algo relacionado à esquema de cores. Dizendo o óbvio, já tentou fazer uma instalação limpa dos drivers de sua placa de vídeo? Talvez haja perfis criados lá que podem estar causando isso. Outra coisa, clique no atalho do launcher em questão com o botão direito, em propriedades, na aba compatibilidade e veja se não há nenhuma opção de modo de cor reduzido ativa. Como essa daqui no print abaixo por exemplo.
  6. Uma coisa que notei é que mesmo com o FreeSync ativo, eu ainda vejo aqueles cortes na horizontal, não é sempre mas ocorre com frequência, principalmente em FPS. Se ativar o V-Sync do jogo resolve, mas o FreeSync não dispensa o uso do V-Sync? Se não tem nada de errado, então o FreeSync é meio inútil.
  7. @GuitarHome2009 no seu caso, agora com a última versão (AGESA 1.0.0.4 B ) compensa, teve uma serie de melhorias, para todos os processadores, mas principalmente para o seu: Apesar de não ser complicado, pra essa placa, até o ponto que eu saiba, você tem que fazer vários upgrades até chegar na versão que você quer. O risco é se cair a energia durante o processo, e considerando que você fará várias vezes, aumenta o risco. Levando em conta que essa placa não possui Dual-BIOS, se der problema, você ficará sem placa (a menos que saiba como retirar o chip, ter os equipamentos necessários e dar um flash manual nela). Eu estou na mesma situação e ainda não arrisquei por conta de que tem sido frequentes piscadas de energias onde eu moro, e como não possuo nenhum nobreak, então deixei queto por enquanto.
  8. @Lenke Wyrnist não, jogo só no PC mesmo, mas acredito que não tenha problemas no console. Até o momento o monitor tem me atendido bem e não tenho do que reclamar. Já joguei bastante jogos e está tudo indo bem. Só a saída de fone dele que poderia ser boa, porque ela é bem ruim e sem grave algum, mas isso é só um bonus. Continuei usando o som da placa-mãe mesmo. Quando chegar comenta ai o que achou.
  9. @Pablo H. Torres fiz alguns testes e achei o problema, na verdade funciona assim. Esse monitor possui um menu onde você pode ajustar o tempo de resposta. Tem o modo desligado, que dá um ghosting tremendo, o modo normal, o rápido (que é o padrão) e o muito rápido. O rápido pra mim resolveu em 99% o ghosting. Com esse modo, você consegue ativar o FreeSync. Mais em baixo, tem uma função chamada "1ms Motion Blur Reduction", essa função fica desativada quando você está com o FreeSync ativo, ou seja, não tem como usar ambas juntas. Porém, dependendo da ordem que você ativa os itens, você consegue ativá-los juntos, e é ai que ocorre o problema. Segundo o próprio manual: "Não pode ser ativada simultaneamente: FreeSync e 1ms Motion Blur Reduction" Se você desativar o FreeSync e ativar o 1ms, ele não pisca, mas também não fica legal pra navegar na internet, não sei descrever a sensação, mas é estranho. No manual também fala que não é recomendado o seu uso fora de jogos. Eu ativei ele jogando um FPS agora, dá uma boa diferença sim e dentro do jogo não fica esquisito. Parece que em determinados jogos uma config fica melhor que a outra. Eu preferi deixar na configuração de tempo de resposta rápida com o FreeSync ativo, rodando em 75Hz, já que funciona legal em ambos os modos, mas também não é difícil de ativar o 1ms caso necessário. @helder1 meu TN fica uma porcaria na foto também, mas colocando lado a lado, o TN é ligeiramente mais azulado, enquanto esse daqui parece ser mais neutro. O modo "foto" no meu fica amarelado, estou usando a configuração padrão dele.
  10. @helder1 eu não percebi nenhum amarelado nele não. Eu tenho um notebook que tem um painel TN, vou ligar ele do lado hoje a noite pra fazer o teste e comparar as cores. Meu monitor era um FLATRON W2053TQ, LCD bem antigo, ele tinha cores quentes e eu não gostava muito, aquele realmente era puxado pro amarelo. Já o atual parece bem neutro, nem amarelo nem azulado, só que o brilho dele é bem intenso mesmo, apesar de eu não ter tentado diminuir ainda porque gostei do padrão que veio. Sobre o 1ms MBR eu só ativei ontem depois de ter feito o post aqui. Eu estava com 75Hz e o modo "rápido", ao ativar a tela começou a dar como se fossem umas piscadas, impossível de usar. Eu mantive no rápido, com 75Hz e FreeSync, pois pra mim resolveu bem o ghosting até agora. Os 75Hz eu apliquei pelo próprio Windows ao invés de criar uma resolução personalizada como vi o pessoal sugerindo em diversos fóruns. Segui esse tutorial: https://www.windowscentral.com/how-change-monitor-refresh-rate-windows-10 Joguei um pouco de Black Mesa, Darksiders Genesis e DiRT Rally 2, pra mim foi muito tranquilo, mas não tenho nenhum jogo de futebol pra fazer o teste. Talvez algum RTS como Age of Empires possa reproduzir o efeito, farei o teste hoje a noite.
  11. E finalmente chegou! Bom pessoal, eu tive uma sorte extrema. A única coisa que esse monitor apresenta é o IPS glow, mas usando ele não consigo perceber muito. A uniformidade dos brancos é incrível, ele está com os dois lados da tela iguais. Apesar de ser IPS, ele não tem um ângulo de visão bom, realmente o link com a análise que postei anteriormente estava correto, se você ver meio de cima, parece que ele fica com um contraste mais fraco, mas não se compara a um gamma shift de um painel TN. O monitor tem cores muito boas, ainda estou brincando com a calibragem dele. Não tive 1 mísero dead pixel. Não percebi nenhum pixelado na cor azul ou laranja, mesmo usando 75hz na desktop. Consegui ativar o FreeSync, e sinceramente, é um recurso que não faz tanta falta assim caso seu monitor não tenha. É legal e vou deixar ele ativo, mas é meio "tanto faz". Não percebi nenhuma queda na qualidade da imagem ao ativar ele. Como eu disse antes, eu acredito que peguei uma unidade excelente. Ele tem um pouco de ghosting sim, mínimo mas tem, só aumenta bastante quando você desativa o tempo de resposta "rápido", parece um "blur". Deixei no tempo de resposta "rápido" que é o padrão que veio e ajudou bem, pra mim está aceitável, mas se você for um gamer extremamente hardcore que jogue em campeonatos e etc e tal, talvez não seja legal. Se você joga pra se divertir apenas, está no padrão. O modo muito rápido é realmente "muito rápido", tira completamente o ghosting em jogos fica até meio estranho, deixa as cores muito nítidas e ao dar scroll em uma página com texto fica um horror, eu acho que o pessoal deve usar essa configuração pra desktop e por isso a imagem aparenta ficar ruim. No próprio manual recomenda-se utilizar essa função exclusivamente em jogos e desativá-la ao terminar de jogar. Tirei algumas fotos, gostaria de ressaltar que as fotos não aparentam ser nem a metade da qualidade que o monitor realmente apresenta. Tirei com um Xiaomi 7A, nesse momento eu realmente gostaria de ter uma boa câmera pra compartilhar a qualidade desse monitor com vocês (ao menos da minha unidade). Postei no imgur porque não tenho permissão para fazer upload de arquivos num total superior à 4,88MB https://imgur.com/a/nc9WSb4 Também fiz um vídeo para mostrar como o IPS glow se move conforme o ângulo de visão. Filmei com o ambiente sem iluminação, está no Google Drive. https://drive.google.com/file/d/1XUYPPl8V3LPcFD571o2cD33UC0t2wxfi/view?usp=sharing Minha unidade foi fabricada em outubro de 2019. No painel de configurações dele mostra que o modelo é o "24ML600M/60TM". Mas é isso ai, eu recomendo esse monitor, espero que vocês também tenham a sorte de pegar uma unidade assim. Caso vocês queiram que eu faça algum teste, ou alguma informação, estou a disposição.
  12. Enquanto o meu monitor não chega (porém já está próximo da entrega), fiquei pesquisando bastante e achei esses testes. Tive que jogar no Google tradutor pois está em Holandês. https://translate.google.com/translate?sl=auto&tl=pt&u=https%3A%2F%2Fbe.hardware.info%2Fartikel%2F8901%2Fbudget-monitor-update-wat-is-het-verschil-tussen-de-lg-24mk400-24mk430-en-24mk600 O teste é feito com o LG 24mk600 (basicamente o mesmo modelo que o 24ml600m). Acho que isso é bem útil pra quem estiver comparando os monitores. Edit: Tem esse outro, um pouco mais simples, porém em inglês. https://www.monitornerds.com/lg-24mk600-review/
  13. @leonardo162 realmente tem um bom ângulo de visão. Dá pra perceber um pouco de gamma shift de lado, mas tão leve que sequer atrapalha. É bem diferente do meu notebook, que chega a quase que inverter as cores. Embora eu não esteja com ele nesse momento, é comparável a esta imagem (visto de qualquer ângulo que não seja exatamente de frente) Caso eu não tenha sorte com o 24ML600M, tentarei devolver e pegar esse modelo igual ao seu.
  14. @leonardo162 você poderia postar umas fotos dele por gentileza? Ele também foi uma das opções que pensei em pegar, porém por ser TN fiquei com medo de que pelo tamanho tivesse muito gamma shift. Eu tenho um notebook TN e percebo que basicamente o tempo todo estou mexendo na tela pra tentar enxergar alguma parte da tela que ficou escura. Por ser de 24", fiquei com receio de que esse problema poderia ser intenso até mesmo olhando num ângulo 0º, devido ao tamanho da tela. Eu gosto de assistir filmes e as vezes meu ângulo de visão fica ligeiramente abaixo do monitor. Se possível, poste uma foto com alguma imagem aberta, vista de frente e depois de 45º ou de cima. Acho que isso pode ajudar bastante pessoas que estão indecisas na compra desse monitor. -- @Lenke Wyrnist exatamente, vi muita gente falando bem dele, apesar de que alguns ressaltaram o IPS glow (dizendo que era um vazamento, mas pelas fotos que vi eram apenas IPS glow). O único review que vi "negativo" nos gringos foi este, porém pelos comentários as pessoas estão dizendo que o monitor dele estava com defeito (ele reclamou que há pontos pixelados na tela nas cores em azul, perceptíveis exclusivamente na navegação, mas quase imperceptível nos jogos). No geral ele achou um ótimo monitor, com um design muito bom, mas ele devolveu por conta deste problema. Espero não ter a mesma "sorte" que ele. https://www.youtube.com/watch?v=rOmBzq-pN8s Outro detalhe é que o 24MK600M é vendido como 5ms GTG e o 24ML600M como 1s MBR, porém o painel é o mesmo. -- @Bruno Rocha_534419 chega daqui 12 dias úteis, ao menos foi esse o prazo que a loja me deu, comprei aqui. Paguei R$ 649,99.
  15. Comprei o meu hoje e estou no aguardo, assim que chegar postarei a experiência aqui. Mas antes disso, é importante deixar claro que IPS glow não é o mesmo que backlight bleed (vazamento de backlight), embora sejam ligeiramente similares, o IPS glow é um efeito perceptível em painéis IPS e dificilmente (mesmo em monitores caros) você terá um painel IPS que não apresente o mínimo de IPS glow. Já o backlight bleed é um defeito e é recomendável trocar o monitor caso receba um com este problema. Uma forma de diferenciar ambos é tentar se mover olhando para a "mancha", se ela se mover também, não é bleed. O IPS glow ocorre majoritariamente nas bordas, enquanto o bleed em qualquer extremidade da tela, e é perceptível não apenas em tonalidades escuras. Sobre a imagem não ter muito contraste e parecer TN, é porque ambas as tecnologias não são boas para isso, possuindo na maior parte das vezes uma proporção de 1000:1, se você gosta de contraste, tem que escolher monitores com painéis VA. No fim das contas, você deve escolher entre o que é o menos pior pra você: O gamma shift dos painéis TN, os ghostings dos painéis VA ou os glows dos painéis IPS. backlight bleed (em níveis críticos): IPS glow (em níveis aceitáveis)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...