Conheço o programa, inclusive já vi um amigo meu usando. Agora, se eu colocar o clock da GT 540m lá em cima, e ela torrar, a garantia cobre isso? Quer dizer, os caras da Dell vão me dar outra GT540m?
Será que colocar, lado a lado, ambos com a GT540m, o i5 e o i7, teremos alguma mudança no desempenho de jogos? (mesmo os que usam bastante o processador, como GTA 4)? E outra, to começando a achar que o i5 com a GT525m com over vai dar o mesmo desempenho que a GT 540m com o i7. Afinal, quem limita esse sistema (e dá o gargalo) é a GT 525/540m, por ser uma placa classe 2 com um processador top (i5/i7), e como ambas as placas de video possuem a mesma GPU, só programadas com clocks diferentes, vai dar tudo no mesmo. Pelo menos é esta a impressão que tive ao ler esse tópico.
Bom, vamos do começo. Os processadores tem uma medida chamada clock, que determina a velocidade que ele trabalha. Alguns processadores da linha core i possuem a capacidade de aumentar seu clock quando exigidos, o que resulta num grande aumento de temperatura (Quase torram, literalmente). Como os i5/i7 são muito potentes, fica quase que desnecessário aumentar toda essa temperatura, então a maioria do pessoal programa seu processador para trabalhar até 99% ( pois ao chegar aos 100% é quando o turbo bost está ligado). Isso acareta numa diminuição de temperatura, sem perder muito desempenho.
Agora, referente ao medidor, eu já usei o Everest!, mas hoje acredito que o pessoal "XPSzeiro" utilize o AIDA 64, o sucessor do Everest!.