Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jethro.Tull

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Peguei uma 580, tava pensando algo por aí mesmo. Mas aqui nesse fórum sempre tem alguém que entende bastante disso pra ajudar a pensar. Obrigado! P.S. Eu não tenho necessidade de nada muito exigente mesmo. Mas to usando Fedora faz 2 anos e vou dizer que é muito estável e muito versátil. Não sei se o Kdenlive te atenderia, mas tirando isso achei uma distro excelente.
  2. Olá, gostaria de ajuda dos colegas para saber uma boa GPU para este PC aqui: CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E3-1270 v3 @ 3.50GHz placa-mãe: ASRock Fatal1ty H97 Killer RAM: 16GB DDR3 GPU: NVIDIA Corporation GM206 [GeForce GTX 950] (rev a1) Essa placa tem alguns anos já e estou interessado em trocar por uma GPU que seja da AMD. Estou usando OS baseado em Linux e os drivers da Nvidia são um fator de insegurança sempre. Acho que posso gastar até $1.000 com uma GPU nova, talvez um pouco mais. É possível ou tenho que juntar mais uma grana e trocar o PC inteiro? Obrigado,
  3. Obrigado pelo retorno, colega. Coloquei neste tópico aqui apenas porque vou recomendar a mesma configuração que você sugeriu acima. Inclusive porque me parece uma configuração com bom potencial de upgrade no futuro.
  4. Bom dia, vou aproveitar o tópico porque também se trata de uma montagem de PC para office, internet e jogos até R$ 3.000,00. Que me lembre, o fórum do CDH tinha preferência por manter esses tópicos reunidos. O PC é para uma família de amigos, me mandaram a seguinte configuração para uma análise, no total de 2732,90, sem contar gabinete, periféricos, monitor...: AMD Ryzen 5 5600G 1259,00 https://www.terabyteshop.com.br/produto/21363/processador-amd-Ryzen-5-5600g-39ghz-44ghz-turbo-6cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4-com-vídeo-integrado-100-100000252box SSD Kingston A400 240GB 188,90 https://www.terabyteshop.com.br/produto/7443/SSD-kingston-a400-240gb-sa400s37240g-sata-iii-leitura-500mbs-gravação-350mbs placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, 649,00 https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-DDR4-crossfire-am4 Fonte DN500 Draxen 197,10 https://www.americanas.com.br/produto/2824756370?epar=bp_pl_00_go_infacess_pmax_geral&opn=YSMESP&WT.srch=1&offerId=60510b850c070442667bf826 HD Seagate Barracuda 1TB 249,00 https://www.terabyteshop.com.br/produto/7251/HD-seagate-barracuda-st1000dm010-1tb-7200rpm-64mb-sata-iii 8 GB RAM Husky DDR4 189,90 https://www.kabum.com.br/produto/114222/memória-gamer-husky-gaming-preto-8gb-2666mhz-DDR4-cl-19-hgmf001 O que noto é: A) é melhor um SSD para soquete M.2 como no post acima, e deixar sem HDD (esse 1TB de backup a meu ver pode ficar por conta de armazenamento em nuvem); B) 8GB de memória RAM me parece muito pouco hoje em dia; Pergunto: 1) Alguém conhece essa fonte Draxen e sabe dizer se é confiável? 2) Qual é o processador e placa-mãe no post acima? Não dá pra ver os itens do kit, para eu sugerir a configuração usada aqui. Obrigado
  5. Já percebi, obrigado! E não precisa de software pra regular... pra quem não trabalha só no Windows faz a diferença, como o colega acima falou.
  6. Boa noite, colegas. Licença para incluir uma questão rápida no tópico. Ocorre que eu também passo o dia todo escrevendo, e hoje descobri que existem teclados mecânicos... vou experimentar um, seguindo a conversa e opções que apareceram nesse tópico aqui. Mas só pra eu ter certeza... dá pra desligar essa retroalimentação do teclado? Não vai rolar esse treco colorido de alguns desses modelos na minha frente.
  7. Olá aos colegas. Deixo aqui um registro da solição que encontrei, caso interesse alguém no futuro: Comprei e montei hoje um PC com o gabinete Corsair Carbide Series 100R 'Silent Edition'. Achei o gabinete de muito boa qualidade. Material bom e ótimo acabamento. Não é daqueles cheio de pedaço de ferro exposto pra enferrujar depois, nem rebarbads sobrando do processo de produção. O encaixe de tudo em geral foi muito bem. O suporte para HDs é de encaixe, sem parafuso. Ele é apertado, pois o HD fica na perpendicular à placa-mãe, digamos, e o espaço para conectar o cabo de força e o Sata 3 ficou apertado - ainda assim, fechou sem nenhum problema, então beleza. O espaço para passar a fiação atrás da placa poderia ser melhor se houvesse uma passagem mais próxima do painel traseiro. Sei lá, não sou profissional nisso. Veio faltando um parafuso traseiro também. O espaço para circulação de ar é muito bom (embora eu mesmo não tenha muito problema com isso, e suponho que o pessoal do overclock e dos jogos mais exigentes normalmente procura outro tipo de gabinete, mas adequado). Mas a questão é que o gabinete é silencioso demais, mesmo. Não esperava tanto, o ruído que vem dele é simplesmente zero (pra trabalhar, etc.... não usei com jogos ainda). Chega a ser estranho, e eu já usava um gabinete voltado para o funcionamento silencioso (Sileo 500 da CoolerMaster, adquirido em 2011). Enfim, já deu pra passar a informação, deixo aqui o registro caso seja útil pra alguém no futuro.
  8. Reescrevo aqui mais uma vez, só pra ver se aparece uma resposta. Alguém?
  9. É, eu não coloquei valores porque não tenho informação de como está a oferta, ainda mais com o dólar chegando perto de 6 reais. Imagino que algo entre $400 e $1000 reais, mas não sei dizer. Estou em busca de algo que tenha qualidade para durar e funcionar bem, mas não gastar dinheiro com isso como se fosse uma criança.
  10. Boa noite, Dei uma busca no fórum e li as últimas 10 páginas, mas não achei uma dica boa de um gabinete que seja silencioso e discreto. É para um PC com uma placa-mãe tamanho ATX, fonte de tamanho padrão, uma placa de vídeo. Uso pouco da capacidade que tem instalada, na verdade (não tenho mais tempo para jogos), então nunca tive problema com refrigeração, com os fans que estão instalados. Meu gabinete atual é de 2011, se chamava Sileo 500 (ainda tem o review no CDH escrito pelo Gabriel Torres). Vi no CDH também o review do PCYES Jagar V2 que pareceu bem próximo do que estou procurando, mas talvez entre vocês do fórum aparece uma dica melhor. Obrigado pela atenção.
  11. Alvíssaras, camaradas. Caso esse tópico seja consultado no futuro, vou registrar aqui a solução que encontrei: um gabinete da Positivo, pelo Mercado Livre. O link é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730028784-gabinete-slim-positivo-master-d480-d365-novo-usb-30-s-fonte-_JM Fiquei bem impressionado com a qualidade do gabinete. O acabamento todo é muito bom, o sistema que trava a tampa superior é muito prático, as travas nas baias são manuais e de qualidade. Ele também vem com USB 3.0 e um fan dianteiro de 80mm (salvo engano), com filtro de poeira. A circulação de ar interna não é lá um grande problema, pois é para um processador de 45W e tarefas simples (o máximo que vai rodar é um AutoCAD), acho que dificilmente deve ter problema de temperatura. O espaço para a fonte é bem adequado e o encaixe bem justo, e isso exige um pouco de jeito na hora de fechar. No total, com uma fonte 300W da Seasonic (que comprei separada), ficou 120 pilas no total, o que achei bem razoável. Obrigado aos colegas pela ajuda, e até a próxima.
  12. Dei uma olhada em uns 5 ou 6, nenhum do tamanho que eu preciso, além de serem caros demais pra mim. Mas obrigado pela ajuda!
  13. Obrigado pela ajuda, amigos. Thiago, da linha Elite, que comporta uma mobo mATX, nenhum cabe nesse espaço. Tinha um Elite 360 que caberia, e é feito para funcionar na horizontal também, mas saiu de linha. Adcarvalho, eu tinha mesmo visto esses aqui da K-Mex que acho que dariam bem para o que eu preciso. Posso usar um desses funcionando na horizontal, sem medo? http://www.k-mex.com.br/Exibir/131/Gabinetes/268/ATX-e-Micro-ATX/809# http://www.k-mex.com.br/Exibir/131/Gabinetes/268/ATX-e-Micro-ATX/833# Naturalmente, eu deixaria o lado com abertura de ar pro cooler processador pra cima... e improvisaria uns pezinhos do lado de baixo. Também vi a seguinte alternativa. Parece que era usado na montagem de computadores Positivo. A fonte é japonesa, de qualidade duvidosa (embora tem uma Seasonic desse tamanho que parece que resolve). Outro risco, talvez, é os conectores dos leds e do power switch precisarem de adaptação na hora de ligar na placa mãe. Tô sendo paranóico? Achei ele bacaninha, embora tá meio caro pela qualidade. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723695603-gabinete-mini-atx-com-fonte-real-_JM Abraços.
  14. Prazados, bom dia. Alguém conhece um bom gabinete compacto ou em cubo que comporte uma placa-mãe micro ATX? Não precisa de espaço para placa de vídeo, é um computador simples de trabalho. Preciso de um para caber num espaço de 24 x 40 x 44 cm (A x L x P). Obrigado!
  15. Obrigado Programer e Fontana, Aliás, como falou o Kleyton, de Recife, Programer que ajuda muito mesmo, em várias partes do Fórum. Obrigado! Se a fonte aguenta, vou sugerir esse gabinete mesmo. A conta que fiz deu 130W, e fiquei na dúvida. Fontana, obrigado pela sugestão. Lembro a você que os preços de HD estão multiplicados por três, pelo que ando vendo, por conta das chuvas na Tailândia (aliás, última vez que vi eram 600 mortos, uma tristeza...). Esse gabinete Elite 100 aceita placas mATX (desde que o HD seja de 2,5'), por isso o tamanho pequeno não ficou tão caro. Processador e placa mãe somaram 320 reais. Se fosse placa ITX o valor subiria bastante. Também não vejo necessidade de 8GB de memória. Vou colocar XP 32 bit mesmo. Como você sabe, ele não consegue usar mais de 4GB. Aliás, eu não vejo a necessidade de tanta memória RAM, pois dificilmente alguém teria tantas coisas rodando ao mesmo tempo pra precisar de tudo isso. Mas agradeço a sugestão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!