×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ribeiro13

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2

Sobre ribeiro13

  • Data de Nascimento 02/12/1949 (72 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Jacarezinho, Pr
  • Sexo
    Masculino
  1. Legal, fiz isto e ele corrigiu o HD SSD
  2. Pessoal, depois de eu desligar o meu laptop com o HD Externo com SSD (2 Tb) plugado, quando terminei de fazer um backup via grsync eu não consegui mais montar este dispositivo. Ele me diz que não conseguiu montar. Aí passei o comando: nogueira@Nitro5:~$ sudo exfatfsck -a /dev/sdd1 [sudo] senha para nogueira: exfatfsck 1.3.0 Checking file system on /dev/sdd1. ERROR: invalid cluster 0x10400200 in clusters bitmap. File system checking stopped. ERRORS FOUND: 1, FIXED: 0. E daí não sei como consertar isto. O que me espanta é que no Windows 7 no laptop de um amigo meu ele monta e lê o que tem dentro. Estou usando o Linux Mint 20.3 atualizado. Ah, também inicializei o Laptop com o Ubuntu a partir de um outro HD Externo (que não é SSD) e ele conseguiu montar o HD Externo com o SSD. Parece que o erro é com o Linux Mint instalado no meu laptop. Será que é algum problema no /etc/fstab ou em outro arquivo que gerencia as montagens? O que vocês me sugerem como tentativa para solucuinar isto? Será que devo reinstalar o Linux Mint 20.3 ou outra districuição Linux? Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
  3. Não entendi como fazer para baixar os "radares". Qual é este mapa "radar"? A pasta speedcam fica no mesmo microSD que estão instalados os mapas da Naviextras?
  4. Pessoal,meu Nissan Versa Unique é 2016/2016 e veio com a Central Mult App. Eu até gostei que o sistema operacional dela seja o Android. O problema é que após instalar o Wase, quando o carro começa a andar ele interrompe as imagens do mapa no visor advertindo que isto pode desviar a atenção do motorista e causar acidentes, como ele faz com a reprodução de vídeos de clips, por exemplo. Mas por que com o GPS nativo do "Naviextras", o IGO ele não interrompe? Eu consegui fazer a atualização no site do Naviextras, mas a atualização que foi feita é "meia boca"... Para fazer uma atualização prá valer tem que se pagar em torno de R$250,00 válida por 1 ano, se não estou enganado.
  5. Pois é, parece complicado, pois ninguém se dispôs a me ajudar. Não posso imaginar o que acontece de a conexão se estabelecer só com um determinado aplicativo. Pois neste caso parece que o encaminhamento de portas não funciona.
  6. Olha, eu já desisti. Vou ficar mesmo com o Firefox ESR que está funcionando direitinho.
  7. Quando eu clico em cima de um link no cliente de email (Thunderbird), o Firefox não abre, ou se já está aberto, não abre uma nova aba (separador). Eu tenho que copiar o link com o botão direito do mouse no Thunderbird e daí, abrir um novo separador no Firefox-Quantum e daí colar o link copiado na barra de endereços. O cliente de email que estou usando é o thunderbird. Acredito que seja um problema com o Firefox-Quantum, pois o Firefox-Esr, instalado a partir do repositório do Debian, está redirecionando direitinho.
  8. Eu tenho um dispositivo monitor de glicemia, Accu-Chek Active (sou diabético tipo 2), que faz a leitura e armazena os valores lidos no próprio dispositivo. Aí, no Windows 10 eu consigo transferir estes dados para o meu Laptop Dell Inspiron 1545, através de um aplicativo chamado Accu-Chek Smart Pix. Inclusive tem um outro aplicativo chamado Accu-Chek Connect que também transfere os dados para a "nuvem" através de um site. Bem, através do Programa CrossOver (última versão) eu consegui instalar o Aplicativo Smart Pix no meu Debian 9 Strech (com a última atualização) e ele parece rodar direitinho. Só que quando eu peço para ele transferir os dados clicando na aba "Ler dispositivo", ele não faz a leitura. Me parece que o arquivo usb que contém os dados não foi montado. Verifiquei através do "dmesg" se ele tinha reconhecido o dispositivo e parece que ele reconheceu direitinho. Assim estou na dúvida se é um problema de montagem do dispositivo USB ou se é um problema da simulação do aplicativo windows através do CrossOver. Segue as linhas do dmesg que aparecem o reconhecimento do dispositivo Accu-Chek Active: [22982.750199] TCP: request_sock_TCP: Possible SYN flooding on port 30900. Sending cookies. Check SNMP counters. [30006.900396] usb 4-1: new full-speed USB device number 2 using uhci_hcd [30007.111129] usb 4-1: New USB device found, idVendor=173a, idProduct=21cc [30007.111132] usb 4-1: New USB device strings: Mfr=1, Product=2, SerialNumber=3 [30007.111135] usb 4-1: Product: Accu-Chek Active USB [30007.111137] usb 4-1: Manufacturer: Roche Diagnostics GmbH [30007.111139] usb 4-1: SerialNumber: 08759551 (END) Alguém poderia me dar uma ajuda sobre quais comandos eu poderia usar para tentar descobrir onde está o problema, se na montagem do USB ou se na simulação do aplicativo windows Accu-Chek Smart Pix. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda. Saida_dmesg_em_03_01_2018.txt
  9. Ciro, não consegui perceber muito a diferença, uma vez que, a cada host está associado um determinado MAC, para mim, os dois associam um determinado IP a um número de MAC. Mas de qualquer modo, gostei desta terceira maneira que você explicou também. Valeu!
  10. Pessoal, quero definir como fixos alguns IP's de dispositivos que eu uso na minha rede local de Internet (LAN). Ao acessar a configuração de meu Roteador TP LINK-WR841 eu ví que parece que tem duas possibilidades: 1) Utilizar a aba "DHCP" e "Reserva de Endereços"; 2) Utilizar a aba "Vincular IP & MAC". Por via das dúvidas, eu configurei os meus MAC's e IP's nas duas abas. E está funcionando. Porém eu penso que bastaria uma das duas. Qual delas eu devo escolher? Alguém poderia me explicar qual a diferença entre as duas e quando eu devo utilizá-las? Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar. DHCP_Reserva_de_Endereco.pdf Vincular_IP_e_MAC.pdf
  11. Comprei algumas Câmeras IP com característica P2P de um site Chinês e, em princípio estou conseguindo fazê-la funcionar através de aplicativos Android, específicos, que vem com a câmera. A última que comprei, consigo fazê-la funcionar usando um aplicativo para Android chamado Yoosee. Consigo funcioná-la tanto na rede Lan como na rede Wan. Parece que ela usa uma tecnologia de configuração Clouding ou algo parecido. O aplicativo me fornece um ID de identificação da câmara na rede. Só que quando tento utilizar um outro aplicativo para câmaras P2P ele não consegue localizar esta câmara na rede local. Mesmo que eu tente uma configuração manual, inserindo o ID fornecido pelo aplicativo Yoosee, ele não consegue localizar a câmara na rede local. Tenho um aplicativo para celular (Fing) que me permite descobrir os dispositivos na minha rede local e consigo detectar o IP da Câmara na rede e com outro aplicativo para Android (IP Tools) eu consigo descobrir as portas, que possivelmente, ele está associado. Mas quando eu tento colocar estes parâmetros em outros aplicativos que pedem a configuração manual pedindo o IP e Porta, ela não funciona. alguém poderia me dar algumas dicas, indicar um tutorial que me permita me enfronhar mais sobre como configurar e fazer com que eu possa colocar todas as Câmaras IP que tenho funcionando sob um único aplicativo Android? Agradeço qualquer ajuda antecipadamente.
  12. Olha, desisti de pesquisar. Estive em Florianópolis, SC ontem e minha sobrinha o encaminhou para um técnico de sua confiança que tem experiência. Ricardov, me desculpe quando falei "se você garante". Não queria responsabilizá-lo por nada. Simplesmente estava enfatizando a minha inexperiência e ignorância no assunto. Me expressei mal. Quando o Laptop voltar em minhas mãos posto no tópico (antes de fechá-lo) qual foi o problema que estava acontecendo e como foi a solução se o Técnico me passar. Por enquanto valeu pela ajuda. Saudações.
  13. Olha, já deletei sim a minha rede e reiniciei o laptop. Daí quando eu procuro pelas redes wireless próximas, ela aparece. Daí eu clico nela e ele me pede a senha. Eu digito a senha e ele fica tentando autenticar mas não consegue. E o laptop fica bem do ladinho do roteador. Uns 40cm no máximo. Eu pensei na possibilidade de após a troca do teclado, apesar de eu estar digitando a senha correta no teclado ele não estar enviando a senha correta (em linguagem de máquina, sei lá) para a autenticação. Mas acontece que quando eu vou entrar no Ubuntu ou no Linux (tenho dual boot no meu laptop), eu tenho que digitar a senha e ele a reconhece numa boa. Tanto no Linux quanto no Windows. Em função disto eu pensei que poderia ser o fio da antena que tivesse desconectado por algum motivo na hora de trocar o teclado... Mas se você garante que eu estando a uns 40 cm do roteador o fato de o fio da antena estar desconectado não seria o que está motivando a não autenticação... Não sei. Minha proposta seria voltar com o teclado anterior e ver se conseguiria autenticar... O problema é que o Técnico que comprou o teclado novo fez a troca do teclado não vai querer fazer esta tentativa, porque se voltar a autenticar o problema é no teclado novo, correto?
  14. Ricardo, Tanto na BIOS como depois que o sistema operacional entrou, o wireless está ativado sim. O problema é que ele não autentica. Ele reconhece as redes próximas mas na hora de autenticar ele não autentica. Fica parecendo a impressão que ele não reconhece a senha. É um defeito muito estranho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!