Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DecayWolf

Membro Pleno
  • Posts

    93
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O problema é que o plástico que fica embaixo dos dentes quebrou, a cabeça de alimentação da fonte fica sambando, sem conseguir encaixar. Então não liga/conecta. Este adaptador alongador, tem a mesma cabeça que a minha fonte, e continuaria sambando. Tem que recolocar o plástico novamente embaixo dos dentes, para isto o correto seria trocar a traseira. Sim, teria que arrumar de outro. Tenho um velho aqui de 500gb que nem sei se funciona mais... Estava querendo pegar dele... Mas como já deu errado, não vou quebrar o outro sem motivo. Bom, eu consegui remover completamente a traseira, mas 5 dentes saíram no processo. Por coincidência ou não, os que saíram foram justamente do lado que quebrou e foi soldado. Todos os outros estão perfeitos, como se nada nunca tivesse acontecido. Estou tentando entrar em contato com a marca WD, mas o telefone cai e ninguém atende. Vou tentar enviar um e-mail, mas não lembro o código de série nem de onde comprei. Mas é um caso difícil e bem improvável de dar certo. Será que se eu trocar a cabeça de um HD de 500gb da WD por este de 6TB daria certo? Porque o dísco digito está bom, é a só a cabeça que quero trocar mesmo. E neste caso como é troca completa é tudo feito nos parafusos, sem mexer na traseira. Vou comprar para fazer o teste, se não der certo devolvo. Agora olhando aqui, eu deveria ter quebrado as travas de alguma forma. Só fiquei com medo de estragar o chip verde, mas... Era melhor do que ter puxado.
  2. Sim, está inteiro. É o modelo dele assim meio curto mesmo. Mas soldar sai sozinho com o tempo, só durou uns 3 meses até dar pau novamente (Não, não fiz absolutamente nada depois que soldou, deu pau sozinho). Perdi uma entrada do cabo original da minha fonte EVGA 1300W gold, porque o plástico soltou dentro dela. Inclusive nem mais o plástico eu tenho, porque entupiu a cabeça. Tem que fazer a troca mesmo. Se eu tivesse estas máquinas de esquentar, parece um serviço simples, rápido e fácil. Complicado, acabei de passar nas assistências técnicas da cidade. Primeiro nunca ninguém fez este serviço e nem sabem o que é, alguns até perguntaram que tipo de HD era... O técnico não reconhece uma traseira de HD... TODOS (embora nunca realizaram o serviço e nem saibam o que é), queiram dessoldar e retirar os dentes de alimentação sata/fonte... Primeiro que estes dentes não travam nada, apenas alimentam a placa do HD, segundo que isto iria quebrar o HD irreversivelmente. Teve um até que disse que cobrava 120,00 a hora, tendo dito que não sabia quantas horas iria levar... Fiz o cálculo o garoto queria ganhar apenas 20k/mês. Para quebrar o meu HD. ***** viu. Cidade de interior no Nordeste é pior que o inferno. Bom, já que pela minha cidade ninguém faz nada, resolvi forçar... O lado bom é que consegui tirar quase todo, o ruim é que emperrou e arrancou 2 dentes. Onde marquei de vermelho não estou conseguindo tirar... Vou ver se consigo empurrar com uma chave de fenda... Mas acho que o HD já era. Tirei tudo, mas sairam outros 3 dentes... Vou nem perder meu tempo pedindo para o pessoal soldar. Vou ver se a empresa envia outra parte superior do HD completa, então é só parafusar de volta e pronto, o disco rígido está bom. Senão fizerem está troca... Então já era... Mas já estava perdido no momento em que eu não tinha o equipamento e as assistências não faziam o conserto... Melhor quebrar de uma vez do que ficar se remoendo com uma coisa fácil e simples, mas que ninguém faz.
  3. Bom, meu gabinete é bem grande e pesado, havia destravado do lado interno para limpeza, para agilizar a limpeza. O que acontece é que os cabos estavam extremamente apertados e acabou que por questão de meio centímetro quebrou o plástico de alimentação do HD. Levei para todas as assistências da cidade, ninguém fazia a troca do plástico traseiro e logo condenaram o HD. Teve um que se atreveu a fazer o reparo, mas ele soldou a peça novamente... Bem ela saiu sozinha e até estragou uma entrada de alimentação da minha fonte. O HD não está sendo mais reconhecido e meu pc estava sem dar boot por conta disto. Estou tentando fazer a troca da traseira, mas meu problema é o seguinte. Existem 5 travas e não sei como tirar de maneira segura. Vi um técnico de informática fazendo o reparo através de ar quente, mas não tenho isto aqui. Abaixo seguem imagens. Foto 1, são as travas pela visão de cima, o que está riscado de azul não se mexe, o que está riscado de verde se moveu. Na foto 2 é a visão das travas pela parte de baixo. A foto 3, é mostrando que o plástico está começando a rasgar devido a puxar pelo alicate. Na foto 4 não tem espaço para puxar do outro lado, se colocar onde quebrou irá entortar os pinos de energia. que eu faço galera? Como que eu posso substituir isto? Visto que a assistência técnica daqui não dá conta. É um HD de 6TB, não vou perder não. [spoiler] [/spoiler]
  4. Tenho uma deskjet 3050, mas após algum tempo parada a tinta resseca e entope, devido ao uso inconstante, mesmo com cartucho original. Estou a cogitar uma impressora laser, porém tem de haver scanner e wifi incluso, orçamento máximo de 1.000 reais para o item, visando a longevidade, assim como tonners resilientes que possam passar meses ou até mesmo anos sem imprimir e sem ocasionar qualquer problema advindo do desuso. Obviamente que quero pagar o mínimo possível, estou dando um orçamento máximo de 1.000 reais, porém caso haja uma impressora que se enquadre em meus requisitos por digamos cem reais, ficarei feliz em pagar menos. A qualidade da impressão dpi tem de ser mediana para cima e a tensão de 220v. Podem poster quantas sugestões quiserem, quanto mais opções melhor, caso contenham argumentação do por que indicaram tal produto, será ainda melhor.
  5. Em performance, não é mesmo. Porém concordo no quesito desnecessário... É utilizar uma ferrari que vai de 0 a 120 km em 2 segundos, para atravessar uma rua de 30 cm.
  6. Não compensa, no meu caso fiz o sli para testar, e deixei guardado até hoje, assim economizo energia... Se eu consigo rodar qualquer jogo no ultra em 60 fps, então não há necessidade de utilizar o sli. z97 msi gaming 7 16 gb ram 1600 mhz sli gtx 970 msi i5 4690k phantom 820 supernova 1300w ssd corsair 360gb ssd ocz vertex 240gb - raid 0 hdd seagate 1tb Cooler master v8 gts.
  7. As gtxs 980 estão por um preço abusivo. Não há vantagem pegar i7 para games. Iria de i5 com uma gtx 970, guardaria o que sobrasse. Tenho um sli de gtx 970 msi aqui em casa, com apenas uma qualquer jogo roda no ultra em 60 fps...
  8. DecayWolf

    PPoE

    Eu encontrei, no win 8.1 tem que clicar em voltar, então irá aparecer a opção de login/senha, não utilizava isto a uns dez anos. A problemática é que o login e senha não funcionou, liguei para lá, trocaram e o novo também não funcionou... O erro 651 persiste e persiste... Quero dizer, eu tenho um login, tenho uma senha, tenho dois campos um respectivo para cada, não é nem uma ciência espacial. Talvez seja porque atualmente ainda estou com a velox assinada, estou achando que o modem está jogando o sinal para a configuração da velox, que não irá liberar por uma série de fatores, como configuração do roteamento, login e senha próprios, endereço de ip... Me deram um prazo de 72h para mandarem um técnico.
  9. DecayWolf

    PPoE

    Recentemente fiz a aquisição da vcnet, no dia da instalação eu não havia o roteador em casa, pois havia comprado pela internet e não chegou a tempo, então ficou combinado de eu entrega-lo para rotearem na própria empresa dos mesmos. O que acontece é que no dia da instalação colocaram um login e senha sem o roteador, e quando rotearam utilizaram outro divergente, então ao tentar o acesso me é negado. Ao clicar duas vezes no PPoE, uma mensagem de espera irá aparecer, por conseguinte a mensagem de erro, por obviamente não possuir o login e senha compatível. Ao clicar em propriedades eu tenho as seguintes abas: * Geral, para a escolha do nome de rede. * Opções, para lembrar o login/senha, desconectar após 'x' tempo ocioso e PPP settings. * Segurança, para criptografar a conexão, autenticação ou protocolos para acesso, porém não há a opção de configurar o login/senha. * Networking, para a instalação de programas. * Compartilhamento, para compartilhar acesso entre outros computadores. http://imgur.com/eYB7VCx O que eu quero saber é... Onde infernos está a porcaria da opção de preencher o login e senha?
  10. Olá, obrigado pelo tópico, mas eu conheço bem como um water cooler funciona, e não estou buscando montar um caseiro. Minha dúvida é apenas qual dos WC listados acima ou porventura algum outro que venda no Brasil seria o mais resistente e durável, que não venha me dar problema como estourar a bomba, romper a mangueira do radiador ou qualquer coisa do gênero que possa estragar minha build. Só quero saber qual é o menos pior e mais durável, só isso. Geralmente os reviews não comentam quantos anos o aparelho pode ser utilizado sem dar defeito, e horas de uso não é lá muito confiável, principalmente se olharmos para a série "i" da corsair.
  11. Hoje em dia não existe mais custo benefício neste país falido da casa da mãe Dilma, pc de comprei no período copa estava por uns 6 - 7k, hoje passa fácil os 11 - 12k. Exemplo, comprei uma fonte cx 750w por 160 reais, usei por mais de um ano e vendi por 350. (Atualmente uso outra.) Respondendo tua pergunta, eu pegaria 2 memórias de 4gb cada, para fechar dual channel, faz diferença sim, só pesquisar e ler dados técnicos, a velocidade de leitura do cache irá dobrar. Compraria a melhor placa de vídeo que teu dinheiro der, se não der para comprar algo muito bom, esperaria e gradaria mais dinheiro ou compraria parcelado, mas na placa de vídeo eu recomendo investir o máximo possível, porque será o componente principal do teu pc, que ficará com ele por vários anos, até trocar por outro. Recomendaria algo como uma r9 280x ou gtx 960 4gb vram, para cima. Ué carinha, está reclamando de barriga cheia, compre em lojas onlines ou então importe de outro país. Portugual não paga 110% de taxa de importação como no Brasil. (Deveria ser 80 e poucos porcentos, mas na pratica, ultrapassa os cem.)
  12. Pessoal, estou cogitando um desses três water coolers para minha cpu. - Nepton 240m - H105 - H110 Ou talvez um v8 gts. Gostaria de saber o seguinte a respeito dos water coolers, qual destes é o mais durável e confiável? Já li diversos relatos de problemas que usuários relataram com o uso de coolers da corsair, em específico da marca "I" que após um ano de uso as mangueiras ficaram meio soltas, e em um caso específico chegou a soltar, e o líquido queimou toda a build do rapaz, fazendo-o perder tudo por completo... Meu rig é superior a 11k, e não quero perde-lo por uma porcaria de water cooler... Então quero comprar o mais durável e confiável possível, me relataram que as linhas sem o "I" possuem uma qualidade do mesmo nível que um nzxt kraken x61 que na verdade é o que eu queria, mas como aqui não tem... Também ouvi relatos que o h105 teria o radiador mais resistente... Enfim, não entendo muito e infelizmente os reviews não relatam esse tipo de coisa... Alguém tem algum embasamento no assunto para poder me sanar está dúvida?
  13. Placa mãe z97 MSI Gaming 7. Gostaria de saber se compensaria a compra da placa de som, se traria melhora.
  14. Como disse, fiz um sli de 970 com uma cx 750w, não aguentou. Há um ditado que diz "na teoria é uma coisa, mas na prática é outra." Teoricamente uma cx 750w deveria aguentar, mas na pratica não. Sim 1300w é overkill, sem dúvidas, mas irá me possibilitar upgrades futuros sem me preocupar com watts, além de ser uma fonte pensanda para os próximos 10 anos, não me arrependo, foi um ótimo custo benefício. Algumas builds que o pessoal utilizam para 'economizar' terão de serem trocadas após alguns anos de uso, ou por algum upgrade eventual, a minha continuará. Além disso minha build não é um i5 stock, com gabinete padrão, o consumo de energia pode chegar a uns 200 e poucos watts a mais.
  15. Fiz sli de gtx 970 msi, com uma cx 750w, a psu não aguentou, então comprei uma supernova de 1300w plus gold, que é um excelente custo benefício, estava mais barata até que uma corsair de 1000w plus gold RM, oferecendo mais desempenho, e quase a metade do preço de uma seasonic 1000w plus platinum. O material da supernova é top notch, captadores, receptores, fuzíveis, proteção etc. Produto confiável. Sim é verdade que a cx não é lá grandes coisas, e perde-se uma performance considerável, mas levando em consideração a possibilidade de upgrades futuros, mais uma pequena perda de performance devido a utilização do produto (nada grave). somado a segurança do material... Eu recomendaria uma fonte de 900 - 1000w, sim irá sobrar, mas isto não é ruim pelo contrário.Também recomendo um filtro de linha, em casa uso clamper, ligado diretamente no filtro/tomada, produto confiável. Em relação a fonte, caso não se preocupe com o preço, pega uma seasonic.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...