Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Mendes

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Qual o seu roteador? Eu compraria um bom adaptador wi-fi já do padrão AC para ficar mais atualizado.
  2. Fala bngomes, bom dia. Foi o que eu pensei de início. Parecia meio óbvio, até ver as pessoas falando que no wifi eu não teria limitação.
  3. Pessoal, uma dúvida boba sobre porta gigabit mas que ainda não ficou clara pra mim: A falta de porta gigabit limita apenas conexões cabeadas ou para wi-fi acima de 100mbps também devo me preocupar? Pergunto porque aqui no apartamento (95 metros quadrados) uso wi-fi até no pc e por conta disso fiz um upgrade da minha internet, pra 240mb (como trabalho no PC e dependendo do upload, com a net era a única forma de aumentar o upload). Atualmente tenho o roteador mais básico da Asus, o RT N300, e vou fazer um upgrade do roteador também. Estava pensando em pegar um Archer C60 mas fiquei preocupado por não ter a porta gigabit e isso limitar meu wifi. Meu receptor já é do padrão AC. Atualmente uso o modem da net em bridge e o da Asus para rotear o sinal. O roteador da Asus terá internet limitada por não estar conectado ao modem por uma porta normal? Dos que tem porta gigabit eu cogitei o Archer C2, Archer C7 ou o Archer C9. Obrigado pela ajuda!
  4. Olá Jorno! Acredito que seja isso mesmo. Ele chegou mencionar o termo DPS. Aqui minha linha telefônica fica isolada na sala e no meu escritório utilizo a internet por wi-fi, tanto no desktop quanto nos notes.
  5. Olá pessoal, boa tarde! Conversando sobre o problema com um amigo meu que é engenheiro de aplicação na Phoenix Contact, ele me sugeriu instalar um protetor contra surtos da própria Phoenix Contact no quadro de energia do meu apartamento. Segundo ele, dessa maneira a casa toda estaria protegida. Não sei explicar tecnicamente mas é mais ou menos isso. Independente disso também quero adquirir um bom nobreak. Assim que tiver novidade atualizo o tópico para saberem como ficou. Abraços e obrigado a todos @faller @Phoenyx @braconius
  6. Acho que vou de Campler então, @braconius. Aquele nobreak que me indicou vai ficar puxado por enquanto por causa do valor, mas vou mante-lo como objetivo de investimento. @saosandr, vejo sempre esses nobreak com função de estabilizador entre os modelos mais baratos e, teoricamente, entre os que não prestam. Aqui no Forum mesmo já foi discutido o porque de não se usar nobreaks.
  7. Pessoal, obrigado pelas prontas respostas. Só tenho uma coisa a dizer: Para cada dúvida que se vai, uma nova surge! Hehe @braconius, posso considerar a queda de luz um surto então? @saosandr, não consigo me imaginar morando aí, com tanta queda de luz. @Phoenyx, Aí que está minha nova dúvida. Moro em um condomínio de dois prédios e não faço a mínima ideia sobre aterramento. Vou procurar me informar aqui no meu condomínio.
  8. Olá pessoal! Boa tarde! Aqui onde moro (Recreio dos Bandeirantes - RJ) as quedas repentinas de luz têm se tornado comuns. Quando digo comuns, quero dizer que acontecem pelo menos umas três vezes por mês, o que já me assusta. Sou fotógrafo profissional e minha maior preocupação são as fotos que mantenho nos meus HDs internos, que ficam ligados o tempo todo. Apesar de ter backup em Hds externos e em nuvem das coisas mais importantes, sempre que acontece uma queda de luz fico com medo. Comecei a pesquisar sobre os nobreaks e muitas dúvidas surgiram. Cheguei a ler em um tópico aqui que eles podem não ser a solução em quedas repentinas de luz, por exemplo. O que seria mais indicado no meu caso? Um Nobreak ou um protetor contra surtos de tensão? Ou ambos?
  9. Falei isso mas não comprei... Ahahuahau Não adianta ter garantia e perder os arquivos!
  10. Vou esperar um pouco para comprar. Estou montando uma estação de trabalho em casa e vou deixar o Hd para comprar por último. Aproveito o tópico para perguntar se algum de vocês já usou Dock Stations para Hd. Estou pensando em comprar uma no kabum, essa: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:447:18914&tag= O que acham? Vale a pena? Obrigado a todos.
  11. Esses dias esteve de promoção no wallmart, através de um desses sites de compra coletiva. Acho que o de 2Tb estava saindo a 279 mesmo...
  12. Só a nível de curiosidade, há quanto tempo você o tem? Pelo que vi no site ele tem dois anos de garantia, pela Samsng, o que me conforta um pouco. Andei pensando até em comprar uma dock station e uns Hds aclopados a ela, conforme minha necessidade. Vejo como vantagem nesse sistema o fato de poder trocar os Hds com mais facilidade. Abraços.
  13. Boa tarde a todos. Sou fotógrafo e, com o aumento no volume de trabalhos, tive que pesquisar uma forma de armazenar as fotos. Já estava pra comprar um HD externo então comecei a pesquisar. Achei o G3 Station no Comprafacil e confesso que achei até estranho o preço dele estar um pouco abaixo da média dos outros Hds com a mesma capacidade. Pesquisando um pouco mais vi que há muita gente reclamando dele. Agora estou pensando duas vezes se compro ou não. Boa sorte aos amigos que compraram.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...