Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PPK2

Membro Pleno
  • Posts

    2.606
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PPK2 postou

  1. @roobsouzah Na minha opinião e não leve a mal o que vou frisar. Leve a máquina para uma casa da especialidade afim de que lhe façam um diagnóstico. Abraço
  2. @roobsouzah De tantos Tópicos que já criou, acho que não os está a acompanhar como deveria ser. Mencionou que estava tudo em ordem e agora, menciona que o HD deu BlueScreen, num dos outros Tópicos que criou, eu mencionei que uma das principais causas dos travamentos é precisamente o HD. Teste um outro HD nessa máquina mas certifique-se de que este se encontra nas devidas condições.
  3. @roobsouzah Não é por criar muitos Tópicos que o vão ajudar mais. Terá de ser paciente esperar por mais algumas respostas e como já foi frisado ir testando todas as probabilidades. Não menciona qual o S.O. instalado, mas tente iniciar a máquina em modo de segurança e verifique o seu comportamento. Se não for possível, tente rodar um LiveCD.
  4. Boas Esses sintomas poderão ter inúmeras causas, assim há distância é muitas vezes difícil de decifrar o problema. Por norma o problema poderá estar no HD, mas partindo do ponto de que já testou todos os componentes e de que estes se encontram operacionais, então será do Software. Note que BlueScreen poderá ser originado tanto por Software como por Hardware. Comece por reinstalar um outro S.O., certifique-se de que este está em condições, faça uma reinstalação limpa de raiz, instale todos os drivers pelo oficial. Se não der resultado e se tiver conhecimento "por sua conta e risco" poderá fazer uma atualização ao Bios.
  5. Boas Tente por aqui:http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-drivers#tab-computadores Um abraço
  6. Sim, os valores mencionados na máquina devem ser iguais na fonte.
  7. Boas Tem tudo ai explicado, ( 65w - 19v - 3.42A ) aconselho a que compre de origem, em último caso, compatível e nunca de marca xing ling. Se tiver dificuldade, dirija-se a uma casa da especialidade.
  8. @Bruno28 O que quis dizer é simples, coloque a Board na carcaça inferior, com ou sem monitor montado, sem a parte superior montada, sem teclado, sem placa do botão On, do lado direito da Board, ou seja a cerca de 4.3 cm da lateral esquerda e a cerca de 9.2 cm da parte inferior deverá existir dois pontos de solda com a configuração dum triângulo ▼ ▲ um virado para o outro, basta ter o carregador ligado e com uma chave de fendas fazer contato entre os dois pontos, se o problema for do cabo a Board ira iniciar, também poderá fazer outra situação, como essa placa tem 2 cabos flat, um do ON outro do QuikPlay poderá abdicar dum e trocar para o outro.
  9. @Bruno28 O teste do curto só será para verificar se realmente o problema é do cabo ou não, esse curto e feito com uma chave fendas pequena na parte superior da Board, em dois pontos de solda, para realizar esta operação terá de ter só a board embutida na carcaça inferior e com o carregador ligado. Não terá maneira de alterar no Bios a forma de arranque, quanto a custos, poderá pedir orçamento numa casa de informática, ou no OLX, com cuidado, se não se desenrascar, e visto que seja de Braga posso-lhe enviar um com preço a combinar, mas ficará por volta dos 10€ mais portes.
  10. @Vitinho Rufino_735758 Tente alguma destas formas:
  11. Boas @Vitinho Rufino_735758 Bem vindo ao Fórum. Verifique se os drivers de som se encontram instalados.
  12. Boas @Bruno28 Bem vindo ao Fórum. Diagnosticar um problema desses assim há distância não é tarefa fácil. Pela discrição e tratando-se de um DV6 o problema já estava no cabo flat que faz a ligação da Board há placa de comandos onde se encontra o botão ( ON ), naturalmente com essa desmontagem e montagem da máquina o problema intensificou-se. Tem conhecimento em manutenção desse tipo de máquinas? Poderá fazer o seguinte, antes de fechar esse painel, ligue o carregador vá oscilando o cabo e pressionando o botão ( ON ), verifique se assim dessa maneira consegue algum contato. Não sendo possível, nessa Board poderá provocar um curto nos circuitos ( G2 ) fazendo a máquina iniciar.
  13. Olá @REGIANE Melo Bem vinda ao Fórum. De fato instalar ou reinstalar um sistema operativo, vulgo ( formatar ) é muito fácil para quem tem conhecimento e o devido material. CD/DVD ou pendrive Uma ISO No entanto deverá ter em conta todo o processo pós reinstalação, ( drivers, anti vírus, office, programas essenciais, etc. Qual a sua máquina e qual o sistema operacional pretendido?
  14. Olá @d3vP4r4d0x Qual a marca, modelo e configurações da sua máquina?
  15. Boas @Emerson Gomes Santos Bem vindo ao Fórum. Não estou bem a perceber qual a sua dificuldade. Consegue entrar no painel do Bios? Qual o ( RAID) 0 - 1 - 5 ? Quantos HDs ou SSDs quer usar? Especifique melhor o seu problema. Abraço
  16. Boas Os fabricantes não são obrigados a dar suporte para dos seus drivers para versões de sistemas anteriores. Como tal será difícil obter os respetivos drivers, podendo encontrar alguns compatíveis disponibilizados por para outros efeitos. Tente pelo ID do Hardware, talvez assim consiga. Se tiver dificuldade diga, entretanto deixo aqui o tutorial.
  17. Boas Não sou de da opinião de que se reinstale S.O.s. por cima de outros, para mim sempre de raiz, limpa, mas o caso não está ai, de hás uns meses para cá as atualizações começaram a ficar assim, muito demoradas. A primeira vez que me aconteceu acho que fiz de tudo o que sei e o que não sei, e só ao fim dumas horas é que veio a primeira atualização, já tive casos em que a máquina fica uma noite inteira para achar as atualizações. O meu conselho é de que deixe as atualizações ativadas e vá esperando, logo elas vem e esse processo deixa de aparecer.
  18. Sim amigo, o fato de ter desligado não impede de o sistema continuar a procurar as atualizações. Por acaso reinstalou o S.O. há pouco tempo?
  19. Boas Marca, modelo e se for um Notebook, Nº serie.
  20. Boas Verifique se existe outro P/N num dos autocolante na parte baixo da carcaça inferior, deverá começar por ( NP ).
  21. Boas Tente por outro navegador ou noutra máquina, só como teste baixei pelo chrome e deu perfeitamente.
  22. Boas Tente um restauro para uma data/hora anterior a esse corte de energia.
  23. Boas Entre no Bios e faça um reset, grave e saia.
  24. Boas Teclado, por norma é sempre teclado, ou já está morto ou está para morrer.
  25. Boas Se possível poderia colocar aqui o nº serie, S.O. e respetiva versão ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...