Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mateuscyber8

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Caros, boa noite! Tentarei sintetizar a minha dúvida e situação. Tenho 10 fans do modelo Ventoinha Rise Mode, 120mm, Branco - RM-FN-01-BW, de cor única, branca. E conectei todas via Molex, porém, devido a isso elas estão trabalhando a 100%. Eu não me importo muito com o barulho que elas geram quando estou jogando e nem trabalhando até porque elas melhoram e muito o fluxo de ar do gabinete, mas gostaria de poder diminuir a velocidade das mesmas para não diminuir tanto a vida útil delas. Aí que entra a minha dúvida: Recentemente comprei uma controladora de fan de modelo T-Dagger T-TGFC414, segue foto do modelo abaixo: Minha dúvida seria, teria como conectar as minhas FANS via os 3 pinos dela nessa controladora para pelo menos controlar a velocidade delas? E se sim, em quais pinos da controladora eu devo conectar as fans (considerando a ordem da esquerda para direita)? Se não for possível, essa controladora só funcionaria com fans argb de 6 pinos mesmo? Espero ter sido claro e breve na minha questão.
  2. Coloca um Lubuntu 18.04. Win10 vai complicar sua vida ainda mais nisso aí
  3. @BL4CK0UT1996 Mas porque a Core usa componentes melhores, mas não que a Pylon seja de jogar fora, pelo o contrário. Não se prenda tanto a essas etiquetas. A Cybenetics tem uma avaliação muito positiva sobre ambas as fontes, segue reports delas abaixo. A coisa que vi de maior diferença é a questão de eficiência, mas uma é Bronze e a outra é Gold então já era esperado por isso, e na questão do ripple, mas ambas estão performando como esperado. Report Pylon 650w:Cybenetics_Evaluation_Report_XPG_Pylon 650W.pdf Report Core reactor 650w: Cybenetics_Evaluation_Report_XPG_Core Reactor 650W.pdf
  4. Cara. Independente de ser melhor (e realmente é). Tem uns pontos muito importantes que você deve ponderar ao meu ver: - Tenho pretensão de fazer upgrade para um sistema mais "fominha" de energia? - Essa fonte mais barata vai suprir as minhas necessidades atuais e futuras (caso eu tenha)? - A Pylon vai prejudicar de alguma maneira os meus componentes? Se a resposta for: - Não - Sim - Não Não vejo o porquê gastar mais dinheiro em algo que você nem irá sentir diferença, pois sua necessidade já está sendo suprida. Sei que fonte de energia é "investimento", mas isso não quer dizer que a fonte mais simples é de se jogar fora. Acho que além disso, é aquele questão de "PCismo" que você tem que ter o melhor e mais novo o tempo todo. Simplesmente não vale a pena na minha opinião.
  5. Eu estava com esse problema. Descobri que foi uma atualização do Win11 que afetou o controle do meu driver de Vídeo da AMD e causou esse problema de sumir esses dados no Rivatuner. O que eu fiz foi basicamente baixar o driver mais recente da AMD e essas opções voltaram a aparecer.
  6. Caros, boa tarde! Estou tendo um problema onde estou usando o PC (com muitas coisas abertas) aí de repente o PC começa a travar e vejo a mensagem no Gerenciador de tarefas que estou com pouca memória RAM disponível, mas o uso da mesma está em no máximo 70% e com mais de 5gb disponíveis para uso (fora paginação). Alguém já teve um problema parecido? Devo lembrar que esse problema ocorre no computador da empresa onde tem muita coisa sendo executada em segundo plano (antivirus, java, etc.), mas ainda assim tem a quantidade de memória mencionada acima disponível.
  7. @Tainã Andrade É uma boa escolha, vai segurar sem problemas o seu setup e com muiita folga para futuros upgrades.
  8. Olá, boa noite! Pode sim, só que a mesma vai funcionar em 3.0, mas não terá problemas de compatibilidade.
  9. Irmão, essa fonte parece-se ser daquelas genéricas de procedência duvidosa que estaria "ok" para um usuário de comum de Office, mas você está montando um PC melhor e para jogos com peças melhores e acho que não seria uma boa continuar com ela. Procura alguma como uma Cooler Master MWE V2 de 450W que vai sobrar no seu PC. Fonte não é peça secundária é uma das principais, não é bom negligenciar ela. Obs.: Acredito que o gráfico integrado do seu processador seja melhor que a sua placa de vídeo, então é bom você avaliar se faz sentido em usar essa placa de vídeo.
  10. Se estiver na garantia, nem pensa duas vezes e já manda logo mesmo. Porque quando começam barulhos estranhos de fans, isso só tende a piorar e causar mais problemas.
  11. Bom dia! Achei esse semelhante com o que você postou aí. https://www.terabyteshop.com.br/produto/22979/gabinete-gamer-ninja-ares-mid-tower-RGB-atx-black-sem-fonte-com-3-fans?p=362294 Verifica se atende os seus requisitos.
  12. Bom dia! Isso está me parecendo muito problema de driver já que você disse que com a placa antiga não tinha esse problema. Qual a versão que você está usando?
  13. Cara, acho que esse processador é demais para a sua placa-mãe (em uso pesado), mas se você já comprou o processador, pode realizar o upgrade já para a última versão. Não precisa fazer de forma progressiva.
  14. Bom dia! Isso parece ser mais barulho de fan raspando em algo. Acredito que não seja bobina, pois não passa tensão alta por ela para fazer esse tipo de barulho. Sei que parece loucura, mas vai testando usar sem a fan do CPU, só o dissipador, ou troque essa fan só para realizar o teste e verificar se isso acontece. Se você tiver outras fans no gabiente, sugiro que realize o mesmo teste.
  15. Tem alguma estimativa de preço? Poderia recomendar uma RX 6600 XT, RTX 3060, RTX 3070 ou até RTX 2060

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...