Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clinicar Informática

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Esse é o link onde você baixa o arquivo da tua bios e o utilitário gravador, mostrados na figura abaixo. Baixa a última versão. Lembre-se dos riscos e faça por sua conta e risco. Boa sorte. https://www.asus.com/Motherboards/P5K_PremiumWiFiAP/#support *BIOS *BIOS-UTILITIES
  2. Se você tiver o conhecimento correto do procedimento, pode resolver sim, talvez a bios tenha corrompido com energia gerada pelo raio. Esse procedimento é meio arriscado se você não tiver o conhecimento necessário, o driver correto ou se faltar energia ou der alguma pane na hora da gravação. Corre o risco de você perder de vez tua placa. Cautela e mãos a obra que talvez funcione. Na net tem vários tutoriais de como fazer essa regravação. Boa sorte!!! Aguardamos sua resposta, ok.
  3. Teu micro é ligado a internet por um cabo, pode ser o CI da rede com problema, ou o da BIOS. Existem CIs gravados que você compra pela internet e são baratinhos, porém, se ele é soldado você precisa ter uma estação de ar quente pra trabalhar com os dois integrados. Toca com o dedo em todos os cis da placa e verifica se tem algum queimando o dedo.
  4. Desmonta ele e remonta novamente, as vezes isso é provocado por algum mal contato, retira o CI da bios e recoloca, pode ter mal contato também. Posta aqui os resultado após os testes.
  5. Já recuperei várias placas com a lavagem, depois seco com um aspirador e soprador e coloco numa estufa de caixa de papelão com uma lâmpada encandescente de 100W por meia hora, fica sequinha, depois é só esperar esfrias e fazer o teste. Outra dica se não voltar a funcionar é colocar papel alumínio com a parte mais brilhante em contato com a parte de baixo da placa forcando com a mão para fixar bem o contato e deixar por duas horas, ela descarrega qualquer curto que esteja impedindo a placa de funcionar. Já recuperei muitas assim. Quem fizer os testes posta aqui, ok. Abraços galera.
  6. Excelente post Driver Guide, sempre lavo minhas placas e já recuperei várias só com a lavagem, esse esquema do papel alumínio pra mim é novo, tenho algumas placas mortas aqui, vou testar pra ver se recupero e depois posto aqui, abraço e valeu a dica.
  7. Já tentou usar outro instalador, o problema pode estar no disco de instalação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...