Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clinicar Informática

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre Clinicar Informática

  • Data de Nascimento 19-11-1971 (47 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José do Egito
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Técnico em informática desde 1995 trabalhando na área, cusros de conserto de impressoras,notebooks e placa mãe com eletrônica aplicada a informática. Proprietário da Clinicar Informática, empresa que presta serviços de conserto de Hardware em São José do Egito - PE e região.
  1. Esse é o link onde você baixa o arquivo da tua bios e o utilitário gravador, mostrados na figura abaixo. Baixa a última versão. Lembre-se dos riscos e faça por sua conta e risco. Boa sorte. https://www.asus.com/Motherboards/P5K_PremiumWiFiAP/#support *BIOS *BIOS-UTILITIES
  2. Se você tiver o conhecimento correto do procedimento, pode resolver sim, talvez a bios tenha corrompido com energia gerada pelo raio. Esse procedimento é meio arriscado se você não tiver o conhecimento necessário, o driver correto ou se faltar energia ou der alguma pane na hora da gravação. Corre o risco de você perder de vez tua placa. Cautela e mãos a obra que talvez funcione. Na net tem vários tutoriais de como fazer essa regravação. Boa sorte!!! Aguardamos sua resposta, ok.
  3. Teu micro é ligado a internet por um cabo, pode ser o CI da rede com problema, ou o da BIOS. Existem CIs gravados que você compra pela internet e são baratinhos, porém, se ele é soldado você precisa ter uma estação de ar quente pra trabalhar com os dois integrados. Toca com o dedo em todos os cis da placa e verifica se tem algum queimando o dedo.
  4. Com certeza foi a limpeza do CI amigo a inversão da tomada resolve apenas o vazamento de energia(em parte).
  5. Desmonta ele e remonta novamente, as vezes isso é provocado por algum mal contato, retira o CI da bios e recoloca, pode ter mal contato também. Posta aqui os resultado após os testes.
  6. Clica em ctrl+F1 dentro do setup pra ver se aparece outras opções de configuração.
  7. Se você souber trabalhar com multímetro e solda amigo, talvez possa consertar sua placa, se não souber, ou faz um curso de conserto de placas mãe ou esquece. Com relação a não confiar em técnicos, com certeza existe muita gente mal intencionada nesse ramo, mas, também tem muita gente decente.
  8. Não recordo bem, porém no Setup dessa placa existe um bloqueio para a instalação de outro sistema operacional que não seja o linux, Procura no setup tudo que se refere a SO e vai modificando. Já peguei PCs e notebooks com essa trava, mas, não recordo mais qual o comando exato. Espero ter ajudado, abraços.
  9. Com relação a energia, te aconselho a fazer aterramento se morar no térreo ou comprar um módulo isolado caso more em Ap. A inversão da tomada é valida pela questão da posição da fase, neutro e terra padrão dos equipamentos de eletrônicos, porém, se der algum curto na tua rede, energisa os dois cabos e teu pc vai pro espaço. Quanto a mensagem da bios, pode ser mal contato do integrado, solda fria ou o integrado com defeito, tenta forçpar o CI e refaz a s soldas, caso não funcione, parte pra compra de outro CI, ok. Posta aqui o resultado. Abraços e epero ter ajudado.
  10. Entra no setup e verifica a temperatura do processador e da placa, se tiver normal desabilita as USBs pra ver se normaliza depois posta o resultado pra gente, ok.
  11. Você já verificou se o FSB da placa é compatível com a do processdor? Se for, a diga de lavagem é uma boa alternativa, a placa pode estar em curto por conta de oxidação e a lavagem pode resolver.
  12. Testa as duas que você saberá qual a melhor, depois posta aqui o resultado, ok. você vai ver que é muito fácil a escolha.
  13. Tua placa mãe pode estar em curto, executa o processo de lavagem nela que pode resolver.
  14. Já recuperei várias placas com a lavagem, depois seco com um aspirador e soprador e coloco numa estufa de caixa de papelão com uma lâmpada encandescente de 100W por meia hora, fica sequinha, depois é só esperar esfrias e fazer o teste. Outra dica se não voltar a funcionar é colocar papel alumínio com a parte mais brilhante em contato com a parte de baixo da placa forcando com a mão para fixar bem o contato e deixar por duas horas, ela descarrega qualquer curto que esteja impedindo a placa de funcionar. Já recuperei muitas assim. Quem fizer os testes posta aqui, ok. Abraços galera.
  15. Excelente post Driver Guide, sempre lavo minhas placas e já recuperei várias só com a lavagem, esse esquema do papel alumínio pra mim é novo, tenho algumas placas mortas aqui, vou testar pra ver se recupero e depois posto aqui, abraço e valeu a dica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×