Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vinicius1709

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que vinicius1709 postou

  1. Prezados(a) Senhores(a). Estou desenvolvendo um projetinho utilizando Arduino Nano com o Microsoft Visual Studio usando a linguagem C#. Meu objetivo e ligar e desligar o LED do Arduino pelo MVS e tb ler uma mensagem enviada pela serial do Arduino com uma mensagem definida no script de programação do Arduino enviada pelo comando Serial.println (" Led ligado") quando o led estiver ligado e a mensagem: "Led Apagado" quando o led estiver ligado. Segue abaixo o script no Arduino e posteriormente no Microsoft Visual Studio. < int led = 13; char leitura; void setup() { Serial.begin(9600); pinMode(led,OUTPUT); } void loop() { leitura = Serial.read(); if (leitura == '1') { digitalWrite(led,HIGH); Serial.println(" Led ligado"); } else if (leitura == '0') { digitalWrite(led,LOW); Serial.println( " Led desligado"); } } > Segue abaixo os comandos que fiz no MVS < using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; using System.Windows.Forms; using System.IO.Ports; using System.IO; namespace LedOnLedOffStatus { public partial class Form1 : Form { public Form1() { InitializeComponent(); getAvailablePorts(); //Obter portas disponíveis // Obter Portas Disponíveis button1.BackColor = Color.White; button2.BackColor = Color.White; } void getAvailablePorts() { String[] ports = SerialPort.GetPortNames();// Selecionar a COM comboBox1.Items.AddRange(ports); } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { serialPort1.Open(); if (serialPort1.IsOpen) { serialPort1.WriteLine("1"); } serialPort1.Close(); button1.BackColor = Color.Red; button2.BackColor = Color.White; } private void button2_Click(object sender, EventArgs e) { serialPort1.Open(); if (serialPort1.IsOpen) { serialPort1.WriteLine("0"); } serialPort1.Close(); button2.BackColor = Color.Red; button1.BackColor = Color.White; } private void OnPrint(string v) { throw new NotImplementedException(); } private void textBox1_TextChanged(object sender, EventArgs e) { serialPort1.Open(); if (serialPort1.IsOpen == true) { serialPort1.ReadLine(); } } } } > O script funcionou em acender e desligar o led,mas não aparece a mensagem no textbox1 da mensagem do led acesso e desligado. Qual script devo usar e onde esta meu erro? https://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/4d7e581b-a03e-4b32-adfe-465d40c50352/leitura-dos-dados-seriais-do-arduino-no-textbox?forum=vscsharppt
  2. Prezados(a), Criei 2 usuários no Windows 7 no meu desktop, um sou eu e outro usuário é minha esposa.Percebo que quando eu instalo um programa que cria um ícone na minha área de trabalho, quando ela esta logada na conta dela esse ícone também é criado lá e isso acaba poluindo a área de trabalho da conta dela. Como faço para impedir isso?
  3. Prezados (a) Senhores (a), Instalei uma impressora Canon G3111 na empresa do meu pai e compartilhei na rede, através da maquina do meu pai, para todos poderem imprimir. A impressora também possui scaner e gostaria de saber sem tem como eu instalar o software da impressora para scanear em cada máquina independente, ou seja, cada máquina poderá scanear via rede, sem esta conectada localmente na impressora. Grato.
  4. Prezados(a). Não estou conseguindo ter uma pré visualização dos arquivos pdf no windows Explorer. Já fui na opção Exibir-Opções-Opções Aletrações da pasta e pesquisa-Modo de Exibição-desabilitei a opção sempre mostrar icones ... mas não vai. O que pode estar acontecendo?
  5. @Hgruk Pensei nisso tb,vou ver se faço isso.Obrigado pela atenção.Abs
  6. Olá. Tenho uma pequena rede em casa e estou tendo problemas para conectar na rede em pastas compartilhadas. Eu tenho quase certeza que o problema é esse: O computador A esta instalado um desktop com W7 conectado no modem da Claro. O computador B,que é um laptop,esta conectado em um extensor Wi-Fi que envia os dados pela rede eletrica até um demodulador que é conectado no modem da claro. Quando me conecto no modem da claro funciona a rede,pois esta na mesma faixa de ip,mas quando esta conectado no extensor a faixa de ip é diferente e a rede nao funciona. Como faço para resolver esse problema?
  7. @roblox_gamer Ja giz tudo isso e nada,até desabilitei o firewall. Ate comecei do zero novamente,excluindo o grupo de trabalho e criando outro mas nada. Vou continuar caçando o problema.
  8. Prezados (a) Senhores(a). Tenho uma pequena rede na na minha cada com 2 computadores,um com o windows 7 e outro com windows 8. Estava funcionando perfeitamente,compartilhei um hd externo e acessava os arquivos normalmente. De repente parou de funcionar e sequer consigo ver a maquinada rede. Tentei refazer o grupo,mas ele pede uma senha e não me lembro. Tentei resolver o problema automaticamente e aparece a seguinte mensagem que esta em anexo. Já configuei o firewall e nada, desabilitei e nada. O que pode estar acontecendo?
  9. Prezados(a), Recentemente baixei duas biblioteclas de periféricos usados no arduino,um é o sensor de gás MQ-02 e o conversor A/D HX711. Quando vou procurar na biblioteca eu não acho para inserir no projeto. Alguém sabe onde acho essas bibliotecas?
  10. Fiz um projeto no proteus de um detector de gás,simulei e deu certo.Como eu faço para transformar o circuito elétrico já elaborado em pcb?Esse recurso existe de transformar um circuito já elaborado ou terei que fazer dentro do pcb?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...