Olá pessoal do Clube do Hardware, estou com um problema com o meu teclado, e procurei por tudo e não achei a solução...
Quero ver se alguém sabe resolver esta
Sou técnico em informática e comprei um notebook novo faz pouco tempo, um LG modelo A510. O notebook é potente, e comprei porque preciso da capacidade de processamento dele.
Acontece que quando ligo o note algumas teclas do teclado simplesmente não funcionam, mas voltam a funcionar dentro de alguns minutos.
Sim, é exatamente isto: quando eu ligo as teclas não funcionam, e se eu continuo ocupando o computador ou aguardo elas voltam a funcionar dentro de 5 a 15 minutos depois.
É claro que isto atrapalha bastante, visto que sou programador e algumas letras faltando em um código é tudo o que basta para todo o sistema ir ao chão. Estou preocupado também pelo fato de que as teclas podem simplesmente não voltar a funcionar, e eu ficar com o teclado defeituoso para sempre.
Detalhe: Eu uso o Windows 7 Home Premium 64 bits (veio com o note)
As teclas que eu notei que não funcionam são: Ctrl, E, P, ´ (tecla de acento agudo e crase), \ (ao lado do Z), F4, F9, Home, Backspace e os números 3, 4, 7, 8 e 9 acima das letras (teclado numérico funciona normalmente).
O que eu já verifiquei/tentei para consertar:
-> Verifiquei o driver do teclado, ele está atualizado.
-> O teclado NÃO aparece com um ponto de exclamação amarelo no gerenciador de dispositivos.
-> Nas configurações de idiomas do painel de controle, o teclado está como Português (Brasil - ABNT) (é este mesmo, está correto).
-> Como o notebook é novo e os botões não funcionam apenas logo após o boot, imaginei que não pudesse ser problema de sujeira, nem coisa do gênero.
-> O notebook está, sim, na garantia, mas eu preciso dele para apresentar um trabalho semestral daqui a um mês, e não posso mandá-lo para garantia agora sem perder um semestre inteiro de estudos.
-> Procurei aqui no fórum e não encontrei nada que resolvesse o meu problema, todas as soluções insistiam nos 3 primeiros itens que citei aqui.
Obs.: O teclado voltou a funcionar agora quando eu estava digitando o título deste post... Mas logo que eu desligar o note e ligar novamente, ele pára de novo.
Obrigado pela atenção,
Dinei A. Rockenbach