Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

clodoaldo som

Membros Plenos
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

11

Sobre clodoaldo som

  • Data de Nascimento 30-01-1972 (46 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Mossoró RN
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    nasci em São Paulo, morei em Maceió e em 1988 comecei a me encantar pelo mundo da eletronica
  • Ocupação
    conserto de som profissional e instrumentos musicais
  • Interesses
    ir a igreja
  1. Hoje sou posto autorizado da staner em minha cidade. Eu iniciei com as ferramentas básicas como ferro de solda, multímetro, estação de solda, lupa de bancada... e aos poucos fui adquirindo as ferramentas que cada serviço pedia. Sempre vai aparecer um equipamento que vai te obrigar a adquirir novas ferramentas. Se você maneja bem o osciloscópio é uma ferramenta muito importante.
  2. Mas as trilhas do circuito impresso estão rompidas? pra refazer é necessário muita prática e paciência com o auxilio de um microscópio digital ou uma lupa de pelo menos 10x. Pra romper uma trilha dessa só quebrando a placa ou se o risco for muito profundo.
  3. Porque não usa o tip 41C? Eu não quebro a cabeça com isso. Ou se não encontrar usa o 41.
  4. Mas porque não liga em 12v se o motor é 12v?
  5. Pode fechar o tópico, passei a ser posto autorizado da staner e já consegui tudo o que eu precisava. Obrigado
  6. São dois cabeçotes, um deles eu tenho há uns 3 anos, e retirei da placa pra tentar identificar a referencia e acabei perdendo com o tempo. O outro eu recebi há pouco tempo sem eles no lugar e com uma placa adaptada muito mal feita.
  7. Pessoal, estou com dois cabeçotes na minha oficina da marca staner smx 400 e estou precisando do esquema. Por incrível que pareça todos dois estouraram as saídas (que acredito ser MOSFET) me impedindo de reparar. Caso ninguém possa me fornecer o esquema mas saiba o valor de: Q1 Q2 e Q5 ficarei muito grato.
  8. voce nunca deve colocar um capacitor com tensão inferior. Se ele marca 4v voce pode colocar um com tensão maior. Observe tambem a temperatura do capacitor, em placa-mãe isso é importante.
  9. Para descobrir onde esta o problema mais rápido e não danificar mais componentes da placa voce deve ligar o equipamento em série com uma lâmpada incandescente de 100 a 150W. Desligue a corrente +B e -B da placa do amplificador e ligue na série. Se a lampada acender é porque o defeito está na parte da fonte se não acender voce mede a tensão + e - pra ver se esta na faixa de 60V se a fonte estiver boa o defeito esta no amplificador.
  10. Quando falei sobre usar baterias de 9v é porque o autor do tópico falou sobre praticidade, creio que é mais fácil associar pequenas baterias no bolso do que andar com uma bateria de carro. E sobre a fita de led ser 12v acho que até o amigo Weezyman sabe mesmo sem ter conhecimento técnico. Quando dei a dica de mudar o resistor, é porque tenho feito isso na prática, quando queimam esses back light de display de teclados substituo por essas fitas de led pela praticidade e economia, mudo o resistor a cada 3 leds coloco um resistor de 6,8R e ligando em 5V. Se teoricamente está errado não sei, só sei que faço isso desde o surgimento desses leds alto brilho e nunca tive problemas. E como Weezyman quer para um evento acho que não seria bom utilizar tanto conhecimento tecnológico que o faria desistir.
  11. Olá Weezyman, acredito que alguém tenha alguma ideia melhor, mas vou tentar dar a minha opinião: Veja bem 3 metros dessa fita de Led vai precisar de uma corrente +- de 1200mA e a forma mais prática seria usar bateria de 9v, mas tem um detalhe: uma bateria alcalina em uma carga de 1000mA suporta mais ou menos meia hora, então não adiantaria colocar essas baterias "baratas" que descarregam muito rápido. Eu nesse caso para garantir colocaria 03 baterias alcalina de 9v em paralelo já que não incomoda muito dentro do bolso, embora o brilho dos leds fiquem um pouco menos. O bom seria você fazer um teste antes com uma bateria qualquer de 9V para ver se o brilho fica satisfatório. O mais adequado seria trocar os resistores que vem nessas fitas de led por outro de resistencia um pouco mais baixa para preservar o brilho original. Por exemplo: eu faço assim. Se o resistor é de 560R ligado em 12V eu calculo: ( 560R /12v x 9v = 420R) mas como você disse que não entende de eletrônica tenta da maneira que eu falei. Sei que com certeza alguém aqui tenha idéias bem melhores, até porque em teoria sou péssimo. Trabalho com eletrônica a 22 anos, mas para aprender alguma coisa queimei muitos equipamentos. rsrs, isso é o que dá a pessoa não estudar.
  12. Olá Gonza, não sei se já resolveu o seu problema, trabalho aqui na minha cidade só com instrumentos musicais. e tenho um órgão dessa marca mas não sei o modelo. Caso ainda não tenha sido resolvido estou disposto a ajudar segundo a minha capacidade. Só estou na minha oficina segunda feira, quando posso lhe passar alguma informação acerca desse órgão.
  13. O aconselhável é usar um produto que na sua composição tenha (destilado de petróleo e propelente). Tenho usado e a vantagem que acho nesse produto é por ele ser bem volátil, ou seja solta a sujeira e evapora rápido. Não é condutivo e nem oleoso. O WD-40 possui oleosidade o qual atrai poeira podendo prejudicar ainda mais os contatos elétricos.
  14. Dê uma olhadinha aqui tem muita coisa interessante sobre a montagem do gainclone que talvez até resolva seu problema http://www.nabucoeletronica.com.br/files/manual-kit.pdf
  15. Pessoal, estou desesperado em busca de algum site que venda knob para potenc. rotativo que tenha um preço bom. É que eu fabrico "somente para a minha cidade" caixas amplificadas e o custo está saindo mais alto que o normal devido eu comprar no varejo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×