Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus.Mello

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia. Tenho um PC com uma placa-mãe com saída de som relativamente de boa qualidade, que aceita tanto lógica 5.1 quanto 7.1. Atualmente uso um antigo amplificador de som, com mais de 10 anos de uso, da Genius. Está funcionando relativamente bem. Gostaria de dar um upgrade no sistema. Olhei alguns modelos do mesmo gênero no ML, mas me parecem de qualidade bem duvidosa. Pensei também em amplificadores estéreos (inclusive automotivo) e usar mais de um, para cada saída ou conjunto de saída afins (R+L, RR+RL, C+Sub etc), mas também não achei alguma marca confiável. Alguém poderia me dar alguma opinião? Tanto um amplificador 5.1/5.2 ou 7.1/7.2 ou amplificadores 2.0 me ajudam, só não tenho experiência com marca. Prefiro não gastar mais de R$ 1.500,00, mas a depender do custo-benefício posso esticar até uns R$ 2.000,00. Grato!
  2. Quanto a variação de rede, acho que não tem muito o que fazer... Enfim, realmente o LM723 é antiquado, mas é versátil e precisa de poucos componentes externos para funcionar... Realmente é uma fonte robusta e com certeza a terei em meu laboratório. Pensei em também duas etapas com o LM-317, regulando separadamente ddp e corrente e cheguei nesse circuito que anexei. Será que vai prestar? E eu poderia utilizá-lo na saída de uma chaveada com potencial o suficiente em substituição do trafo?
  3. Gente, com a aquisição do meu osciloscópio agora me falta uma fonte de bancada decente (estou usando uma antiga ATX como quebra-galho). Seguinte: dei uma pesquisada e cheguei à conclusão que comprar uma pronta que preste custa quase 500 reais (tem aquelas de 150,00 no ML que pelos reviews não levei fé). Só me resta fazer uma (a melhor parte é fazer haha) e inclusive já catei o esquema (esquema) que involve um LM-723 e uns 4 2n3055, tendo em mente uma fonte de 30v e 5A. Quanto ao design, me corrijam se eu estiver errado: preciso de um trafo de 24 volt x 8 ampere sem center-tap em secundário, que após a retificação em ponte e filtragem, me oferece (sem descontar perdas na ponte retificadora) 33,9 volt (24 x 1,44) e algo em torno de 4,8 A (8 x 0,62) e após as quedas de tensão na ponte (algo em torno de 2V) devo atingir meu alvo de 30V mínimo. Pesquisando no ML, esse trafo está por volta de 150-160 reais. Meu raciocínio está certo até então? E se eu usar o LM-723 para regular diretamente a saída de uma fonte chaveada de 36V x 10A, de acordo com o circuito acima, funciona? Se sim, essas do ML que vem nos cases metálicos (p. ex. essa) prestam? (não pretendo exigir mais do que 5A e isso raramente) Desde já, obrigado.
  4. Gente, encontrei um velho (com cara de novo) transformador grande em um ferro-velho da minha cidade. Ele tem dois secundários (0 a 3,5v e outro de seis terminais +25, +15, 0, -15, -25 mais um fio branco ligado ao segundo enrolamento) e dois primários (0 a 110v, 0 a 110v e outro fio cinza ligado a um dos enrolamentos ). Primário Secundário Amarelo ________ || ___________ Azul +25 ) || ( ) || (___________ Laranja +15 ) || ( Vermelho ______) || (___________ Preto 0 -------------------------|| ( Cinza__________ || (___________ Laranja -15 Preto__________ ) || ( ) || (__________ Azul -25 ) || (__________ Branco ??? -25? ) ||------------------------------ ) || _________ Amarelo +3.5 ) || ( Laranja ________) || (__________ Amarelo 0 Minha dúvida é: para que servem estes dois fios, o branco e o cinza? As ddps em relação ao branco são como se o fio branco estivesse junto à saída de 25v (ou seja, com ddps semelhantes em relação aos outros fios) e o fio cinza tem diferença de menos de 0,5 ohm em relação a um dos enrolamentos primários, e gera corrente no secundário com tensão 1 volt menor ou nem isso... Se eu juntar os dois enrolamentos primários de 110v, teoricamente, vira um de 220v, só fiquei atucanado com o quinto fio cinza. Se me lembro bem, acho que tirei de um rádio, mas peguei tanta coisa que tenho apenas vaga noção. PS: ficou mal desenhado, eu sei...
  5. Olá, pessoal. Irei montar um PC com duas GTX 1070 em SLI ao final do ano, em uma GA-Z170X-Gaming 5 com um I7-7700K. Me sobra, dessa forma, minha atual e antiga GTX 560. Minhas dúvidas são: 1)O I7-7700K faz gargalo para duas GTX 1070 (ambas placas de vídeo sem overclock)? Se sim, overclock do processador deverá contornar, certo? 2)Vale a pena colocar uma placa de vídeo exclusivamente , à parte do SLI (digo, 2-way SLI de GTX 1070 + GTX 560) para processar o PhysX? Vai sobrar mesmo, duvido que alguém compre uma 560... (não me importo de ter comprar fonte mais potente). 2.1)Em perfomance, muda? Vi em alguns fóruns internacionais que sim, mas não custa confirmar... 3)No caso de eu adicionar ao 2-way SLI uma terceira placa para o PhysX, necessitaria a placa-mãe ser obrigatoriamente compatível com o padrão 3-way SLI? 4)Tentado reaproveitar minhas peças antigas, tenho uma fonte da antiga OCZ, de 750W, acho que é mais do que suficiente para o 2-way SLI... E se eu adicionar a 3ª placa de vídeo (pergunto porque duvido que seja totalmente solicitada para processar apenas o PhysX)? Obrigado desde já =)
  6. Gente, preciso de ajuda sobre o esquema abaixo: Projeto: http://uzzors2k.4hv.org/index.php?page=benchsmps1 Deve conectar o terminal "output voltage feedback" em "output voltage", não? Na construção do trafo de potência, por exemplo no enrrolamento primário, quando eu chegar ao final do carretel do trafo, para passar para a segunda camada do mesmo enrrolamento eu faço o quê com o fio? Abaixo verticalmente até o início do trafo? Obrigado desde já!
  7. Já que ninguém respondeu, vou mudar as pergutnas e colocar mais ados aqui. Me ajudem, por favor. 1) Para usar um home theater no PC em jogos é necessário que a placa de som possua as tecnoligas Dolby Digital Live e DTS Interactive. Ok. A placa necessita das duas tecnologias ou uma delas já basta? 2)Se sim, penso em comprar a placa Asus Xonar Ds com suporte até 7.1 canais. Alguém tem ou sabe dizer se presta? Possui as tecnologias acima? 3)O HT em questão possui 3 entradas HDMI e 2 ópticas digitais, dentre outras. Serei capaz de liga ele nessa placa de som e jogar em 5.1 canais? Manual: http://support.sony-asia.com.edgesuite.net/consumer/IM/4415789132.pdf Aparelho: http://www.sony-asia.com/product/ht-m5 Obrigado pela ajuda!! Respondam, por favor!!
  8. Gente, no meu também traa na tela "Starting Windows"!! Olhem, trava com aquela faixa vermelha!!! Meu note é um positivo xs4210, e estou tentando instalar o windows 7 x64 por meio de pendrive bootavel! Ele carrega os arquivos mas trava nessa tela =(
  9. Se eu tivesse whats... Hahaha.. Vou dormir também... Chega por hoje! Quem conseguir algo agradeço muito! Estou pensando em colocar o winbosta 8 devolta... Bem, que puder ajudar, ficaria extremamente grato! No caso, ele estava sem o pendrive, por isso não aparecia o boot pelo pen. Quando estava com o DVD dentro, também aparecia a opção de boot pelo DVD! Mas entrava no shell do EFI...
  10. Já abri, retirei bateria do note e retirei pilha! Não achei um jumper em lugar nenhum!
  11. Um hd normal, fininho, para note. A opção AHCI está habilitada. Uma coisa que notei: estou em modo "User". Teria como entrar em modo "Superviser" já que é possível definir uma senha para supervisor? Acho que a opção de desativar o UEFI está escondida por detrás disso, mas não sei acessar esse modo supervisor!! Vale lembrar que já utilizei dois pendrives diferentes de 8GB, e já testei a ISO do Windows 7 em outro PC, e funcionou muito bem!! Não há nenhuma opção que permita deabilitar o UEFI, a não ser que seja no tal do modo supervisor... Alguma ideia?
  12. Bem, to desesperado. Quase tacando o notebook pela janela e comprando uma máquina de escrever. Não sei mais o que fazer. Mesmo. Gente, é o seguinte: meu note veio com o windows 8, queimou o HD e comprei um novo. Estou tentando instalar agora um Windows 7 x64, e não dá. Meu note é um Positivo xs4020. Já desabilitei Secure Boot. Não há opções ou menus que me permitam desabilitar o UEFI (já fucei em tudo!). Fiz tentativa por DVD e ele não abre 9até porque nao consegui desabilitar o UEFI), abre um "prompt" que nunca vi na minha vida (relacionado com EFI). Já tentei por pendrivre (configurado para GTP pelo tutorial http://www.softdownload.com.br/como-instalar-windows-7-windows-8-modo-uefi.html) e a instalação trava na tela "Starting Windows" com uma faixa vermelha no topo, como se tivesse dado erro de vídeo. Enfim, pelo amor de Deus, me ajudem. Já li vários tutoriais e nada. Me ajudem!!! Se postar imagens ajudar, eu posto!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...