Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Menko

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.240
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

639

1 Seguidor

Sobre Menko

  • Data de Nascimento 07-06-1967 (51 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas SP
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Interesses
    Máquinas básicas e funcionais. Mini itx. Bons projetos de gabinetes. Baixar as temperaturas das cpus e ouvir menos barulhos dos fans. E uma hora acertar a megasena.
  1. A recomendação de entrada é a Corsair VS 400, você já deve saber disso. Se puder compre. Mas essa Cooler Master Elite 300 não é bomba. Pode ser a solução mais econômica para quem está com o orçamento apertado e não vai precisar de muita potência. É uma evolução da Elite 350, praticamente tem a mesma potência, com melhor eficiência e PFC ativo. Com 22A em 12V vai tocar traquilo seu sistema. http://www.coolermaster.com/powersupply/power-supplies-by-wattage/elite-v3-300w/
  2. Acredito que ele vai atualizar para o W8.1. Mas recomendo instalar o W8.1 por este link https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO Não precisa colocar a chave do windows, ele vai reconhecer sozinho na primeira atualização. Selecione a versão W8.1 Single Language
  3. Belezinha de fonte para maquinas simples, sem vga.
  4. @A S E R E H E Onde achou esta fonte? Poste o link se puder.
  5. Por R$ 150,00 fica impossível comprar uma boa fonte. Hoje a mais barata é a Corsiar VS 400 que está em "oferta" na loja K https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83543 Se encontrar por uns R$ 160,00 no máximo pode pegar esta aqui https://www.guerradigital.com.br/fonte-cougar-400w-vte-80plus-bronze-crg-bs-400 Fora isso não tem milagres, infelizmente.
  6. @Edward07 Como indicaram para você, a Corsair CX450 é a melhor compra, tem 5 anos de garantia, melhor eficiência e na verdade é uma fonte de 500w segundo as medições feitas em testes. Essa fonte é campeã. Aproveite que está em oferta na loja K. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021 A linha VS é boa, mas é uma linha mais simples, de entrada, e tem 3 anos de garantia.
  7. @YoshinoTakigawa As atualizações do sistema são muito importantes, não é a toa que o pessoal da Microsoft trabalha para corrigir as falhas e deixar o sistema mais eficiente. Tem que verificar as atualizações todo mês. O que sumiu da tela inicial foram simples atalhos, não os programas. Para colocar o atalhos na tela basta selecionar com o mouse e clicar com o botão direito, vai aparecer a opção. Uma busca na net sobre colocar atalhos no W8.1 vai te dar um monte de opções, tipo essas: https://br.ccm.net/faq/19361-como-criar-atalhos-para-os-seus-aplicativos-no-windows-8-1 https://support.microsoft.com/pt-br/help/15059/windows-8-pin-apps-folders-desktop-taskbar Mas ainda recomendo que faça uma restauração completa, isso vai deixar a máquina mais redonda.
  8. @YoshinoTakigawa Acho que poderia seguir a sugestão do @mattaus "No caso, como você está reclamando do desempenho, pode ser que reinstalar o sistema resolva. O Windows tem uma ferramenta que permite voltar para o padrão de fábrica: vá em Iniciar > Configurações > Geral > Restaurar o PC" Vai melhorar muito a máquina e você vai ganhar pontos com a namorada.
  9. @Diego FSTI Sim, reformatei instalando 32 bits e foi bom porque tirou aqueles programas malditos que a Samsung coloca para ficar incomodando. Importante é baixar os drives do teclado e demais acessórios do note, apesar que o W8.1 tem todos. Para baixar o W pode usar este link https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO
  10. Já que vai gastar recomendo que pegue um kit com 2 pentes pareados, é melhor do que 2 soltos. E pegue com clock maior pensando no futuro. Tipo esta: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779126467-memoria-ddr4-16gb-3000mhz-gskill-ripjaws-v-2x-8gb-black-_JM
  11. Desculpe a discordância, mas eu fiz isso num note de 2GB de ram e achei melhor, roda mais solto em 32bits.
  12. @xPires Por quê WC e não um cooler normal que servirá muito bem? Como é coisa do futuro vá usando o cooler box e estudando com calma essa opção. Para este processador não vejo necessidade de um WC, a menos que queira deixar o ambiente mais clean, sem uma big torre.
  13. Bom, hoje instalei o pequeno cooler e fiz poucos testes. Deu para perceber que ele é silencioso, me surpreendeu positivamente. Sobre eficiência não posso falar, até porque montei fora do gabinete em ambiente aberto e hoje estava muito frio. Algumas observações: O backplate é firme e de bom material, mas acho que poderiam ter usado o original da placa-mãe como alguns fabricantes fazem. É a mania de fazer um backplate coringa para vários tipos de montagem. O backplate segura uma haste de metal, meio franzina, sobre a qual será parafusado o cooler. Um presilha prende esta haste em cada canto para ela não girar quando do parafusamento. A presilha deveria vir com o aviso de que é frágil e se quebrar não vai se achar reposição. A Cooler Master não se emenda mesmo, sempre arrumando ciladas, lembro de um cooler Vortex que tinha uma presilha de nylon vagabundo, se quebraram e nunca consegui assistência da CM. Colocado o backplate observa-se as frágeis hastes de metal que ficam soltas e sem qualquer acabamento esperando o parafusamento do cooler. Parafusado o cooler o sistema começa a convencer, ficando firme e sem vibrações. Mas achei bem precário o sistema, sem acabamento nas hastes, quando se olha já se percebe a falta de capricho no projeto. Talvez eu esteja muito mal acostumado com os eternos Noctuas, onde cada detalhe é bem pensado e dá prazer em olhar. Instalado o fan, observa-se a boa altura do sistema, permitindo memórias um pouco mais altas. Gostei disso. E mais, o fan é silencioso. Planejava colocar um Artic ou Noctua, mas talvez não seja necessário. Bom, essas as primeiras impressões para ajudar quem está pensando em comprar um cooler novo e pequeno. Fica a sugestão para o Rafael fazer um review profa para o CDH.
  14. Rafael Tenho esse cooler faz tempo e gosto muito dele devido ao tamanho. O heatsink dele é muito bom. Substituindo a fan por um da Artic fica muito excelente para configurações normais, nada de over. As peças de plástico são bem vagabundas e se quebraram, substitui por arruelas de nylon e parafusos, deu muito certo. Agora vi que ele pode ser usado no Ryzen. Mas não tenho mais as peças "j" e "k" do manual. Achei que nunca precisaria delas e não sei o que fiz, se dei para alguem ou perdi mesmo. Se souber de alguem que tenha essas duas peças, ou como posso conseguir, são as únicas para montagem AMD, me avise. Olhe que tem outros malucos querendo aproveitar o bicho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×