Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menko

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.282
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

664

1 Seguidor

Sobre Menko

  • Data de Nascimento 07/06/1967 (52 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas SP
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Interesses
    Máquinas básicas e funcionais. Mini itx. Bons projetos de gabinetes. Baixar as temperaturas das cpus e ouvir menos barulhos dos fans. E uma hora acertar a megasena.
  1. Eu não entendo de jogatina, mas acho que o hd de note, Sata 2 ainda, deve ser um grande gargalo no sistema. Olhem os dados do HD: - Código do produto no fabricante: HM251HI - Interface: Serial ATA II (SATA II) 3 Gb/s - Capacidade: 250 GB - Tamanho do buffer: 8 MB Cache - Velocidade de rotação: 5400 RPM Ele vai comprar outro pente de memoria, mas acho que antes de resolver o HD. A fonte é outro problema pelo que andei lendo.
  2. Um amigo está montando uma máquina para jogar CSGO, por enquanto a configuração está assim: Ryzen 2200G MB Gigabyte B450m Gaming Memória HyperX Fury 8GB, 2400MHz HD de note Samsung Hm251hi 250gb 5400rpm Sata 2 Fonte One Power 600 A bios foi atualizada e ele não consegue chegar em 30 fps no CS-GO Alguma ideia para ajudar o amigo?
  3. Tente baixar os drives atualizados do site da placa-mãe. Normalmente o cd que vem junto só atrapalha. https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Download
  4. Normalmente a Kabum avisa no anúncio do produto se precisa de atualização. Por exemplo, a ASRock A320M-HD já vem atualizada. Mas tem umas que não vem. Chato é que ela não faz a atualização como outras lojas. Nem pedindo. Pelo tempo do lançamento dos Ryzens 2 também acho difícil vir sem atualização. Logo isso vai ser coisa do passado. Mas se precisar hoje está mais fácil encontrar um processador da série antiga para atualizar. Mas se não encontrar peça suporte da AMD, funciona bem e não custa nada. Abri um tópico sobre isso
  5. É bom. Tem muita informação no site sobre esse filtro, vale a pena dar uma pesquisada.
  6. Instalei um de 120GB num note de um amigo e gostei da performance, não é rápido como os outros, mas melhora muito a performance e esquenta menos e tem a garantia de 3 anos do fabricante, basta cadastrar o produto no site, não precisa de nota fiscal. Dependendo do preço e do uso é uma opção boa, como concluiu o Rafael.
  7. @Aloysius. Acho que as melhores foram indicadas. Mas se achar por volta de R$ 300,00 recomendo considerar tambem a EVGA Plus Gold 100-GD-0450. A Kabum sempre coloca em promoção. Já montei duas fontes dessas e estão trabalhando bonito. https://clearesult5.sharepoint.com/sites/PLS/Shared Documents/Forms/AllItems.aspx?id=%2Fsites%2FPLS%2FShared Documents%2FEVGA CORPORATION_450 GD_450W_ECOS 4883_Report.pdf&parent=%2Fsites%2FPLS%2FShared Documents&p=true
  8. Comprei essa Giga por curiosidade, estava barato na Pichau, e gostei dela. Montei uma máquina para um amigo mão de vaca e ela está funcionando direitinho e bem silenciosa. Se tiver barato e não puder comprar uma CX 450 pode arriscar.
  9. A Kabum não atualiza. Mas isso pode ajudar
  10. Pode ser que o seu veio com alguma peça torta. Veja as fotos acima que fiz quando da montagem, não tive nenhum problema.
  11. A atualização da bios pode resolver isso, de qualquer forma é recomendável atualizar. Tem algo estranho por aí, essa cpu não é de esquentar, você já trocou a pasta térmica e o gabinete é bem ventilado. Se pude poste fotos.
  12. Dentre as opções eu pegaria a Thermaltake ou EVGA. Como precisa de 2 conectores não tem muita escolha.
  13. Menko

    Bios Dell Inspiron 13

    Achei que este note tivesse opção para ssd m2 e descobri que não tem. Resolvi então colocar um ssd no lugar do hd. Para instalar o Windows pelo pendrive tive que alterar a bios para o modo legacy e desabilitei o secure boot também. Instalado o SO e tudo funcionando ok tentei voltar nas condições originais e não consegui. Tentei restaurar a bios nas condições de fábrica e também tentei alterar as opções manualmente, mas o ssd somente é reconhecido no modo legacy. Acredito que o boot pelo sistema UEFI será mais rápido. Alguém tem experiência com essa bios para ajudar a voltar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!