Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

justanerd

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal e aí, beleza? Seguinte, moro em um local onde os vizinhos de baixo e um da lateral, vira e mexe ligam som alto com subwoofer. Chato pra caramba, as estruturas são mal feitas e a batida entra aqui como se não existissem paredes. Pra equilibrar isso, eu uso uma dessas caixinhas bluetooth de 350 reais que tem um pouco de grave, junto com o aplicativo MyNoise. Ali eu seto uns graves no ruido branco, fica um som de avião meio de fundo na minha casa, mas os graves dos vizinhos desaparecem. Isso só funciona no entorno de onde eu coloquei a minha caixinha de som, se eu for para o quarto por exemplo, lá, nestes outros cômodos as batidas ainda incomodam. Eu estava pensando de existe alguma coisa, tipo uma estrutura de som como se fosse um home theater, mas que eu pudesse espalhar umas caixinhas não só na sala, mas tambem pela casa toda. Se isso for possível, eu conseguirei anular 100% desse som intruso. Estou postando aqui porque não conheço absolutamente nada de som. A solução pode ser algo pronto, mas também poderia ser "faça você mesmo". Eu não me importo em eu mesmo montar um Frankenstein pra resolver isso, porque o dinheiro está meio escasso. Alguém tem alguma ideia? Só pra ilustrar, eu pensei em algo assim... Colocaria 1 caixinha dessas bluetooth que tem um pouco de grave em cada cômodo: sala, 2 quartos e cozinha. E elas teriam que tocar a mesma música, tipo, meu celular teria que entender que todas elas são uma mesma caixa de som. Existem caixinhas bluetooth como essas, com a mesma qualidade, só que mais baratas? Soluções com fio também são bem vindas!
  2. Fala pessoal, tudo bem? Espero não estar quebrando nenhuma regra criando este tópico de ajuda por aqui. Sou extremamente leigo nesse assunto, estou estudando, mas me surpreendi com a complexidade da coisa. Então queria pedir a opinião de vcs que manjam! Quero comprar um Home Theater mas estou completamente perdido, as minhas necessidades são mais ou menos essas: - Usar o bluetooth para ouvir musica do celular, ou um vídeo que está rolando no celular (passando só o audio), com o audio saindo no HT. Eu uso muito o YouTube, mas as vezes é só pra ouvir mesmo, tipo podcast. - Usar os aplicativos da TV como Netflix, YouTube e etc, com o audio saindo do HT. - Jogar vídeo game, jogar no PC e usar um chromecast (que estou pensando em comprar) com o audio saindo no HT. (Tenho 2 portas HDMI e 1 HDMI Arc na smart tv, não me importo de alternar o vídeo game com o PC de vez em quando). - O Subwoofer eu gostaria que fosse forte, e que conseguisse chegar bem baixo na frequência. (mesmo que eu compre um mais pra frente, seria legal o HT aceitar os ativos pra aumentar o leque de opções). - Seria legal ter bluray, porém, eu tenho muitos dvds antigos guardados, e nenhum bluray, então não seria obrigatório ter leitor de bluray. - Antes de começar a pesquisar, pensei que não gastaria mais de 2k. Agora que pesquisei um pouco mais, vi que vai ser meio difícil. Consigo gastar um pouco mais, porém seria legal se não fosse muito além disso hehehe Já pesquisei vários modelos, assisti vídeos na internet, vi preços (eu que nunca tive home theater, nem mini system, nem nada disso, assustei bastante), e etc. Mas está bem difícil chegar em um aparelho. Estava vendo o HT BDV-E2100 da Sony mas parece que é muito antigo e subwoofer é muito fraco. Também vi o LHB645N da LG, mas não tem Arc, as caixas de som parecem ser bem ruins, e do sub eu não encontrei informação nenhuma. Enfim, se alguém estiver disponível e puder dar uma ajuda, agradeço demais, acredito que o conhecimento de vcs poderá me dar um bom norte. Obrigado!
  3. @Mikhail Kosevich Volkov Sensacional, muito obrigado pelas recomendações, foram muito detalhadas e ajudaram muito!!
  4. Dei uma olhada na internet e vi que existe a possibilidade de usar o'rings nas teclas... Vi também o teclado Gamdias Hermes 2e red, que me pareceu bem interessante pelo preço e pelo switch red que não tem o click. Talvez este teclado fique mais ou menos do jeito que eu quero com os o'rings. Qualquer dica é bem vinda.
  5. Fala pessoal, tudo tranquilo? Estou avaliando comprar o meu primeiro teclado mecânico e estou com algumas dúvidas. O uso será mais para trabalhar com desenvolvimento, porém, também irei usar o teclado para jogar. E com um filho a caminho, faz mais sentido um teclado silencioso. Nesse exato momento, o CORSAIR STRAFE RGB MK.2 SWITCH CHERRY MX SILENT está 700 reais em um site que encontrei. Não tenho ideia se esse preço é bom ou ruim para esse teclado, pois não consegui encontrar o histórico de preços dele em site algum na internet. Tenho um de membrana da Microsoft que me atende bem, somente a barra de espaço que está meio rígida para apertar na lateral, e as vezes ele trava e preciso desconectar e conectar no usb para voltar a funcionar. Devo ter pago uns 100 reais nele, e meio que assustei vendo os preços dos mecanicos hehehe... Me interessei pelo CORSAIR apesar de me parecer estar caro pra caramba, porém, fui pesquisar pelo mesmo modelo na amazon de outros países para ver as avaliações, e vi algumas pessoas reclamando que ele deu problema em +- 6 meses. Até pagaria 700 pilas em um teclado bom que durasse +- 10 anos, mas não sei se é este o caso para este CORSAIR. Sempre ouvi falar que os teclados mecânicos duram muito mais do que os de membrana, então fiquei com o pé atrás. Em geral, não faço questão de leds, pra mim o teclado pode ser até daqueles caminhoneiros (Estilo IBM antigos, aqueles que ficam amarelados) que não tem problema, desde que seja silencioso. Vocês tem alguma recomendação? Algum modelo específico que é comprovado ter durabilidade e tal? Não precisa ter switches da Cherry, só queria que fosse durável e silencioso. Enfim, quaisquer recomendações que vocês tiverem, já irá ajudar. Valeu
  6. @Lenon_Fernandes Boa, ja preenchi o formulario, vou seguir com o procedimento. Valeu!!
  7. @Julio Cesar Elias Fala Julio, olha, no meu caso é GG, vou ter que comprar outro processador mesmo... Coloquei o do meu irmão e deixei funcionando um tempo pra ver se a placa-mãe também não zoou. Pelo que eu vi, você já fez todos os testes necessários, eu daria uma limpada BOA com limpa contato em todo o PC e tentaria de novo, só por desencargo de consciencia mesmo. Mas tente testar outro processador na sua placa-mãe. Acho que é o unico jeito de ter certeza. Só pra ficar registrado aqui pra talvez ajudar alguém um dia... Testei com outro processador e deixei rodando por um tempo e funcionou numa boa. Rodei jogos, converti um video, fiquei assistindo stream na twitch por um tempo e tudo ok. O Ryzen 3900x pifou mesmo. Ligamos ele em outro PC, e travou tudo... Não dava nem para desligar o PC segurando o botão power. Valeu pessoal!!
  8. @Yan_ Opa, vou fazer isso! Jà viram relatos de problemas nesse processador ou nessa mobo? valeu
  9. @Yan_ Fiz aqui, deu na mesma.. Eu tava dando uma lida por ai, e parece que o circuito do CPU é integrado com o da RAM, vi alguns casos onde a MB apontava problema na RAM, quando na vdd o problema era o CPU. Vai saber.. Valeu novamente!
  10. @Yan_ Fala rapaz!! Obrigado pela sugestão, mas infelizmente não adiantou
  11. Fala pessoal, tudo certo? Queria saber a opinião de vocês sobre o problema que aconteceu recentemente no meu PC. Se já viram algo parecido, o que pode ser, e etc... Minha build: CPU: Ryzen 3900x MB: Asus Rog Crosshair Hero VIII (Sem Wifi) RAM: 2 pentes da HyperX Fury 16gb HX424C15FB/16 Fonte: FONTE GIGABYTE 700W 80 PLUS BRONZE VGA: NVIDIA GEFORCE RTX 2060 OC 6G 1 SSD, 1 HD, 1 leitor de DVD (Unicas peças reaproveitadas, as outras eu comprei novas para essa build).. Sintomas: 1. Lentidão estranha semana passada, que resolveu com reboot. 2. Tela azul (pela primeira vez), não lembro o codigo de erro, infelizmente ;/ 3. Depois de um dia de trabalho normal + jogatina na parte da noite + edição de alguns videos simples, no dia seguinte, não ligou mais, e assim está até agora. Esses acima foram os únicos sintomas que eu pude notar. Diagnostico Removi os perfericos extras, como HD, SSD, leitor de DVD e fiz vários testes... Fiz uma limpeza nas peças... Nada Troquei a fonte por uma de backup de 500w... Nada Testei 1 pente de RAM por vez, em cada slot... Nada Verifiquei se o processador tem algum pino torto... Não tem Removi o VGA para ver se mudava o q-code ou q-led... Nada Ligando o PC só com o CPU conectado, dá 1 beep longo e 2 beeps rapidos, o que indica Debug: Q-CODE: Fica cravado em: 07: (AP initialization after microcode loading) Q-LED: Fica cravado no amarelo:SDRAM Beeps do speaker: Quando ligo o PC COM RAM, não dá nenhum beep. Quando ligo SEM RAM, dá 1 beep longo e 2 curtos, e não repete. Estava certo que seria memória, então levei os meus pentes na casa do meu irmão, e ele testou os dois, um de cada vez, e eles funcionaram; Então a suspeita ficou mais para o VGA, ai eu peguei um antigo que sei que funciona, montei e deu na mesma. Com isso, acho que dá pra descartar RAM e VGA como sendo o problema, e as suspeitas ficam agora na MB ou CPU (Ou ambos ) Coisas que não fiz ainda, mas vou fazer sábado: Limpar a pasta termica antiga do CPU e colocar uma nova. Jogar limpa contato no CPU e nos encaixes de tudo o que puder. Colocar o meu CPU na placa-mãe do meu irmão para testar. Colocar o CPU do meu irmão na minha placa-mãe. Ja viram algo parecido? Qual é a percepção de vocês sobre o Ryzen 3900x? Dá muito problema? Vi um caso muito parecido com esse em um site gringo, e era o CPU... Meu medo é o CPU ter danificado a MB (não a ponto de pifar agora, mas daqui alguns meses), eu trocar o CPU, depois a MB pifar... E ficar nesse ciclo. Qualquer dica é bem vinda galera... Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...