Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evertton Laddaga

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Evertton Laddaga postou

  1. aphawk mostra a sua programação aqui para nós... Pow Matheus ficou muito bom, era bem isso q eu tava pensando mesmo, eu não consegui entender a parte da distancia... teria como você da uma explicadinha?
  2. Na forma que você falou de verificar o valor anterior, então sempre eu teria que ficar armazenando esses valores para ter uma referencia de verificação, certo?; vamos supor q eu esteja com meu potenciômetro em repouso em 2,5V(seria o valor armazenado para verificação), logo eu movimento ele para 3V(valor a ser comparado), como seria a lógica pra comparar o meus 2,5V com o 3V e logo em seguida descartar esse 2,5 e começar a ter a referencia de comparação em 3V? EU imagino algo assim, mas não consegui programar essa lógica... Faria algo parecido com isso: Quando houver uma variação de tensão no potenciômetro a variável de verificação se manteria com seu ultimo valor(2,5V), no entanto a variável a ser comparada sempre iria variar junto com a tensão no potenciômetro(3V), logo eu teria 2 valores distintos e faria a comparação como você disse... Terminada a comparação a variável de verificação iria receber o valor atual do potenciômetro(3V) e iniciaria o ciclo novamente... claro q isso em escalas de milissegundos. você acha que assim poderia funcionar, alguma ideia de como eu poderia programar em cima dessa lógica?
  3. eu sei programar sim Matheus... eu quero ideias que possam a me ajudar a desenvolver algo semelhante.
  4. Olá galera, gostaria de saber como faria pra controlar um motor de passo com um potenciometro. Semelhante a esse video.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...