Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Luidi

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. As sugestões foram impecáveis e já estou com tudo no gatilho para comprar, muito obrigado! Eu tenho só uma última pergunta: considerando que moro no Rio de Janeiro, sem ar-condicionado, e o mundo está cada vez mais quente (kkkk), vocês acham que eu deveria usar o cooler do processador mesmo ou comprar um mais potente?
  2. Olá! Tenho atualmente este setup, irei aproveitar somente minha placa de vídeo GTX 1060. Há sugestões para as demais peças? Posso fazer um investimento entre 5 e 10 mil reais. Em postagens de alguns anos atrás, para placa-mãe e processador, me recomendaram uma Ryzen 5600 + A520/B450 (ASUS/MSI/Gigabyte) + 2x8GB 3200MHz (XPG/Kingston/Corsair); ainda é uma sugestão boa para se seguir? Sobre a fonte, há uma recomendação potente para locais com MUITAS quedas de luz? Estou sofrendo demais com isso.
  3. Oi! Minha placa-mãe já está em seus últimos dias, tenho memórias adicionais para inserir e seus slots já não funcionam mais. Portanto, quero atualizá-la e junto atualizarei o processador por considerar melhor a longo prazo. O utilizo tanto para edições gráficas quanto para jogos pesadinhos. A composição dele atual é essa da imagem. Gostaria de sugestões, posso investir no máximo 2 mil reais.
  4. Olá, Minha placa-mãe vem apresentando alguns problemas e por isso precisarei substituí-la. Almejo uma placa-mãe de qualidade, que não me dê trabalho futuramente e que possa se adequar ao uso de SSD e RAM de alta qualidade, pois me recomendaram em meu tópico anterior a compra de mais 8GB de RAM e um SSD M.2 NVMe. Neste tópico também me recomendaram uma mudança de processador, que inclusive a farei mais futuramente. Então se houver uma sugestão de placa-mãe que se adeque a essas possíveis atualizações seria maravilhoso. Como não conheço muito, peço que me indiquem também marcas interessantes, tanto para a placa-mãe quanto para o SSD e a RAM. Enfim, desconheço marcas confiáveis/de qualidade. Tenho guardado cerca de dois mil reais para fazer esse investimento, porém, como não é algo necessariamente imediato, posso postergar um pouco até ter mais dinheiro para tal. Aliás, a fonte é uma PCYES Shocker 600W. Também estava interessado em comprar um nobreak, mas estou em dúvida de qual ou se devo. Obs: esqueci de adicionar o fato de que também queria comprar um Adaptador Wireless, se tiverem sugestões sobre também seria ótimo, kk.
  5. Muito obrigado pelo suporte, @LuccaGiffoni e @Kleber Peters! Farei o que me recomendaram quanto aos +8 GB de RAM e o SSD (M.2 NVMe). As mudanças de processador e placa de vídeo farei mais futuramente, quando houver possibilidade de um investimento maior. O meu foco agora é substituir a placa-mãe, pois está apresentando alguns problemas e farei a substituição dela juntamente com a adição do SSD e a nova RAM. Podem me apresentar sugestões de placa-mãe potentes? Busco sobretudo uma que não me dê trabalho futuramente e que possa se adequar ao uso de SSD e Ram de alta qualidade. Aliás, qual marca de RAM devo comprar? Desconheço marcas confiáveis/de qualidade. Tenho guardado cerca de dois mil reais para fazer esse investimento, porém, como não é algo necessariamente imediato, posso postergar um pouco até ter mais dinheiro para tal.
  6. Olá. Comprei este computador a mais ou menos dois anos e sinto que está engasgando em alguns jogos (como por exemplo o Black Desert). Não tenho muita noção de hardwares interessantes e possíveis atualizações a se fazer, então precisaria de ajuda. A finalidade deste computador é principalmente jogar, e desejo que ele esteja preparado para rodar a maioria dos jogos que gosto. Todos os equipamentos estão no anexo. O investimento que posso fazer para esse upgrade está em torno de mil reais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...