Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

danielrm

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que danielrm postou

  1. Após ler toda a matéria, não entendo porque foi dado o selo de produto recomendado, já que as câmeras não são boas, nem a que dá o nome ao celular. Eu concordo com os argumentos de quase tudo que foi dito, menos com o fato de terem dado este selo. :)
  2. Não é o assunto do tópico, mas sempre me pegunto porque os instaladores de cerca fazem aterramento TT e não utilizam o próprio aterramento da residência. Isso não pode causar problemas?
  3. Olá amigo. Sempre existem casos para ambos os lados. Vou citar mais 100 casos. Trabalho na Universidade Federal do Ceará, mais especificamente, no Departamento de Computação. Temos um estabilizador de 50KVA com quase 20 anos de idade que estava começando a apresentar problemas demais. Depois de vários reparos, desistimos do mesmo e o colocamos em stand-by até que resolvêssemos o problema de comprar nobreaks ou um novo estabilizador grande. Acontece que esquecemos, pois o estabilizador fica dentro da sala das centrais de ar-condicionado, e um dia entrei lá para ver alguma outra coisa e lembrei que já tinha 1 ano que estávamos sem o estabilizador e não houve problemas com queima de fontes. Hoje já tem 2 anos. O cara que veio dar a última manutenção - que foi quem recomendou desativá-lo de vez, falou que se queimasse algo, poderia chamá-lo que ele consertava sem custo. Isto estou incluindo vários computadores com fontes genéricas/vagabundas. Agora para rebater o problema que a energia é estável, o campus teve um aumento enorme na quantidade de prédios nos últimos anos. Inúmeros novos laboratórios e salas de aula, sem a adequação da rede elétrica. O que faz com que, quase que semanalmente, tenhamos quedas de energia e inúmeros problemas com queima de nobreaks e ar-condicionados, mas raramente, de computadores. Atualmente estão melhorando a rede de alta tensão do campus e a rede elétrica está aos poucos melhorando, mas já se passaram 2 anos sem o estabilizador e com a rede ruim. É claro que concordo com você, melhor ter uma proteção acima da fonte, pois é mais fácil consertar a proteção do que ter que desmontar o computador pra consertar a fonte. Mas por sem nada também não é algo tão tenebroso assim, na minha opinião.
  4. Pois um amigo me trouxe um computador da HP com mais de 10 anos de idade, que a pessoa usava sem estabilizador, ligado direto na tomada. Se a fonte pifou, foi defeito na fonte, deve acionar a garantia da mesma.
  5. Exatamente. A fonte já vem com as proteções necessárias para salvar seu computador. O bom de por uma proteção externa, é que ela atue ao invés da da fonte, pois é mais fácil consertar uma régua, do que ter que desmontar a fonte. Mas isto é só para o caso de um surto de tensão, e nem sempre o surto vai causar a queima. No caso de ocilação de energia - que é a desculpa usada para comprar um estabilizador, não tem problema nenhum, a fonte é feita pra trabalhar com qualquer tensão - geralmente, entre 90 a 240v. Uma boa fonte simplesmente desrma se vier uma oscilação maior do que ela pode aguentar.
  6. Opa, foi mal pelo erro.. Confundi com um amigo que se chama Falber..
  7. Eu juntei a fase que vem da tomada com a da entrada do circuito e tirei a que saia do circuito e ia pras tomadas - levei ela pro interruptor pra em seguida ir às tomadas. Tirei da placa a alimentação do resistor que ligava o led e puxei da tomada. Daí liguei a fase da tomada separada na fase que sai da placa - que agora está sempre ligada. Com isso tenho a tomada em separado sempre ligada e o resto acionada com o interruptor.
  8. Pessoal, eu comprei um clamper, desses novos de 5 tomadas. Gostaria de deixar como o Falber sugeriu, com a tomada em separado sempre ligada, para por o roteador. Qual seria a melhor maneira de fazê-lo? O interruptor liga a fase antes da proteção. É só ligar a fase direto na placa de proteção e mandar pro interruptor a fase que iria para a régua não é? O interruptor tem o meio 1 - que vai pra fase da placa, à esquerda 1b, que é a fase da rede, e do outro lado 1a, que é o neutro da rede e o neutro da placa. Parece que esse 1a é usado só pra fazer a ligação do fio que vem da tomada, ao fio que passa pelo indutor antes da placa. É isto mesmo? Obrigado.
  9. Bom pessoal, eu estava com a ideia de reutilizar os componentes de uma antiga fonte AT, mas meio que desisti, acho que vou fazer o esquema do filtro sugerido aqui mesmo. Seguem fodos de como estava meu projeto. Saí segundo do jeito que estavam na fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...