Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roberto Boscolo

Membro Pleno
  • Posts

    81
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Pessoal, Uma pessoa que estava utilizando meu notebook acabou atualizando o Windows 8 para o 8.1. Estava evitando atualizar pois não queria ter problemas, principalmente com o Intel Rapid Storage. Pois bem, ele mesmo está me dando dor de cabeça agora. Sei que existe um tópico no forum que resolveram esse problema. ? Porém eu não gostaria de formatar, queria apenas reativar o SSD como cache, da forma que estava antes. Será que tem como? Achei apenas o tutorial do Secktor que explica como configurar antes de instalar o Windows. Maldita atualização. O notebook está se arrastando agora. Demora 1 ano pra inicializar. No aplicativo do Intel Rapid está mostrando que houve uma falha e não está acelerando.
  2. Eu também estava com problema de superaquecimento ao jogar BF4, o processador chegava aos 90º. Como li relatos de que as bases refrigeradoras diminuiam quase nada a temperatura, desencanei. Simplesmente não monitoro mais a temperatura, se queimar aciono a garantia. Já tenho quase 300h no BF4 e nunca tive problemas. Moro em Salvador, a ante-sala do inferno. O único problema é jogar no teclado do note, chega a queimar a mão depois de um tempo. Comprei um teclado USB e pronto.
  3. Pessoal, alguém teve problema com o Catalyst 13.11 Beta? Desde que instalei ontem, meu notebook não Suspende mais. Nem quando fecho a tampa e nem quando aperto o botão power. Ele simplesmente desliga. Já verifiquei as configurações de energia, está programado para Suspender. Inclusive a função de fechar a tampa está como Suspender. Notei também que quando volto a ligar, demora muito para iniciar. É triste isso, pois ganhei uns 10 FPS no BF3 com esse driver. Realmente não gostaria de desinstalar ele. Será que foi problema do driver mesmo? Ah, quando ele entre em Suspensão por tempo, o note fica inoperante. O teclado fica ativo, as luzes acesas e tal, mas tenho que desligar na ignorância pelo botão power.
  4. É, pelo visto você está com problemas de aquecimento mesmo. Eu jogo esses mesmos jogos aqui chegando no máximo a 72ºC. São jogos relativamente leves. O problema mesmo é Battlefield 3, Metro 2033, Metro Last Light, Crysis 3...
  5. Eu tava pensando em comprar uma base refrigerada. Mas depois de ler relatos como o seu, de que não resolve nada, desisti. Difícil acreditar que uma base refrigerada não funciona e um ventilador sim. Pode ser a posição das ventoinhas da base em relação à entrada de ar embaixo do note. Você aponta o ventilador para onde, para a saída do lado esquerdo do note? Estou preocupado com isso pois meu BF4 está para chegar e pretendo jogar muito.
  6. É, o meu chega a 92-93ºC após um bom tempo de jogo, isso no BF3. Isso preocupa um pouco. Mas como sei que tudo hj em dia fica obsoleto da noite pro dia, o fato de diminuir a vida útil não me preocupa tanto. Meu medo é que ele queime na primeira semana após o término da garantia. Isso sim vai ser uma M*!
  7. A placa de vídeo do novo Inspiron 15R é uma AMD Radeon® HD 8850M, 2GB GDDR5! A única coisa melhor desse modelo novo, além dos 16 GB RAM.
  8. Realmente. Mas gostaria de saber qual é essa placa de vídeo nova.
  9. Acho que a Intel parou de produzir o da terceira geração e a Dell teve que se atualizar. Provavelmente quem tiver problemas com a placa mãe vai receber um upgrade. Isso se a Dell não tiver um belo estoque de reposição da placa antiga. Caso contrário, a garantia estendida está valendo muito a pena agora =)
  10. porque você acha que vai rolar recall. O seu note é de um lote defeituoso? Tem como ver que lote é esse?
  11. Aqui chega a 90 no BF3 no Medio, com poucos minutos de jogo.
  12. Aqui também está assim. Tem horas que levanto a tampa e ele apaga todo, como se tivesse desligado. Mas quando aperto o power ele volta da hibernação. Deve ser assim mesmo.
  13. Pessoal, o problema que eu estava tendo com o jogo fechando, que achava ser por causa do aquecimento. Não era. Era coisa do anti-vírus que veio instalado. Já resolvi com ele. E resolvi também o problema de aquecimento. Desinstalei o Aida64 e o Afterburner, não quero mais saber a que temperatura chega. Vou jogar mesmo e que se dane. Queimando em menos de 1 ano ta bom. Aí o cara vem e troca a peça e pronto.
  14. Po cara, valeu a indicação. Acho que vou comprar essa mesmo. Já tinha ouvido falar dela. Quando chegar, posta o resultado pra nóis, se ajudou a reduzir a temp. O cooler a que estava me referindo era do processador. No Aida64 o da GPU aqui também fica em 35% sempre. Instalando o Afterburner para ver como fica o da GPU. O site da MSI ta com algum problema. Vou deixar pra instalar amanhã.
  15. Ele fica a 100% jogando. Agora está na metade da velocidade e a temp está a 49ºC. Só está acontecendo isso nesse jogo. Em outros, como Far cry 3, fica entre 76-79º. TENSO... pior que agora viciei nesse jogo. Não posso parar!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...