Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kadu.lopes

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Observei que o artigo foi corrigido para informar que o i3-9100F foi mais rápido baseado no método de medição, conforme eu havia apontado. Entretanto gostaria de fazer outras ponderações que observei baseadas em outros testes. 1 - Em diferentes testes utilizando o Handbrake, as aferições são feitas ora em quadros por segundo, ora em segundos, o que muda o critério de aferição. 2 - Observei também que em testes de outros processadores que comparam linha INTEL i* vs AMD Ryzen, os processadores AMD costumam ser melhores nos resultados do Handbrake. Dito isto, não seria o método de aferição do resultado que estaria invertido? Ou seja, o resultado pode ter sido medido em quadros por segundo e apresentado erroneamente em segundos? Faz todo o sentido se compararmos com os resultados de testes anteriores entre essas linhas de processadores.
  2. Bom dia! Na página 5, no teste HandBrake, o resultado apresentado está divergindo do gráfico. De acordo com o gráfico o Corei3 foi mais rápido já que o resultado é expresso em segundos.
  3. Amigo, boa tarde! Desculpe não to conseguindo enviar o arquivo modificado em anexo, mas basta você criar uma coluna de índice antes da primeira coluna nas linhas de dados do relatório e inserir a função abaixo: =SE(A9="";"";SE(E(A9>=1;A9<=49);E$7;SE(E(A9>=50;A9<=347);E$62;SE(E(A9>=348;A9<=456);E$366;SE(E(A9>=483;A9<=596);E$481;SE(E(A9>=597;A9<=697);E$627)))))) Veja se te atende, fiz aqui e funcionou.
  4. Rafael, minha afirmação pegando a citação completa foi "as placas mãe para INTEL são normalmente bem mais caras do que para plataforma AMD (Placas que oferecem recursos similares)". Pra inicio de conversa NENHUMA placa-mãe barata para plataforma INTEL, seja soquete 775, 1155, 1150, 1151 oferece RAID, recurso presente em praticamente todas as placas-mãe para AMD que pode te possibilitar um ganho de desempenho considerável. Minha afirmação foi no sentido de que para AMD as placas mais acessíveis te oferecem mais recursos, do que as disponíveis para INTEL. Basta fazer uma pesquisa rápida que você vai constatar isso, é uma prática da INTEL. Qualquer recurso novo lançado, vide o que ocorreu com USB 3.0, SATA 600, Rede Gigabit... As placas mãe de entrada só vão contar com esses recursos depois que popularizam, muito tempo depois. E sobre você dizer que "a placa-mãe não influencia no desempenho", não concordo também, ela pode influenciar no desempenho sim, uma placa-mãe que conte com componentes de melhor qualidade e tenha circuitos de regulagem de tensão bem construídos, ajuda estabilidade de operação do processador, além de inclusive gerar menos calor, contribuindo na dissipação termica.
  5. Boa noite! Rafael discordo do que você disse, porque diferente da INTEL a AMD não costuma mudar constantemente sua plataforma, ou seja, o soquete AM4 provavelmente ainda terá "vida longa", assim as pessoas podem querer montar um PC de transição. Compro uma placa bacana, com uma memória de desempenho melhor e um processador mais barato com o vídeo integrado para daqui a uns 6 meses comprar um processador melhor e uma placa de vídeo mais potente. Na plataforma AMD isso é perfeitamente possível. Outra coisa, o teste é realizado utilizando memórias de frequência mais baixa para tornar o teste "mais justo", já que as memórias de de frequência maior são caras, isso não vale para as placas mãe? Site NewEgg: GIGABYTE Z370 AORUS Ultra Gaming - $139,99 GIGABYTE AORUS GA-Z270X - $376,41 GIGABYTE GA-AB350M-Gaming 3 - $79,99 Isso não torna a comparação desigual? Será que na hora de determinar "que processador INTEL compete com qual processador AMD" levando em consideração apenas o valor do processador, não seria mais "JUSTO" comparar o preço das plataformas como um todo? Porque o processador pode até ter o preço próximo, mas as placas mãe para INTEL são normalmente bem mais caras do que para plataforma AMD (Placas que oferecem recursos similares). Digo isso porque na conclusão dos testes você sempre dá sua recomendação sobre se vale à pena ou não a compra do processador testado, mas você não acha que o custo da plataforma influencia a decisão do seu leitor? Porque dependendo da plataforma o preço do processador pode nem ser tão relevante no custo total.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...