Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MigHunter

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu tenho 8GB DDR3 1600Mhz em dual channel (2x 4GB). Ao testar o DCS World 2.0, reparei que o mesmo usa 99% da memória e vi que o recomendado é 16GB: https://www.digitalcombatsimulator.com/en/downloads/world/alpha/ Gostaria de saber se dá na mesma comprar um pente de 8GB ou se é melhor comprar mais 2 pentes de 4GB para ter os 16GB com 2x 8GB em dual channel? PS: As memórias de 8GB estão muito caras e eu acho que não vale a pena me desfazer das minhas de 4GB, pois não pagariam nada por elas. A única diferença é no preço, 2x 4GB fica um pouco mais caro que apenas 1x 8GB. Se for melhor pegar duas memórias e manter rodando todas em dual channel, eu pago essa diferença, mas se não fizer diferença, compensa pegar apenas uma de 8GB. Att.
  2. O rapaz disse que não resolveu, mas ele vai passar pra outra pessoa testar, se estiver OK ele compra, se não, vai pro lixo. Grato pela atenção prestada. Att.
  3. Obrigado pela dica, na segunda-feira vou pedir pro rapaz dar uma olhada nessas configurações da BIOS e no processador, espero que resolva. Att.
  4. A máquina não está comigo, na verdade, eu nem vi o problema acontecendo, quando eu desmontei o micro pra montar o novo estava funcionando normalmente, eu só guardei na embalagem e levei na loja pra ver se alguém se interessava. O relato que tive foi que não desliga e não reinicia, deve ficar travado ou parado/processando pra desligar sem finalizar, sendo necessário desligar manualmente. Seja lá qual for o seu palpite será bem vindo, até porque, eu não tenho muita ideia do que pode ser e as variáveis variam muito. O rapaz que montou o micro é experiente e trabalha na assistência técnica da empresa, eu acho que deve ter ligado todos os fios do painel do gabinete corretamente, testou outras memórias, "resetou" a BIOS e instalou o Windows. Att.
  5. Boa noite, Eu tinha a placa mãe M4A88TD-V e o processador AMD Phenom II X4 965BE, recentemente eu montei um micro novo e passei pra frente a placa mãe com o processador, mas a pessoa que instalou está tendo problema com ao reiniciar ou desligar o computador, aparentemente não desliga, sendo necessário desligar manualmente. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontencendo? PS: 1 - Ao passar pra frente, eu esqueci de "resetar" a BIOS que estava configurada pra rodar as memórias em 1600mhz e acabou tendo problemas de tela azul. 2 - Depois de "resetar" a BIOS, parece que resolveu o problema de tela azul, mas ainda persiste esse problema de não reiniciar e nem desligar a máquina. 3 - Parece que o micro foi formatado mais de uma vez e o problema persiste. Att.
  6. Eu terminei de montar e instalar a maquina hoje de madrugada. Eu não cheguei a testar os jogos rodando a 1333mhz, quando terminei de instalar, eu mudei para 1600mhz e depois rodei alguns jogos no máximo pra ver se estava tudo certo. A minha configuração atual está rodando tudo com muita folga, eu não saberia dizer se a diferença de 300mhz na memória contribui muito ou pouco para o resultado final. Para eu dizer se existe alguma melhoria considerável, eu teria que testar o FPS em jogos realmente pesados ou programas de benchmark.
  7. Nas especificações da memória diz que ela trabalha a 1,5v, não precisei mudar a tensão, agora está em 800mhz x 2 (Dual Channel) = 1600mhz. Muito bom! Valeu!
  8. Montei a máquina e gostaria de saber qual opção da BIOS devo alterar para usar os 1600mhz das memórias. Nas especificações do Speecy diz que as memórias estão trabalhando em 1333mhz. No AI Tweak tem a opção DRAM Frequency, listando a opção 1600mhz, após selecionado, exibe a pegunta se deve ou não aumentar a tensão. Como você disse, não é OverClock, mas eu não sei se é esta a opção que eu devo alterar e se deve ou não aumentar a tensão. Grato!
  9. Comprei a minha ATI XFX 6870 Dual Fan por R$ 600,00, mas o frete varia, talvez você encontre uma HD 5870 ou HD 6950 dando sopa pelo mesmo preço. Link Mercado Livre Link HW Comparação Att.
  10. Boa tarde, Minha configuração é a seguinte: Placa Mãe: Asus M4A88TD-V EVO/USB3 Processador: AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHZ Rev C3 Memória: 2x Corsair Vengeance DDR3 1600MHZ 4GB (2x 4GB) 9-9-9-24 Placa de Vídeo: ATI XFX HD6870 Dual Fan GDDR5 1GB Disco Rígido: Seagate 2TB SATA III 6GB/S 64MB Buffer Gabinete: Cooler Master HAF 912 Plus Fonte: Corsair 550W Reais Comprei as duas memórias de 4GB 1600MHZ pensando que o processador e a placa mãe suportavam nativamente, mas pelo que eu vi, roda apenas usando de Over Clock. Pelas assinaturas, o Ramon Neves está usando o mesmo processador e memórias 1333MHZ, já o pit_eng está usando Phenom II X6 1055T e memórias 1600MHZ. Eu não sei se fiz besteira em comprar esta placa mãe usando este processador e estas memórias, gostaria de saber se alguém está usando Over Clock e se a placa mãe suporta bem com está configuração? PS 1: Desculpas se já foi respondido, não tinha visto que o tópico está grande, mas está difícil de achar, estou procurando. PS 2: Esta é primeira vez que compro AMD + ATI, não sei no que vai dar essa combinação, as peças ainda estão por chegar... Att.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...