Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LRAbbade

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu testei a GPU em outro pc, a fonte eu fiquei com medo de zuar outras coisas, até porque o outro pc nao tem mais garantia de nada, o novo eu ainda consigo pedir garantia de qualquer coisa. Nao, o que seria o limpa contato? Onde eu encontro pra comprar?
  2. Boa noite, hoje chegou a fonte nova da garantia, outra Corsair VS650. Coloquei a fonte, liguei tudo, liguei o computador, os coolers giraram, LEDs acenderam, mas nada apareceu no monitor. Novamente, coloquei a placa de vídeo no meu outro computador, para ter certeza que ela não era o problema, e no outro computador ela funcionou normalmente. E agora? O que faço? Antes pelo menos a tela da BIOS aparecia e eu conseguia mexer, visualizar frequência de CPU e memórias, etc. Agora, nem isso. Estou pensando em colocar a fonte do outro computador (uma Corsair TX750) neste, para descobrir se é a fonte nova que já veio com defeito, se não a única coisa q me vem à cabeça é que possa ter dado algum problema na placa-mãe, mas me parece estranho porque antes de acionar a garantia a placa-mãe parecia estar funcionando normalmente, cheguei a fazer teste de memória, mexer na BIOS e tal... Agradeço por sugestões.
  3. Coloquei a RTX 2060 no outro pc, rodei um benchmark, até joguei um pouco, tudo certo. Acredito que o problema seja a fonte mesmo, vou acionar a garantia. Valeu pela ajuda!
  4. @Yan_ Se eu ligar a placa de vídeo no meu outro pc (tem uma fonte corsair 750w), eu consigo diagnosticar se é isso mesmo? Pode ter queimado alguma coisa na fonte talvez? Como eu conseguiria diagnosticar a fonte?
  5. Boa noite caros, Recentemente montei um pc novo para mim com a seguinte configuração: Ryzen 5 1600 ASUS B450m Corsair Vengeance LPX 16 GB (2x8), 2666 MHz DDR4 Fonte Corsair VS650 Water Cooler Corsair H75 RTX 2060 SSD 240 GB Western Digital + HD 4 TB Seagate Montei o pc, tudo funcionando lindo, a vida é bela, mais de 1 mês jogando vários jogos e tudo certo. Eis que hoje deu uma queda de energia bem rápida, e o windows não bootava mais. Tentei várias vezes, ele chega em pontos diferentes do processo mas sempre acaba reiniciando, as vezes durante a tela da asus, as vezes após já ter carregado a tela de usuário e eu digitar a senha. Até que chegou um momento que ele simplesmente carregava uma tela azul que dizia ser necessário recuperar o sistema. Criei um usb com o windows 10, tentei recuperar sem sucesso, decidi formatar de uma vez. Neste ponto, me chamou a atenção que algumas vezes, antes do pendrive carregar o instalador do windows 10, aparecia uma tela laranja com listras brancas e nada acontecia, então eu precisava reiniciar. Eventualmente consegui abrir o instalador do windows, formatei o SSD e o HD, começou o processo de instalação e o pc reiniciou de novo. Como eu ainda tenho outro pc em casa, que está funcionando normal, resolvi colocar o novo no lugar do velho, com a mesma tomada do velho, os cabos do velho, tudo que eu sei que está funcionando para começar a isolar o problema (pelo menos pra ter certeza que não era a tomada, cabos, etc). Liguei de novo e os mesmos problemas continuaram acontecendo. Resolvi abrir a BIOS e monitorar por um tempo as temperaturas e tensões para ver se algo saltava os olhos. Deixei uns 10 minutos e tudo certo, temperaturas normais, clocks normais, tensões normais. Tentei rodar o memtest86 para checar se o problema era a RAM, não pegou nenhum erro. Enfim, estou um pouco perdido, não sei se o problema é CPU, SSD, placa-mãe, GPU... Tenho certeza apenas que é um (ou alguns) destes. Como comprei as partes recentemente, acredito que ainda consigo acionar a garantia, mas preciso de ajuda para isolar o problema. Posso usar meu outro computador para testar peças como SSD, e GPU (trata-se de um i7 2600k que ainda roda um Battlefield tranquilo). Se puderem me dar sugestões de caminhos a seguir, agradeço fortemente.
  6. Muito obrigado pela ajuda cara, de verdade, eu tava bem na dúvida antes, agora já sei o que comprar, afinal, é muito dinheiro pra se comprar sem certeza...
  7. primeiramente, desculpe a demora pra responder, eu tava viajando... enfim, vamos lá: em relação ao i7, eu quero esse mesmo pois eu quero q essa configuração dure um bom tempo, então não to afim de economizar no processador, mas agradeço a sugestão... eu não falei nada sobre vga, porque no momento eu n teria grana pra colocar outra, como a minha GTX 460 ta segurando bem as pontas, eu tava pensando em ficar com ela por um tempo, e quando eu tiver dinheiro, faria o SLI... porém, eu tava conversando com um amigo meu, e ele disse que já faz um tempo que está interessado em trocar de vga, mais especificamente, por uma GTX 460, então eu tava conversando com ele, e acho q ele vai comprar minha GTX 460 + fonte cx500 por uns 600 reais, se isso realmente acontecer, além de ter dinheiro, eu vou precisar de uma vga e quero uma que seja no mínimo bem melhor, pra valer a pena a troca, dai eu andei olhando uns reviews, e uma que me surpreendeu foi a GTX 660Ti, em alguns reviews ela chegou a bater a GTX 580, e ela não tá cara, uns +-1100 reais... enfim, que que você me diz sobre essa vga? é boa? vale a pena? compensa mais uma GTX 570 de repente, que é mais barato? obrigado pela ajuda!
  8. Boa noite a todos! Eu estou querendo fazer um upgrade no meu pc, pra falar a vdd pretendo trocar tudo, só vou salvar a VGA... basicamente, meu pc atual é o seguinte: i3 550 3,2 GHz 4 Gb RAM (2x2) mobo: uma básica da dell HD 1 tb sata 2 seagate fonte corsair cx500 GTX 460 eu to pensando em comprar o seguinte: i7 2600k 8 gb RAM (2x4) 2x HD 1 tb WD (colocar 2 tb em raid 0) mobo ASUS LGA 1155, Z77 fonte corsair cx600 gabinete thermaltake V4 só alguns detalhes: 1º: vou comprar RAM nova, pois eu vou passar meu pc velho pra minha mãe 2º: vou comprar a fonte de 600W, pois no futuro eu vou acabar trocando de VGA, então já quero ficar tranquilo com fonte 3º: gabinete será necessário porque o meu é muito fechado e de vez em quando eu preciso botar o ventilador nele com a tampa aberta pra VGA n fritar no overclock jogando BF3... xD 4º: vou comprar 2 HDs novos porque o meu seagate ta querendo dar defeito ja tem um tempo... concluindo, a minha ideia agora, era comprar essa configuração nova, e salvar só minha GTX 460, depois eu vou juntar um dinheiro, e quando der eu pretendo vender a minha GTX 460 e comprar uma GTX 660 Ti... pois bem, eu queria saber a opnião de vocês sobre essa configuração, se vocês acham q é uma boa, se tem coisa melhor e mais barato... eu peguei alguns preços no balao da informática (comprei minha GTX 460 lá, ótima loja) vou colocar os links aqui em baixo pra vocês darem uma olhada... https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21719&Promocao=gabinete_thermaltake_v4_black_edition_vm30001w2z_thermaltake https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=23273&Promocao=processador_intel_core_i7_2600k__clock_3_40ghz__cache_8mb__lga_1155__modelo_bx80623i72600k_intel https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=36421&Promocao=mem%C3%B3ria_corsair_4gb_ddr3___1333mhz___cmv4gx3m1a1333c9_corsair https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26801&Promocao=fonte_corsair_600w___cmpsu_600cxv2_corsair https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15194&Promocao=hd_western_digital_wd10ears_1tb_sata_iii_7200_rpm_64mb_buffer_green_power_western_digital https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=44863&Promocao=placa_m%C3%A3e_asus_p8z77_v_lx__para_processadores_socket_1155__mem%C3%B3ria_ddr3__chipset_intel_z77_asus https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=47007&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_evga_nvidia_geforce_gtx_660_ti__02g_p4_3660_kr___mem%C3%B3ria_de_2gb_gddr5_192_bit__pci_express_3_0__dvi_i__dvi_d__hdmi_e_display_port_evga detalhe: essa mobo da ASUS ja vem com aquela nova tecnologia VirtuT MVP, que dizem que aumenta significativamente o desempenho da VGA... Obrigado desde já a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...