Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DouglasCalmon

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá.Primeiramente muito obrigado pela resposta.Eu pensei exatamente a mesma coisa, mas acho que estava enganado.Peguei o som da minha tia e ela me informou que som ficou com defeito depois do cachorro ter urinado no amplificador e que parou de funcionar de vez quando ele caiu a caminho da autorizada. Então resolvi abri-lo.Encontrei todas as placas da parte frontal(USB, entrada do mic, saida p2, botões estão extremamente oxidadas. Além disso, diversos compontes quebrados(resistores,capacitores...). Resumindo: Apesar de não ter feito orçamento do reparo, acredito que seja a pior solução...
  2. Meu micro system sony MHC gtr33 está com as caixas boas porém com o amplificador destruído por dentro. Minha ideia é comprar um amplificador automotivo e um reciever para ligá-las. Compraria TB uma fonte 12v pra ligar o amplificador.Daria certo?? O micro system tem 2 saídas de 135W e 1 130W(subwofer). Achei um amplificador de 2x100w 1x200w. Então para não estourar o sub., não utilizarei com o volume no máximo. Meu raciocínio esta correto?? Desde de já agradeço!
  3. Muito obrigado pela resposta!! Vou comprar os transistores e se tudo funcionar corretamente posto o resultado..
  4. Desculpe mas ainda não entendo muito de eletronica... O que voce quis dizer com "Se o ganho entre os estágios do transistor não for um fator crítico de projeto"? Significa que se eu NÃO precisar de um freqüência exata para o led (piscar de 3 em 3 segundos por exemplo) eu posso utilizar outros?
  5. Olá pessoal, estou fazendo um circuito com 1 led "pisca pisca" (conforme a imagem) e preciso dos transistores BC548B (imagem:Q1) e BC558B (imagem:Q2). Não estou encontrando o "BC558B" ; Eu poderia utilizar algum dos seguintes "pares": BC549 com BC559B (Note que o BC549 não possui o "B" no sufixo; Isso importa?) BC548B com BC559B entre outras combinações com os transistores: BC548B, BC549, BC556, BC557 e BC559B.(São os disponíveis na loja) Algum desses pares me serve ? Qualquer um desses serve ? Obrigado !
  6. Amigo, desculpe pela ignorância, mas não consegui entender tudo que você explicou. Deixe-me explicar a situação: Tenho um auto modelo e quero fazer um circuitinho com 4 LEDs brancos na frente e dois vermelhos atrás. Comprei os led e os devidos resistores (calculados por um formula mostrada em diversas vídeo aulas e etc.) para uma bateria de 3.6 volts.Já soldei todos os resistores (um em cada led) e vou ligalos em paralelo. Mas ai surgiu a ideia: desses 4 "faróis" vou deixar 2 sem resistor para que brilhem mais... Sera que pode me ajudar?
  7. Olá pessoal, gostaria de saber se um led de tensão máxima 3.3 V ligado a uma bateria de 3.6 V fica com a vida útil muito comprometida. Será que dura pelo menos uns 2 anos? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...