Bom para muitos um cluster é um bixo de 8 cabeças mas já estamos em um ponto em que tal ferramenta já pode ser construida na garagem de casa (EM NOSSO CASO NA REDE doméstica)
Antes de começar, você deve ter os seguintes hardwares e software.
Pelo menos dois computadores com o Windows XP, Windows NT SP6 ou Windows 2000 em rede com algum tipo de equipamento de LAN (hub, switch, etc.) ainda não testado com vista ou wim7 mas provavélmente aceite.
Assegurar que o TCP / IP, e NetBUI estão instalados, e que a rede é iniciado com todas as placas de rede detectada e os drivers corretos instalados.
Você agora você precisa de algum tipo de software que irá ajudá-lo a desenvolver, implementar e executar aplicações ao longo deste cluster. Este software é o núcleo do que faz um cluster do Windows possíve. O Message Passing Interface (MPI) é um padrão em evolução que apoia a computação em cluster tem como base a passagem de mensagens. Existem várias implementações deste padrão. usaremos o MPICH2 um clustering para Windows que está disponível gratuitamente e você pode baixá-lo AQUI
Passo 1: Baixe e descompacte MPICH2 em qualquer pasta e compartilhar essa pasta com permissão de gravação.
Passo 2: Copie todos os arquivos com a extensão dll de C: \. MPICH2 \ lib para o diretório C: \ Windows \ system32 pasta.
Passo 3: Instalar o Service Manager Cluster em cada host que você deseja usar para a execução remota de processos MPI. Para instalação, rcluma-install.bat (localizado na pasta C: \ MPICH2 \ bin) clicando duas vezes no local ou unidade de rede. Você deve ter direitos de administrador no hosts para instalar este serviço.
Passo 4: Siga os passos 1 e 2 para cada nó no cluster.
Passo 5: Agora Iniciar o RexecShell (da pasta C: \ MPICH2 bin \) com um duplo-clique sobre ele. Abra a janela de configuração pressionando a tecla F2.A distribuição contém um exemplo de programa pré-compilado chamado MPI cpi.exe (localizado no MPICH2/bin). Certifique-se que cada máquina pode excutar o cpi.exe no caminho especificado.
Escolha o ch_wsock como o plug-in ativo. Selecionar os anfitriões assim por diante. Em "Conta" na guia, digite seu nome de usuário do domínio e senha, que precisam ser válidadas em cada host escolhido. Pressione OK para confirmar suas seleções. No botão Iniciar (do RexecShell Window) agora está ativado e pode ser pressionado para iniciar cpi.exe em todos os hosts escolhido. o resultado será exibida em janelas separadas.
Parabéns - o seu supercomputador (cluster do Windows) está pronto para executar programas MPI!