Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nrek

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá Daniel, recomendo você economizar só mais um pouquinho, porque com mais 20 ou 30 reais você pode comprar um bom headset usb da logitech ou da microsoft, que constantemente se encontram em promoção no site kabum. A única coisa que eu posso lhe dizer é pra não comprar algum material da multilaser, pois todos os produtos que tive, incluindo um mouse e um headset me fizeram passar por um grande perrengue (o headset custou por volta dos R$90 e o mouse R$35), e mesmo na garantia, a burocracia pra troca-los foi tão grande que acabei desistindo e comprando um outro headset. Quanto a modelos específicos, deixo pro pessoal mais experiente. Boa sorte na compra.
  2. Windows_7, acredito que sim, pois já pesquisei bastante sobre isso e achei vários casos semelhantes, mas nenhuma solução definitiva. Não sei como desativar a UEFI ou alguma coisa equivalente, por isso procuro uma solução aqui.
  3. Obrigado pela resposta, Windows_7, mas qualquer linux reconhece o windows sem nenhum advento caso seu pc não venha com UEFI de fábrica. O meu veio. Ainda sim eu testei, e continuo com o mesmo problema.
  4. Espírita, obrigado pela resposta, mas eu realmente gostaria de utilizar o ubuntu por ser o SO que eu mais estou familiarizado (após o windows) por mais que o linux mint ou o opensuse se assemelhem a ele. Além disso eu realmente não estou com muito tempo pra explorar um SO novo pra mim (ainda que eu não saiba se é fácil de se usar ou não), tenho um trabalho para entregar em breve que envolve as bibliotecas que eu falei, e até o momento eu estou tendo que me virar usando um netbook extremamente lento, mas que está com o ubuntu.
  5. Primeiramente bom dia/tarde/noite a quem estiver lendo este tópico, Sou usuário do windows 8.1 e aspirante a desenvolvedor de programas, e recentemente precisei instalar o ubuntu para ter uma maior facilidade com relação a bibliotecas de programação e relacionados, mas também não queria me desfazer da minha partição do windows já que diversos programas que eu uso não tem portabilidade para o linux, então resolvi fazer um dualboot para poder continuar usando os dois sistemas normalmente, porém a opção de dividir o espaço com o sistema operacional já existente não apareceu, então criei uma partição para instalar o ubuntu fui tentar a forma manual, indo na parte de "opções avançadas" e colocando cada parte necessária individualmente (/,/swap,/home ...), só que na tela de gerenciamento de disco eu acabei me deparando uma surpresa desagradável. O ubuntu estava dizendo que meu HD estava totalmente livre, o que é um absurdo, e logo fiquei sem saber o que fazer, já que não queria acabar danificando minha partição do windows caso algo desse errado. O meu problema é exatamente este: http://img593.imageshack.us/img593/3073/screenshotfrom201301230.png Pesquisei por isso e vi que outras pessoas também tiveram problemas semelhantes, mas vi que alguns resolveram usando uma ferramenta chamada gparted, a qual eu não entendi muito bem o funcionamento pois as explicações que eu achei eram muito complexas, e aqui estou eu recorrendo a ajuda no Clube do Hardware. Meu computador é um notebook dell inspiron 14r, uso windows 8.1 e já desabilitei o secure boot e o fast boot da UEFI Qualquer ajuda, dica ou algo do tipo será muito bem vinda. Aguardo respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...