Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RafaUC

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

20
  1. @PlayerUzumaki @Silas Neto Muito obrigado pelas dicas! Foi de grande ajuda! Abraço!
  2. Entendi. Você tem alguma ideia do valor que deve sair a série 4000? adicionado 4 minutos depois @PlayerUzumaki Certo! Vou dar uma pesquisada em OC de RAM e nos valores das RAMs mais rápidas e colocar na balança. Sobre o processador, eu dei uma pesquisada rápida e vi modelos como Ryzen 7 3700X e 3800X, que aparentam ser um pouco melhores, mas com uma diferença de preço considerável (beirando 1k). São modelos que valem esta diferença ou o 3600 é a melhor opção mesmo?
  3. Boa tarde, pessoal! Todos bem? Alguma boa alma poderia me ajudar numa dúvida? Estou pensando num upgrade para o meu pc e, pelas minhas configs, estava pensando na troca do processador ou da VGA. Seguem abaixo as specs pra vocês analisarem: i5 6600k 3.5 GHz LGA 1151 6MB ASUS Z170M/PLUS-BR LGA 1151 Kingston HyperX Fury 2400MHz CL12 8GB (x2) MSI GTX 1070 Gaming X 8GB GDDR5 256bits SSD Kingston A2000, 500GB, M.2 NVMe SSD Kingston A400, 480GB, SATA III HD Seagate Barracuda 2TB, SATA III Seasonic 520W 80 Plus Bronze (coloquei aquilo que achei que fosse mais importante, mas se quiserem posso pegar aqui as outras specs) E não que eu ache que o pc esteja ruim, pelo contrário, ele está excelente! É só que estou querendo algo mais "potente". O uso é predominantemente pra games e não queria gastar mais do que 3.5 - 4 mil. Se for acima disso, posso considerar se for realmente vantajoso. Estava pensando em pegar um i7 do LGA1151, pra economizar na mobo, e investir em mais outra coisa. Ou o ideal seria pegar já a 10ª geração do novo LGA1200? Ou dá pra segurar o i5 mais um tempo e investir numa 1080 ti ou RTX 2070, por exemplo? Ou quais sugestões vocês teriam?
  4. @Mr. Phoenix Entendi. Farei isto! Agradeço muito sua atenção e sua ajuda! Grande abraço!
  5. @Mr. Phoenix entendi, sim, realmente. Sim, em relação às peças em si não consegui ver nada que pudesse causar esse problema. Só consigo pensar em alguma conexão errada ou a questão da atualização da BIOS que você mencionou que não passou pela minha cabeça. Sim, este conectei com certeza.
  6. @Mr. Phoenix hmmm, entendi! Vou só dar uma olhada no site do fabricante pra ter uma ideia "da coisa". Se eu tiver o mínimo de dúvida, não irei arriscar e levarei a um especialista, com certeza! Muito obrigado pelos esclarecimentos e pelo conselho! De qualquer forma, você acha então que a causa mais provável seria atualização da BIOS? Se por algum acaso não for isso e não for algum erro na montagem, acha que há risco de ser alguma peça defeituosa?
  7. @Mr. Phoenix sou apenas entusiasta, embora eu já tenha montado diversos computadores (próprios, de amigos e familiares). Nunca havia passado por este tipo de situação. Estava pesquisando a respeito e vi recomendações de atualização de BIOS, mas fiquei meio receoso por citarem alguns riscos e coisa e tal. Que risco seria esse, procede essa informação? Assim que possível, vou tirar a foto e posto aqui. Obrigado pela resposta!
  8. Olá, pessoal! Estou montando um PC novo, mas estou com dificuldades em dar boot nele. Configs: i7 8700 Mobo ASUS H370m HyperX 2x 8 GB DDR4 2400 MHz Zotac GTX 1070 8 GB Corsar CX550 80+ Bronze SSD Kingston A400 480GB Liguei o PC e ele entrou direto na BIOS. Dei uma olhada geral e ele está reconhecendo todas as peças instaladas. Coloquei então o CD de instalação do Win7 64 bits no drive e dei o boot. Ele aparece a tela pedindo para apertar qualquer tecla para bootar o CD e então começa a carregar os arquivos do Windows. Porém, ele não passa disso. Ele termina o carregamento dos arquivos do Windows e então reinicia, voltando pra BIOS. Algumas vezes, ele chega a aparecer a tela "Iniciando o Windows" por 1 ou 2 segundos (na verdade, não sei nem se era para ir para essa tela), mas não chega nem a aparecer a logomarca (somente o texto mesmo) e então ele reinicia e volta pra BIOS. O que será que pode estar causando isso? Eu tentei remover 1 pente de RAM, trocar de slot, desligar o SSD e ligar o HD, mas não funcionou. Como eu tava bem cansado, parei os testes por aí. Pensei em fazer mais testes, desconectando mais coisa, como a VGA e os coolers, trocar de conector SATA, verificar de novo os conectores do gabinete ou qualquer outra coisa, mas como só vou conseguir testar de novo de noite, queria a opinião de vocês, saber se alguém já passou por isso ou saberia dizer as causas mais prováveis ou se estou fazendo algo errado ou que outro "teste" eu poderia fazer. Obrigado!
  9. @GabrielLP14 Entendi, peguei a ideia. Como o modelo de entrada me atendeu bem, acredito que um Sandisk será o suficiente pra mim. Ajudou muito! Obrigado!
  10. @GabrielLP14 Realmente, são bem próximas. Eu achei o A400 por 620. Então vou decidir entre ele e pagar a mais no Samsung. Muito obrigado mais uma vez! Abraço!
  11. @GabrielLP14 Tudo certo, Gabriel! E você? Muito obrigado pela resposta! Entre o A400 e o Sandisk Plus você recomendaria o Sandisk então? O preço é o mesmo. Samsung eu fiquei bem tentado, mas estes 150-200 a mais acabam me fazendo pensar um pouco, porque estou um pouco apertado com as contas. Mas se você me garante que vale a pena a diferença, então eu vou nele. E uma outra dúvida rapidinho, eu pegando o Samsung, vale a pena passar o S.O. pra ele ou não é necessário, posso manter no meu SSD atual mesmo que não vai dar muita diferença?
  12. Boa tarde a todos! Quero aproveitar o tópico do nosso colega Matheus pra tirar minha dúvida também, que é sobre qual modelo de SSD comprar. Eu já tenho instalado um Kingston UV400 240 GB, que comprei na época que montei meu PC, e estou bem satisfeito. Como ele já está cheio e eu queria um pouco mais de capacidade, estou procurando modelos com cerca de 500 GB (já que de 1 TB ainda acho MUITO caro) e encontrei alguns como o Kingston A400, Sandisk Plus, Samsung 850 (e 860) EVO. Os modelos da Kingston e da Sandisk encontrei na mesma faixa de preço, por volta de 620 reais. Já o Samsung, sai por aprox. 150 reais a mais. Minha dúvida é: qual seria a diferença desse Samsung pros outros? Suponho que, pelo preço, ele seja melhor, então essa superioridade justifica a diferença de preço? Recomendam algum outro modelo nessa faixa de preço? Vale pagar um pouco mais por algum melhor que todos estes? Pela diferença de preço, estou pendendo para o A400, até pela boa experiência com o UV400 da mesma marca, que me atendeu muito bem. O uso será predominantemente para jogos. Obrigado!
  13. @Gabriel POTUS é verdade, no fim do ano passado eu vi nesta faixa de preço (sem frete) e só não peguei porque não precisava mesmo. Eu já tinha uma pro meu PC novo e havia comprado há pouco tempo a XFX por 200 pro meu irmão. @Andre Mayer realmente tá muito caro, o preço subiu bastante. Eu ficaria com a Corsair lá da Pichau mesmo, no momento é o melhor negócio. Fiz umas buscas nas principais lojas e no próprio ML (site que eu sempre pesquiso e muitas vezes encontro boas ofertas), mas não encontrei nada melhor.
  14. Seasonic 520W seria a melhor opção em termos de qualidade, porém costuma ser um pouco mais cara que suas concorrentes. Se você pretende continuar com uma boa qualidade por um preço mais baixo, além da Corsair CX500 que comentaram, tem também a XFX XT 500W que é muito semelhante à da Corsair, mas geralmente é um pouco mais barata. Acho que você consegue na faixa de 200-250 reais pagando à vista. Meses atrás eu comprei pro meu irmão por 200 reais. Edit: Eu fiz uma busca agora e vi que a XFX já tá um pouco mais cara. Vá na Corsair mesmo lá na Pichau. O preço tá muito bom, pode ir tranquilo.
  15. @Gabriel Alexandre Venturi Entendi. Bom, fica a seu critério, mas fica a sugestão! Se eu fosse você, investiria no SSD AGORA, até pra você já ficar com o S.O. no lugar certo e organizar melhor suas coisas entre SSD e HDD. Sobre as outras coisas, caso não queira abrir mão do i7, você pensa melhor quando puder. Ah, e não esquece de pensar com carinho na fonte XFX, ela é muito boa e mais barata que a da Corsair. Pode ser aquela diferença que você precisa pra um upgrade em outra coisa. Quanto ao monitor, o seu é o comum de 60Hz? Também pensaria em trocá-lo por um 1440p ou um de 144Hz. Sua máquina será capaz de te dar esta experiência, portanto, vale muito a pena!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...