Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nasbrasil

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá. Depende do tipo de arquivo que quer proteger. Se for um Flash (video ou música) pode-se programar para que um arquivo container puxe o conteúdo de outro endereço. Arquivos de texto e imagem podem ser protegidos com as tecnologias de e-book, como a Adobe Digital Editions. Mas tenha em mente que nunca será 100% protegido. No mundo digital, ou você impede o usuário de entrar, ou uma vez que ele acessa, sempre haverá alguma forma dele ficar com aquilo que acessou.
  2. Olá. Sim, infelizmente sim. O conceito do NAS é proteger e compartilhar (embora atualmente ele faça muito mais que isso). Então as permissões dele são, na prática: a) você pode ver e fazer download do que está na pasta. você pode ver, fazer download do que está na pasta, e fazer upload para a pasta. c) você não pode ver nem interagir com a pasta ou o arquivo. Caso se trate de audio, foto ou video, o NAS tem estações próprias para iTunes, etc, mas mesmo assim o visitante pode salvar, como faria com um youtube video downloader ou salvando fotos do facebook.
  3. Sim, no Painel de Controle da interface DSM (Disk Station Manager) que é o gerenciador do NAS permite criação de grupos de usuários e contas de usuários, e ambos podem receber permissões isoladas ("leitura", "leitura / gravação" e "nenhum acesso") para cada pasta compartilhada do servidor. Isso vale também no caminho oposto: pode-se configurar cada pasta compartilhada do NAS com permissões específicas a cada grupo de usuários. E no último nível, cada arquivo também pode ser configurado individualmente. Essas permissões podem ser herdadas diretamente de um servidor Windows ACL da rede, ou via WebDAV para Mac, além de permitir integração direta com o login na rede local se ela for gerenciada por um servidor ADS. Espero ter ajudado.
  4. Estamos bastante satisfeitos com os feedbacks dos produtos da marca utilizada nestes testes, a equipe de suporte técnico está ociosa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...