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Elitonrv

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Reputação

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  1. Voltando aqui apenas para compartilhar a saga e o resultado. Assim que notei o defeito da minha tv, mesmo fora da garantia, fiz questão de entrar em contato com a samsung e abrir um chamado. Eles enviaram uma assistencia técnica até minha casa, e me passaram um orçamento de 6300 para conserto do defeito. Liguei novamente no call center e explicitei que o problema não parecia ser um caso isolado, que havia outros casos na internet, claramente caracterizando vício oculto. Foi encaminhado para uma equipe interna para tratar com mais cuidado do caso, mas ainda assim a resposta era que o produto estava fora da garantia e que a samsung não iria se responsabilizar. recomendaram abrir uma reclamação no consumidor.gov.br, site que permite abrir reclamações contra empresas, estas as quais são acompanhadas pelo procons da região do reclamante. Uma semana após o chamado aberto, eu recebi uma ligação de um consultor da Samsung afirmando que a empresa se comprometeria em realizar o reparo do produto em cortesia. Passou-se alguns dias, e recebi outra ligação me ofertando o reembolso do valor do produto com correção monetária pois não seria mais possível realizar o reparo por falta de peças de reposição, poucos dias depois me ofertaram a QN85, em substituição. Eu neguei e optei por reembolso. Após isso, recolheram a tv em minha residência, e aproximadamente 30 dias após o recolhimento realizaram o pagamento do reembolso. Desde abertura do primeiro chamado até o reembolso deve ter sido uns 60 dias. Alguns dos colegas tiveram diferentes respostas da Samsung, para uns realizaram reembolso, mas para outros consertaram o produto (ultimamente o conserto tem sido mais frequente do que a oferta de reembolso). Em resumo o que sugiro é o seguinte. Abram chamado em uma assistência ou até mesmo direto com a Samsung para colher um orçamento. Em caso de negativa de conserto recomendo abrir uma reclamação no site consumidor.gov.br, pois o caso já é diretamente escalado e acompanhado por uma equipe mais dedicada a casos mais delicados. Ao abrir a reclamação, ressalte que trata-se de um produto durável, que claramente está com vício oculto e que é fácil encontrar outros casos na internet. (Só após meu caso, no mínimo 10 novos casos surgiram, muito para um produto onde o marketing exalta durabilidade). Das pessoas que passaram no grupo do WhatsApp, apenas 2 não obteve resposta positiva sobre o caso após abertura no consumidor.gov.br. Daí nesse caso é escalar para a justiça, pois apesar da Samsung não confirmar, a linha Q80R claramente conta com um vício oculto que fará o ocorrer em poucos anos de uso. Não estamos falando de manchas na tela ou algo que a tv ao menos funcione, ela literalmente vira um peso de papel, que aparentemente a única solução é a troca do painel. No fim venho aqui só para compartilhar a experiência para que outros consumidores que eventualmente tenham o mesmo problema, tenham um pouco de ideia de como foi o processo.
  2. @Fabrício Rossato Fagundes Com certeza Fabrício, tem algo muito estranho num produto que é para ser premium dar tanto problema assim. A própria marca vende o produto como um bem durável comparada as concorrentes com o papo de "10 anos de garantia contra burn-in" e não dura nem 1 ano e meio. Se eu entrasse na internet e não encontrasse outros casos semelhantes ou que até mesmo os orçamentos fossem justos e coesos com o valor do produto talvez eu ficasse menos incomodado.
  3. Atualizando o Caso, realmente, em ultima palavra a Samsung não se compromete com o reparo ou ressarcimento do bem. Se tornou um peso de papel de 5 mil reais. O caso é Procon/Justiça.
  4. @Adilson Henrique Costa @Fabiano Elian Eu topo participar do processo também, após a visita "técnica" que nem um teste sequer foi feito, recebi um orçamento de R$ 6700 para troca do painel. Abri um segundo chamado na Samsung, e ficaram de me ligar em 3 dias para falarmos do caso e até hoje nada. Já ia entrar com processo individual, mas se quiserem juntar os casos para ganharmos mais força, tamo junto. Claramente é um vício do produto, talvez estejamos com um lote defeituoso, não faz sentido essa onda de problemas com pouco tempo de uso. O técnico nem se quer soube dizer o motivo do problema. Me cobrou 600 reais para olhar(cobrou translado por eu morar no interior), me senti num consultório médico que no final o diagnóstico é virose.
  5. A minha comprada em Dez/2019 começou a dar o mesmo problema, tenta iniciar e reseta. Ai é *****, comprar uma qled para não ter problemas com o Burn in, mas vem com outro que é pior, pois mata a tv com pouco mais de 1 ano

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