Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JOAO ELETRONICOS

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Dominique, você tem que verificar se o pico de energia afetou somente o seu roteador. No meu caso afetou tanto o modem como o roteador. O técnico disse que algumas antenas e roteadores já vem com um recurso que desconfigura automaticamente com a ocorrencia de pico pra não queimar o aparelho. Eles dizem que é melhor voltar pra configurar do que perder uma aparelho de 500 reais. Como esses aparelhos são emprestados, o prejuizo passa pra eles. Tenta reinstalar o firmware do roteador. Se não resolver, chama os técnicos do provedor pra olhar o modem. Se tiver pressa compra um roteador novo. Eu estive olhando umas aperelhos de proteção pra tomada. Tem uns no ML acho que chama Clamper. Não sei se é eficaz, mas não custa nada testar. Espero que tenha ajudado.
  2. Eu não vi este tópico antes, mas se tivesse visto teria ajudado a encontrar um solução. Eu já passei pelo mesmo problema a uns meses atrás e fiquei muito irritado com isso. Ligava para empresa de internet e descascava os cara, mas ela não tinha culpa. Tornei passar por isso hoje e já resolvi. Pode acontecer de o roteador ou modem ficar funcionando acendendo os leds como se tudo tivesse normal, mas sem funcionalidade na prática. Reconfigurar o modem não adiantaria em alguns casos, o reset também não, então o que eu fiz pra resolver o problema foi reinstalar o firmware do roteador. Alguns dizem que o aparelho fica perdido, mas acho que se consegue acessar o roteador e reinstalar o firmware, então ele não ta tão perdido assim. Espero que tenha ajudado a quem passou por isso como eu.
  3. O que pode acontecer é de você precisar de dar uma carga completa depois de muitos meses sem usar. É pra moto não é? você tem que comprar um carregador bom. Não precisa ser grande coisa. Tem essa aqui de 6Ah: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682124264-carregador-de-bateria-12v-6a-carro-moto-pesca-_JM E essa 3Ah: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691432661-carregador-de-baterias-automotivo-12-volts-3ah-motos-jet-ski-_JM A primeira deve levar pouco mais de 1h pra dar uma carga completa no modo carga lenta. No modo carga normal só recomendo pra carro. A segunda deve levar pouco mais de 2hs pra dar uma carga completa Tem essa também que acho ser bem mais interessante: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687887768-carregador-bateria-automotiva-12v-3ah-inteligente-carro-moto-_JM
  4. É pra não ter que usar 2x LM3914 que tem muitas portas. Na verdade vou usar Led para indicar o nível de cada um.
  5. Bateria selada é uma droga. É descartável.
  6. Não compra não. Eu tinha um desse. Eu abri pra ver e o circuito retificador dele é era só de 2 diodos. Não presta. você coloca uma lampada, e pode até carregar, mas vai levar uma eternidade, vai gastar energia e vai estragar a bateria. Se você compra mais 2 diodos do mesmo que tem nele, você pode refazer o circuito retificador pra carregar adequadamente. A corrente que circula para uma lâmpada de 60W, por exemplo é muito baixa.
  7. Oi, gente. Eu tô fazendo um carregador e nele eu preciso utilizar algum circuito com capacitor para fazer chaveamento com um período curto o suficiente para não se perceber essa oscilação. Vou explicar melhor: Vou usar um LM3914 que irá medir o nível de tensão na bateria e o sinal do sensor de temperatura ao mesmo tempo, quase ao mesmo tempo. O circuito eu quero aproveitar resistores e capacitores que eu tenho pra não ter que usar algo mais sofisticado. Por exemplo. Quero que um capacitor carregue e descarregue chaveando duas entradas. Isso tem que ser rápido o suficiente para eu não perceber essa oscilação. Como eu vou perceber? Simples, terá um Led acesso para indicar temperatura alta e outro pra indicar nível de tensão alta na bateria. Se o circuito vai alimentar os dois alternadamente, então eu não posso perceber isso. Entendera? Eu poderia ter dito circuito alternador, mas não é alternador de carro.
  8. Na placa tem um circuito com um regulador de tensão 78L05. O resistor que fica ao lado dele tava esquentando muito e eu medi a tensão. Vi= 5V e vou=3,5V. A tensão no resistor também era igual a tensão de saída. Isso foi depois de remover o excesso de solda. Então ele parou de esquentar tanto. Eu não tenho certeza das cores do resistor porque a medição não tá batendo com as cores. Medi 28 a 30 e de acordo com o código de cores teria que ser 470 (amarelo, violeta, castanho e prata). Só sei que era um resistor de 1W. Os capacitores do circuito era Ci= 1000uF e Co=104uF. Essa tensão é normal para esse transistor regulador de tensão? OBS: i= entrada e o=saída
  9. Claro que eu não vou me ofender. Se tô aqui é porque preciso de ajuda especializada. Meu conhecimento é limitado e Eletrônica é uma área muito ampla. Não dá pra aprender com qualidade hoje em dia. As matérias são enfiadas pela garganta sem serem mastigadas. Não sou mesmo da área, mas me interesso pelo campo. Para se ter uma ideia, hoje se aprende PIC sem ter o básico de eletrônica. Pra piorar, com a chegada dos arduinos menos ainda. É só conectar, programar e colocar pra testar. Eu disse que era 6, isso não é relevante. Eu me confundi. Vou analisar o que você escreveu. Obrigado pela ajuda. Este forum tá ficando bom de verdade. Grato.
  10. Eu coloquei umas fotos no tópico. Acho que pode dar uma ideia. Se cada Display tem um controlador, o que vem antes do display? O que cada display tem em comum? Eu vou ter que sair por 1 hora pra pegar o almoço. Licença!
  11. Você acha que tem Controlador nessa placa? Ela parece ser antiga. Se tiver falando de PIC, isso é muito recente.
  12. Cada display tem uma função separada e não estão ligados em série que nem num contador. Entende? Um Display pra Velocidade, Outro para Distancia, e por ai vái. O problema é que 2 dos tracinhos que formam cada letra alfanumérica está apagado. Se cada display tem 3 números, então são 2 perninhas falhando em cada letra de cada display. O que eu quero saber é o que eles tem em comum? Qual componente pode tá causando isso. Não é possivel que todos dos displays tenham queimado no mesmo lugar. Eu vou tentar anexar umas fotos pra ajudar a entender o problema.
  13. Boa tarde, gente. Eu to tentando reparar uma placa principal do painel de uma esteira meio antiga e nela tem 6 displays que estão funcionando parcialmente. O problema é que os mesmos 2 segmentos de todos os displays estão falhando. O que eles tem em comum? Onde pode ser o problema? Se alguém quiser saber mais, a placa é BC-8561II e a esteira é Treadmill. Tem um conector de 8 pinos que fica plugado em alguns fios que vem da placa de controle do motor (8V; NC; NC; SW; IN; GND; VR; GND) Espero que alguém apaixonado por eletrônica clássica e prestativo possa me ajudar. Se alguém questionar porque eu não mando alguém fazer o conserto, é porque a esteira é muito grande e pesada e a placa só funciona se tiver conectada a esteira. Eu não poderia transportá-la e também não adiantaria enviar somente o painel. Entendo muito pouco de eletrônica, na verdade, estou meio enferrujado.
  14. Eletrônicos é só um nome Will. Não tem como você saber alguma coisa sobre mim. Cabe ao dono do post julgar a resposta de cada um. Isso aqui é democrático.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...