Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Solagna

Membro Pleno
  • Total de itens

    1.414
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Tiago Solagna postou

  1. @Nz_- A marca não importa, tente verificar a marca dos chips.
  2. @felipelopes98 https://www.pichau.com.br/ventoinha-corsair-ml120-pro-led-vermelho-120mm-co-9050042-ww https://www.pichau.com.br/ventoinha-corsair-af120-led-vermelho-2018-co-9050080-ww https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100188 Passa um pouco do orçamento, melhor gastar no máximo + 100 reais do que ter algo dentro do gabinete apenas como bonito sem cumprir a sua principal finalidade, a boa ventilação.
  3. @felipelopes98 FAN muito fraco (apenas 20.34 CFM), pouco fluxo de ar, entre ficar sem e pegar esses tipos ventoinhas prefira deixar o gabinete sem, porque o ar é tão insignificante que é como se não tivesse nenhum FAN instalado, prefira ventoinha com o mínimo de 50cfm com PWM. Se quiser um FAN só para estética sem se importar com com o desempenho dele, então esse FAN seria bom.
  4. @Gustavo Luffy da Silva São bons porém possuem tecnologia antiga, por exemplo, porta fusível, nos I Clamper a evolução do fusível é a chave microdisjuntora onde se desliga sozinho em um excesso de corrente elétrica, além de possuírem fusíveis térmicos que é uma evolução também do fusível. E também não sei se há aqui no fórum ou em outro site alguma análise interna destes filtros de linhas, o I Clamper Energia 5 já possui análise interna pelo Faller colaborando que entre ficar entre filtros que não possuem análise interna fique com os que já possuem e foram aprovados por membros experientes do Clube do Hardware.
  5. Pode ser modelo falsificado.
  6. @TzAWin Nenhum pino torto no soquete ? Deve ter muita delicadeza com soquetes intel ao encaixar o processador, nunca largue o processador em cima, pouse o processador em cada "quebra cabeça", deste modo evita um encaixe com mau jeito. Tem certeza que as memórias e fontes testadas estão ok ? Qual fonte usou para teste ? Sempre teste com uma fonte boa nunca com fontes bombas com chave seletora de tensão. Memórias com os contatos já apagados não servem para teste, estas sofreram limpeza de forma indevida com borracha. Verifique também se os slots de memória da placa-mãe não tem nenhum pino oxidado ou sujo, ou torto. Pode tocar com o dedo nos componentes da placa-mãe e ver se tem algum fritando, toque no chip de rede e de som, e veja se não estão fritando.
  7. Testou apenas com o básico conectado na placa-mãe + Fonte + Memória + Processador ? Algum capacitor estufado ?
  8. @MxGamesPlay_BR Está tudo normal, nada fora do padrão.
  9. @WOZ Dods Pois é mas talvez não tenha testado esse método de aplicar calor antes na base do cooler, se quiser fazer um teste prático pressione um pedaço de acrílico com uma gota no centro sem esquentar e depois com a base do cooler bem quente, verá que a pasta irá espalhar muito mais com o cooler quente. Claro é inviável ficar fazendo em qualquer computador, só em casos específicos onde se tem um CPU High End e Cooler High end e pasta térmica boa de qualidade. Não tem como alterar a cura porque se fosse verdade então não se poderia aplicar muita carga no CPU, por exemplo, jogar um jogo no ULTRA puxando o máximo do CPU ou fazendo um renderização pesadíssima, ae teria de esperar com o computador parado para ocorrer a cura, isso não existe, a cura vai ocorrendo durante o uso normal da máquina seja em pouco ou muito uso, ou seja, ela vai receber calor do mesmo jeito só que em menor grau, se alteraria a cura se a pasta sofresse um aumento de temperatura altíssimo, no caso que citei ali me refiro a utilizar um temperatura de até 100 graus celsius, e depois que o cooler é pressionado o calor vai se perder muito rápido pois vai haver condutividade térmica entre o IHS e a base do cooler.
  10. @WOZ Dods A cura da pasta não deve interferir pois o calor irá ceder em um curto espaço de tempo, a pasta sofre calor o tempo inteiro do uso normal do processador, aplicando um temperatura de até 100 graus não vai afetar em nada a cura, irá apenas resultar em um melhor espalhamento da pasta e diminuir a chance de falha, quem fala isso é o Ronaldo do Tec Lab. Erro de manuseio consegue se evitar pressionando o centro do cooler, ou bloco etc até a fixação completa das travas ou parafusos, esse procedimento já vai deixar o cooler pressionado sobre a pasta, mais simples, seguro e menos trabalhoso, depois só travar as travas. Coolers parafusados também é necessário pressionar o cooler na pasta até o aperto dos parafusos, pois ao apertar um parafuso de cada vez mesmo que aplique um torque igualmente em um de cada vez pode criar falha na pasta térmica.
  11. Se quiser diminuir a chance de falhas da pasta entre a base do cooler e o IHS do processador, durante a troca da pasta térmica quando a pasta já estiver aplicada sobre o IHS esquente a base do cooler com um soprador de ar quente até a base ficar quente ao ponto de tirar o dedo, depois conecte o cooler devolta, a base do cooler quente vai diminuir a viscosidade da pasta fazendo ela espalhar e preencher melhor os espaços microscópicos e evita também bolhas, só aplicando a pasta térmica e pressionando o cooler não adianta, deve diminuir a viscosidade pois ela vai aderir e espalhar muito melhor tanto entre a superfície do IHS como a base do cooler extraindo todo o desempenho da pasta. Sempre ao remover o cooler deve remover todo o resíduo da pasta térmica antiga antes de aplicar a nova. Sobre a fixação do cooler, não pode ser feito de qualquer maneira: também cuide se o seu cooler é parafusado ou com travas, o cooler com travas não deve travar as travas sem antes manter sempre pressionado o centro do cooler para baixo para depois travar as travas, pressionar irá manter o cooler sempre no mesmo lugar do que simplesmente travar as travas de qualquer jeito, isso causa imperfeições na pasta pois pode encostar mais um lado de que o outro da base do cooler. O cooler parafusado também deve manter pressionado até terminar de parafusar todos os parafusos. @MxGamesPlay_BR Utiliza qual pasta térmica no processador ?
  12. Bem o ideal seria sempre instalar uma memória com a mesma frequência, marca e chips, senão tiver limitado no orçamento compre um kit de 2666mhz é mais garantido.
  13. @MarcelR10 Teste o disco rígido e SSD com o HD Tune -> Aba Erro Scan -> Deixar desmarcado o "Quick Scan", clique em Start, ao final do teste quando preencher tudo mande print no tópico, mande também um print do Crystal Disk Info tanto do HD quanto SSD. Teste as memórias RAM com o memtest (disponível no Sergei Strelec). (gravar a .iso em um pendrive com o Rufus e dar boot) e no menu apertar TAB e selecionar o MEMTEST, esperar até mostrar uma mensagem "Pass complete no errors" ou se aparecer mensagens em vermelho indica memória com defeito. Não aconselho ficar metendo borracha toda a hora na memória pois não há necessidade, este hábito a longo prazo com demasiada pressão só irá deteriorar os contatos. Veja se o Windows não está entupido de bloatware e com muitos programas habilitados e tranqueiras em segundo plano.
  14. @Paulo Ricardo Lauxen Já passei pelo mesmo problema em 2 notebooks com um SSD Kingston A400 120gb, um chegava a reconhecer no BIOS mas não dava boot com nenhuma mídia de instalação tanto em Legacy/MBR como UEFI/GPT, tentei instalar o sistema em outro PC e na última tela quando pedia para reiniciar (onde estava já copiado os arquivos da instalação) desliguei e conectei de volta no notebook (Sony antigo) mesmo assim dizia que não encontrou nenhum sistema operacional, tive de utilizar o HD original do mesmo, outro não reconhecia nem no BIOS (DELL antigo), o modelo que funcionou para mim foi um SSD Team Group GX1 120gb no notebook DELL agora se vai funcionar em seu notebook não sei.
  15. @Ziinne Verificou o cooler do CPU? Pode ter mexido em outras coisas, senão verificou o cooler o computador pode continuar apresentando problema.
  16. @Pepse Não é a mesma coisa nada, a b450 é superior em VRM principalmente a steel legend, troca de gato por lebre.
  17. @Eder Neumann Tem um vídeo para enviar ? Para quem já fez é fácil.
  18. @Eder Neumann Se conseguir envia um vídeo também hehe.
  19. @josefino56 Conseguiu resolver o seu problema ?
  20. @Ziinne Temperatura está anormal, sigua as instruções recomendas anteriormente referente ao cooler, verifique também a pasta térmica, 83 graus em máximo definitivamente não é normal.
  21. @vap25 Porque está tentando economizar 50 reais em uma placa-mãe ? Não tem sentido nenhum, uma placa-mãe com chipset como o B450 é um pouco mais cara porém vem com VRM do cpu preparado para overclock e com + fases, ou seja, vai extrair melhor o desempenho do seu processador, pegue a placa-mãe recomendada pelo membro Shaman93, mesmo que não vá fazer overclock irá valer a pena da mesma forma pois terá um placa-mãe robusta com maior durabilidade.
  22. @Ziinne Teste outra fonte de alimentação. Utiliza estabilizador ? Computador desligando pode ser um indício de superaquecimento, verifique se o cooler do CPU está bem fixado e também veja a temperatura do seu hardware (mandar print aqui no post). Mande foto de dentro do seu PC. Veja se tudo está bem encaixado no seu devido lugar, cabo de 24 pinos e cabo 4 pinos de alimentação do processador.
  23. @Claudio101010 Limpe os contatos das memórias rams e os slots da mesma com um pincel ou escova, use outra fonte para teste durante alguns dias. Utiliza estabilizador ? Cooler do CPU está bem fixado ? Verifique as temperaturas (enviar foto), veja se em cima do IHS do processador não tem nenhum adesivo. Mande foto de dentro do seu PC. Observe se o cabo SATA de dados está íntegro, se for antigo tente trocar por um novo. Testar a memória com o MEMTEST ou com o programa nativo do Windows para teste de memória. (enviar foto). De uma olhada nos pinos do conector de 4 pinos e 24 pinos da fonte se não estão deformados/amassados.
  24. @josefino56 Parou para pensar que pode ser o estabilizador o causador do seu problema ? Deve testar o seu computador sem o estabilizador e alterar a tensão da chave seletora para 220v ficando igual a imagem abaixo: Quem recomenda estabilizador em 2021 está seriamente atrasado (ignorância) ou picaretagem, estabilizadores diminuem a vida útil do computador e não protegerem contra surto elétrico pela ausência de um circuito DPS internamente (varistores, fusíveis térmicos etc). Depois de ligar o computador direto em 220v (depois de ter alterado a chave para 220v), quanto a garantia se não tiver lacre de garantia nessa chave seletora da imagem acima não se preocupe, depois pode ligar de volta no estabilizador alterando para 115v caso precisar trocar alguma peça que o "tecnico" te vendeu com defeito para não desconfiar que usou direto na tomada. As vezes também pode ser os cabos mau conectados da fonte, ou algum pino da fonte amassado/deformado dando mau contato, principalmente o cabo de 24 pinos da fonte bom dar uma olhada se os pinos estão alinhados e sem deformação. Caso for diagnosticado que é a fonte a causadora do problema: pode comprar uma fonte boa (a Corsair CV450 ou VS500) por fora e você mesmo instalar ou também mandar o "técnico" instalar para não perder a garantia, só que se o mesmo insistir que use o estabilizador com uma fonte com PFC Ativo nunca mais contrate este indivíduo porque não entende de nada, porque ao usar estabilizador em uma fonte da Corsair pode começar a dar artefato, procure um técnico qualificado ou faça você mesmo que não é difícil, pode pedir ajuda aqui no forum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.