Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HaftBR

Membro Pleno
  • Posts

    87
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que HaftBR postou

  1. Cara, muito obrigado! Fiquei 2 dias testando vários drivers, esse teu foi o único que me salvou aqui! Abraço.
  2. Você tem o link desse vídeo em que ensina a parear (ou tem como olhar no histórico de vídeos)? Acho que essa seria minha última tentativa antes de bater o prego no caixão do meu aparelho por completo. Obrigado.
  3. Tentei isso mas o Mi Stick não chega a ser reconhecido no notebook. Tentei alternar as portas, cabos, etc., até comprei aquele cabo OTG duplo, mas nada adiantou :/. Alguém aqui encontrou outra solução? Não queria descartar meu aparelho.
  4. Acho que vou arriscar mesmo comprar uma. As assistências daqui dificilmente tem pente DDR3 disponível, ai complica ainda mais. De qualquer forma agradeço à todos por tentarem ajudar. Uma última pergunta, como minha RAM é PC3-10700 (667MHz), isso significa que ela é de 1600MHz? Quando eu for comprar tentarei pegar um pente de 8GB com a mesma frequência. No CPU-Z mostra isso para mim:
  5. Consegui achar o modelo dela aqui (não sei se pode postar link mas não é propaganda): https://shopee.com.br/Placa-mãe-B75-1155-Placa-mãe-para-computador-Intel-Desktop-1155-Placa-mãe-DDR3-LGA-i.191707329.7804899918 https://antigua.desertcart.com/products/191474532-watersouprty-b-75-1155-motherboard-intel-desktop-computer-socket-1155-mainboard-ddr-3-lga-1155-for-intel-durable-computer Então, eu já formatei e atualizei a BIOS, mas não resolveu. Quanto ao pente de 8GB acredito que ele esteja defeituoso mesmo. Eu utilizei ele por muito tempo em outra placa-mãe sem dar esse problema, mas nessa placa é que começou. Ali nas descrições diz que ela é compatível com DDR3 1600/1333/1066 MHz.
  6. Então, o CPU-z só exibe essas informações (bem vagas) :/. Eu vou ver se consigo uma imagem da placa-mãe e posto aqui. Essa placa foi uma quebra-galho que consegui, não achei muito sobre ela.
  7. Olá, pessoal! Estou com dúvida de qual RAM devo comprar para meu PC. Atualmente estou usando um pente de 4GB DDR3 e está funcionando perfeitamente, porém, quando insiro um outro pente de 8GB PC3-10600 DDR3 1333MHz o PC direto fica dando tela azul e reiniciando, fazendo-me crer que seja conflito ou incompatibilidade. Mesmo usando só esse pente de 8GB sem o outro esse problema ocorre. Segue abaixo as informações detalhadas: Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64bits; Processador: Intel Core i5 2500; Modelo da Placa-Mãe: Intel Corporation B75; Versão da BIOS: American Megatrends Inc., versão 4.6.5, data 8/9/2018; SPD da RAM: Kingston / Part Number: 9905403-038.A00G / Max Bandwidth: PC3-10700 (667MHz); Channel: Single. Se precisarem de mais informações eu repassarei. Desde já, agradeço pela atenção.
  8. Olá! Comprei um SSD recentemente com o objetivo de instalar apenas o sistema operacional juntamente com alguns programas, e para evitar muitas leituras e escritas nele decidi realocar a pasta Users para um HDD de maior espaço. Fiz o processo através da criação de link simbólico com os comandos "mklink" e deu certo, porém, eu notei que se eu crio ou coloco algum arquivo onde a pasta Users foi alocada (HDD), este arquivo também aparece no SSD, como se fosse um espelho. Por exemplo, se eu criar um documento no Bloco de Notas na pasta Desktop do HDD (que está na pasta Users), esse documento aparece no Desktop do SSD automaticamente, e se eu apagar do SSD ele também some do HDD. No caso, meu objetivo seria justamente evitar essas escritas e ocupações de espaço no SSD, "apagando" completamente as pastas Documentos, Imagens, Músicas, Vídeos e etc. do SSD e deixando-as apenas no HDD. Há algum processo em que eu consiga fazer isso que eu quero e não dar esse "espelhamento"? Grato.
  9. Recomendo desinstalar os drivers e reinstalar os mais recentes direto do site do fabricante, e também verificar algum mal encaixe da placa de vídeo na placa-mãe.
  10. Olá, pessoal! Fiz a compra de um SSD de 120GB com o objetivo de instalar apenas o sistema operacional e alguns poucos programas, e o restante (documentos, fotos, músicas, vídeos, jogos e etc.) ficarão no meu HDD de 1TB (S.O. Windows 7 Ultimate 64 Bits). Pesquisando na internet, os métodos que achei para realocar as pastas onde estão o S.O. (no caso, no SSD) para uma outra partição (o HDD) são vários, então acabei ficando um pouco na dúvida de qual seria o mais viável dentre os principais abaixo: 1 - Clicar com o botão direito em cima das pastas de Documentos, Imagens, Músicas e etc., ir em "Propriedades", "Local", depois em "Mover" e selecionar a pasta no HDD; 2 - Usar o MKLINK, criando um novo usuário Administrador, entrando em Modo de Segurança, Recortar o user desejado dentro da pasta "Usuários" e colar no HDD, depois abrir o CMD e dar os comandos do MKLINK; 3 - Alterar a chave de registro no ProfileList da pasta Users, de "C:" (SSD) para "D:" (HDD); 4 - Selecionar as pastas desejadas, arrastar com o botão direito do mouse para o HDD e escolher a opção "Mover para cá". Como podem ver, encontrei vários métodos, mas não sei qual dentre eles seria o mais recomendável e seguro a se fazer, e de não perder os dados em caso de formatar só a unidade onde está o S.O., pois acho que alguns métodos podem apenas "espelhar" o que tem no SSD para o HDD, fazendo com que qualquer alteração na unidade C altere também na unidade D. Desde já, agradeço.
  11. Eu comprei um de 120GB para entrada (um SanDisk G27), os resultados também não foram tão satisfatórios, mas não dei muita importância porque o que eu queria mesmo era agilidade ao ligar e desligar o PC, e também agilidade em abertura de programas, e quanto a isso está ótimo. Futuramente, pretendo comprar um de capacidade maior e marca melhor, ai eu vou querer contestar caso as velocidades estejam muito abaixo.
  12. Para evitar essas escritas desnecessárias no SSD, programe seus navegadores para salvar tudo já dentro do HDD, ao invés de salvarem no SSD. E, ao fazer a instalação dos programas, sempre dê preferência de instalar direto no HDD.
  13. Muito obrigado pelos esclarecimentos e dicas.
  14. Olá, pessoal! Estou começando do zero nesse mundo de criação e gerenciamento de fóruns com o intuito de administrar um fórum, porém não sei se para um iniciante como eu seria viável começar com Forumeiros e depois partir para phpBB, ou se já começo nesta última. * Se eu criar um fórum no Forumeiros e futuramente queira ter acesso a funções que ele não disponibilize, eu consigo migrar e gerenciar esse fórum pelo phpBB? * Weblink seria um site de hospedagem recomendável para que eu inicie no phpBB? Desde já, agradeço pela atenção.
  15. Eu estava cogitando pegar o de 250GB, mas andei pensando melhor... Como vai ser o meu primeiro, estou quase decido a pegar um de 120GB mesmo pra instalar o S.O., programas e pouquíssimos jogos. Mais pra frente, conforme eu for me adaptando ao uso eu pego um maior lá fora, que sai mais barato sem dúvidas. Dei uma pesquisada nos Samsung Evo, até os de 120GB tão bem salgados, hausuh, está tenso decidir um.
  16. Ôpa. Tu chegou a comprar o SSD? Comprou qual modelo? Estou nessa de entrar pro mundo dos SSD's e ando dando uma sondada nos modelos de até 250GB pra ver qual seria mais viável. Grato.
  17. Olá! Recentemente liguei a minha televisão na minha placa de vídeo para poder utilizar o modo estendido, e geralmente quando estou afim de assistir algum vídeo eu o arrasto do monitor para a televisão. Até ai, tudo bem, porém, se outra pessoa resolve utilizar o PC e faz a troca de usuário, a imagem no televisor fica preta, e quando o usuário faz login na conta dele seu desktop será exibido na televisão, porém, o vídeo continua sendo reproduzido em meu usuário (mas não na tv). Gostaria de saber se há algum meio de, ao fazer a troca de usuário não haver essa interferência da troca e aquilo que eu estava assistindo continuar sendo exibido na televisão sem eu ter que abrí-lo na conta do novo usuário. Obrigado.
  18. @Vagner Benincasa , pois é, essa placa-mãe foi comprada por mim recentemente (3 meses atrás), segundo o dono era OEM, mas creio que já tenha sido utilizada, sim. Mas esse foi o único "problema" que encontrei até agora. Assim que a peguei, formatei normal o HD por completo e instalei o Windows 7 Ultimate 64 bits, e só começou a dar isso recentemente. Confesso que estou com uma enorme preguiça de ter que fazer backup de tudo e formatar o PC tendo em vista que encontrei essa solução paliativa que mencionei. Ano que vem compro um novo HD e procederei com uma nova formatação. Obrigado pelo auxílio e à todos também.
  19. Bom, pessoal, eu fiz a desinstalação do driver de rede e depois prossegui com a reinstalação. Desliguei e liguei o PC e o problema continua persistindo, então, não faço a mínima ideia do que possa ser. Porém, consegui uma solução paliativa para o problema: Computador > Botão direito > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos > clicar sob o driver de rede > Desativar > Ativar novamente. Quando faço isso, a internet volta a funcionar sem a necessidade de ter que reiniciar a máquina. Eu notei que o driver de rede está com uma exclamação amarela, mas mesmo tentando verificar se há alterações no hardware, não adianta, e se procurar por novas atualizações ele fala que já é o mais atual. Enfim, creio que essa solução paliativa já seja o suficiente enquanto não encontramos de fato a causa do problema.
  20. Obrigado, @Vagner Benincasa e @Rafa3lL . Vou proceder mesmo com a desinstalação completa e reinstalação do driver de rede pra ver se essa é a fonte do problema. Como eu programo o computador para não criar pontos de restauração automaticamente (sim, corro grandes riscos com isso), não terá como eu restaurar.
  21. Aqui também anda oscilando bastante (só tenho 5 mega). O técnico também fez a troca de todo o cabeamento da rua e mesmo assim não adiantou. Segundo ele a Oi está simplesmente (desculpem o termo) "***** e andando para os clientes", pois falta substituição e renovação de materiais antigos que acabam conflitando com os novos, e ela sabe disso porém não o faz. Só uso Velox ainda porque aqui é a única banda larga que funciona, e, novamente, como Oi sabe disso, ela faz pouco caso.
  22. Que coincidência, eu iria abrir um tópico com o mesmo problema. Isso começou a ocorrer "do nada" também, há mais ou menos umas duas semanas. Ele reconhece somente a rede existente da minha máquina virtual (VirtualBox), e a minha rede normal só aparece após eu reiniciar o pc. Placa-mãe: Intel DH67BL; S.O.: Windows 7 Ultimate. Obs.: Procurei por atualizações do driver de rede mas o sistema informa que a atualização é a mais recente.
  23. @daviddatal Cara, muito obrigado pelo auxílio prestado! Na verdade, acabei seguindo uma dica se assemelha muito com essa que você me deu (apenas um pouco mais detalhada), e consegui fazer de maneira segura. Não sei se é contra as regras postar algum link aqui, mas segui a dica deste site: https://dirkstrauss.com/moving-virtualbox-vm/. Podem trancar o tópico.
  24. Ôpa! Alterei aqui o local para salvar, porém, gostaria de saber se posso mover os arquivos contidos nessa pasta para o local desejado? Os arquivos são estes:
  25. Olá! Fiz instalação da Virtualbox e escolhi instalar em outra partição do meu HD principal, pois não queria utilizar o espaço do meu HD principal, porém, verifiquei que a pasta VirtualBox VMs ficou instalada no meu usuário principal: C:\Users\HaftBR\VirtualBox VMs, ocupando 8 GB de tamanho (que eu especifiquei para o HD da VM). Como faço para alterar essa pasta para a outra partição do HD? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...