Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kygo

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Como já foi passado a dica dos coolers, vou apenas reforçar uma coisa, você vai pagar no pix ou parcelado? Essa sua 3060 tá MUITO a cima do preço se for no pix, nessa preço você encontraria uma facilmente uma 3060 TI. Qualquer coisa tem esse site p te ajudar, https://www.placasdevideo.app.br/ so ficar atento pra quando aparecer uma.
  2. Então, uma curiosidade que eu sempre tive, quando compra uma placa vem os protetores de entrada em cada entrada de vídeo, eu deveria tirar todos eles? Eu sempre removi por achar que poderia causar algum choque e/ou curto, mas nunca procurei a fundo.
  3. Cara, eu tinha basicamente o mesmo orçamento e um cpu semelhante (r5 2600), vou ver sincero mesmo sabendo que dinheiro é difícil hoje em dia, você esta R$ 200-300 reais(se você for pagar a vista) de um baita upgrade que é uma RTX 3060 TI + Ryzen 5 5600(sem x) Se você for editar, eh bom lembrar de por um cooler que não seja o stock, porque esses Ryzens 5xxx pegam fogo.
  4. Eu comprei um novo processador, um Ryzen 5600, atualizei a BIOS antes e verifiquei se tava tudo ok, apos isso desliguei e fui desmontar a maquina, tinha bastante sujeira então dei uma limpada e instalei o processador. Ao apertar power ligou as fans/leds porém desligou logo em seguida, não deu nem 2 segundos. Então tentei; Re plugar cabos da fonte; Testar processador antigo; (sem o cooler em cima, apenas ligava no cpu fan) Remover as memórias; Clear cmos (com chave de fenda) Ligar com e sem placa de vídeo; E nada deu certo. Config; placa-mãe A320M Gigabyte Processador Ryzen 2400g/Ryzen 5600 Fonte Corsair CX 600 Placa de vídeo RTX 3060 E apos tentar limpar a placa melhor percebei que o computador continuava sem ligar, porém o led power ficava on o tempo todo, so de ligar na tomada ja ficava on, sem nem apertar o botão, quando apertava o botao power continuava sem acontecer nada, nem fan girava nem nada, porém o led ficava acesso.
  5. Infelizmente é preciso mudar as memórias também, dito isso seria um investimento mais inteligente partir direto para memórias DDR4 e placa mães com suporte para tal se couber no orçamento. Processador não é difícil achar, porém memórias ddr3 estão bem caras atualmente e placa mães antiga com suporte não são mais fabricadas, ou seja so irá encontrar elas usadas ou com preço super inflado...
  6. Infelizmente não estou a muito tempo e não conheço nenhum tecnico confiável ou com experiência p consertar ou fazer analise do equipamento.. Se poderem ajudar, preferencialmente nas proximidades do Meireles ou Aldeota. Achei essa Silicontech, se alguem souber algo dela tb agradeceria, pois o review deles eh relativamente bom
  7. @nyccdesculpa a pergunta nao relacionada ao problema, mas quando custou o reparo da sua antiga placa? Hoje em dia é raro achar reparo p peças assim, aqui onde eu moro sempre tentam te passar uma nova.
  8. Placa-mãe: A320-H2M CPU: Ryzen 2600 Cooler: Box Memória RAM: Dois pente de 4gb, 2666 MHz Fonte: Corsair CX 650 (nao testei outra) Discos: HD:1TB, SSD: 500 gb VGA: GTX 1660 Hoje, eu tentei algumas vezes apenas apertando o botão, sem mexer ou abrir o computador. Alguma vezes ele ligou porém não deu sinal algum de vida, entretanto em um determinado momento o computador ligou, bepou e inicializou tudo correto, quando isso aconteceu eu deixei um extreme test rodando por 1:30 e sair de casa, quando voltei o computador ainda estava ligando. Sai novamente, deixando o computador funcionando normal, quando voltei estava com o mesmo problema
  9. Estava tendo problemas com um dos meus HDs, nisso desliguei o computador e fui remover o cabo sata da placa-mãe, infelizmente eu esqueci que o mesmo tem uma trava e dei 2-3 forcadas relativamente leves no cabo na tentativa de tira-lo, nisso percebi que o cabo nao estava saindo e deitei o gabinete e removi corretamente, porém, quando fui re-ligar o computador o mesmo já não apresentava sinal, nada, sem led ou fans girando. As entradas ficam bem na ponta da placa, por isso minha primeira ideia foi que poderia ter empenado a placa, porém a forca aplicada foi relativamente fraca, então fiquei surpreso.. Mas, continuei mexendo nos cabos, removi e pluguei todos os cabos de novo, nada. Entao, mexendo um pouco nos satas o computador ligou, acendeu as leds e as fans giraram, porém nao deu sinal... Tentei desligar o computador pelo botão de novo, para verificar se as memórias estavam certas porém o computador nao desligava pelo botão, desliguei pela fonte e nao ligou de novo.... nisso mexendo por mais um bom tempo ligou de novo, porém deu o mesmo problema, nao desligava pelo botão, fans giravam, placa de video esquentava, porém nao acendia a led do HD ou os leds do teclado mouse, depois que desliguei e liguei voltou a nao ligar... Já removi o hd defeituoso, verifiquei todos os cabos, tentei ligar sem nenhum cabo conectado no sata, com cabo, so faltou desmontar o computador inteiro e montar de novo, vocês acham que a placa-mãe foi pro pau só com aquela leve forcada?
  10. Tentou fazer um teste de estabilidade é vê se seu computador passa?
  11. @Allan Lazarini @fabiopb03 Você(s) tentaram com outra placa de vídeo (ou sem nenhuma) para vê se os travamentos pararam? Eu lembro que tinha uns travamentos totalmente randomizado, sem apresentar problema algum ou artefatos antes do travamento acontecer... Levei em um técnico para realizar uma revisão e ele falou que é a placa de vídeo. Realmente, o computador não travava sem ela, porém nunca cogitei ser a mesma, sempre pensei que podia ser fonte ou mobo.
  12. Opa, tudo bom!!? Ë porque eu tinha ouvido uns relatos que eu precisaria de um adaptador pelo fato que a 1060 precisa de áudio digital (ou alguma coisa parecida). Eu 'peguei' as imagens das entradas do meu monitor de um tópico aqui do fórum pois é o mesmo monitor. Samsung SyncMaster S22B300 Quer dizer que não preciso me preocupar? Eu vi muita gente falando que se eu conecta-se um adaptador eu teria problema em jogos, como tela piscando ou ficando preto. Mas como eu disse, não sei dizer se o meu monitor suporta audio digital ou seja l o que a 1060 precise.
  13. Bom.. vamos lá, tenho um monitor led da Samsung faz muuuuuito tempo e ele é realmente muito bom, porém pelo fato de ser velho não tem entrada HDM, apenas VGA e DVI-D. Antes eu utilizava um adaptador VGA para DVI e não tinha problemas, porém as novas placas de vídeo utilizam apenas DVI-D + hdmi + display port.. Se eu ligar dois cabos DVI-D macho teria algum problema? No caso um cabo como esse (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-965483205-cabo-dvi-d-dual-link-241-macho-x-dvi-241-macho-18-metros-_JM) Algo como problemas em jogos ou seja la o que for. Nao entendo muito sobre DVI-D macho ou fêmea, por isso fiquei na duvida. No caso essa GTX 1060 já custou carinho e eu preferia esperar um pouco (pelo fato que esse monitor ainda funciona perfeitamente) e pegar um monitor mais novo depois.
  14. Bom, levei o meu computador para fazer uma revisao e foi constatado que a placa de vídeo está com problema, porém eles nao fazem manutenção da mesma. Vamos ao problema, se eu tiver com um jogo aberto (geralmente em jogos) o computador trava após uns 20 minutos, fica um som repetido por um tempo e a tela trava toda, voltando apenas apos reiniciar. Apos reiniciar ela não da imagem, tem que esperar uns 20 minutos e tentar novamente. Se eu desplugar ela e ligar na onboard o computador dá vídeo normal. Eu fiz um teste de stress ficou normal e assim que eu parei ela travou uns 2-3 minutos depois. No período que ela funciona ela não apresenta artefatos, porém em alguma situações (crashs) a tela fica toda branca ou rosa. O tecnico colocou outra placa na minha config e funcionou tranquilo no teste de stress, sem travamentos. Colocou a minha placa em outro pc e travou logo ao iniciar de acordo com ele. Outra coisa quando ela 'trava' os fans continuam rodando normal (da gpu e processador) mas a luz do hd apaga. Lembrando que a onde eu estou agora esta bem úmido, porém o técnico disse que limpou e mesmo assim o problema persistiu. Temperaturas estão ok. Nunca foi feito overclock na mesma ou mining. Drivers ja foram atualizados e o problema continuou... Config> H61M-S1 i5 3330 cx 600

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...