Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fstrevisan

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que fstrevisan postou

  1. @L. Ribeiro tem mesh sim! É um gabinete bem bacana. E reli sua msg e por algum motivo não tinha lido inteira antes, mas vou esperar sim pra pegar preços melhores. A ideia é "ao final" ter uma máquina gamer high end com suporte 4K, mas hoje não tenho recursos pra isso. Então entendo que começar com uma placa-mãe boa já garante a continuidade. PS: a fonte é essa mesma Obrigado!
  2. @L. Ribeiro mas vale a pena trocar o gabinete? Gosto da baia para HD e do painel frontal dele, difícil achar algo assim hoje.
  3. @L. Ribeiro obrigado! Já estou comprando as ventoinhas, que vão ajudar de as forma. Pior que não faço ideia de quais seriam opções interessantes mas vou tentar pesquisar mais. valeu!
  4. Amigo @WOZ DodsDods, que me ajudou uns tempos atrás... Se puder me dar uma dica aqui, agradeço!
  5. Pessoal, por favor Estou querendo atualizar "um pouco" um PC antigo (fim de 2011) que eu tenho aqui - quero mudar de Intel para AMD e ter uma placa de vídeo, pois a minha pifou. A ideia é investir bem no básico e, qualquer coisa, ir atualizando. Para baratear, queria manter o gabinete (ThermalTake V6 BlacX - https://www.manualslib.com/manual/841562/Thermaltake-V6-Blacx-Edition-Vm100m1w2z.html?page=3#manual) e a fonte (XFX PRO Series 650W 80+Bronze). Penso em talvez manter as RAM (Kingston 2x4GB 1333) e SSD (SDD OCZ Agility 3 120GB), obviamente para baratear o setup inicial e fazer o upgrade depois (reduziria para 4854,70). Preciso também melhorar a ventilação do gabinete - tenho espaço para uma ventoinha no topo, uma na lateral e uma na frente (todas 120x120x25). Ele já tem uma no topo (200x200x20 c/800rpm) e uma na traseira (120x120x25 1300rpm); mas ambas são de exaustão. A configuração que estou visualizando é: No caso do cooler, considerei um também um CoolerMaster Blizzard T2 AMD/Intel - RR-T2-22FP-R1 por R$ 77,18 - de novo, para tentar baratear um pouco (caindo para 4721,98). É um bom custo-benefício? Quais ventoinhas recomendam? Desde já, obrigado!!!
  6. @WOZ Dods muito obrigado pelo retorno! Li o tópico lá e estou vendo que, no dólar atual, talvez seja mesmo melhor esperar um pouco mais. Para trabalho uso o note da empresa; pessoal (faculdade, navegação) eu uso meu Galaxy Note 10+ no modo dex, tá indo super de boa. A ideia do PC será para jogos mesmo. Mas vou esperar baixar o dólar ou eu ter a grana para comprar à vista... vejo que a economia vai ser na casa de 10-15%. Acredito que não consigo fechar o tópico, se puder fechar (ou um moderador), eu reativo quando for fazer a compra. Obrigado!!
  7. Caros, obrigado desde já pela ajuda. Quero montar um PC que tenha uma boa durabilidade (cerca de 3-5 anos), e que permita jogar suave (nas melhores configs agora, e mantendo em configs boas por um tempo). A ideia é aproveitar bem o monitor (34UC79G) e tv (55C9) da LG que tenho. Gostaria de poder rodar títulos em 4k na tv. Entendo que AMD é mais indicado no momento, e pretendo seguir nessa linha; mas se houver uma indicação de intel não é problema. Não sei como tá a questão de "gerações" dos chips, se já saiu novo da AMD, se é melhor esperar... Como esse PC deve ficar mais na sala do que no escritório, a ideia é que o gabinete seja bonito e sem aquelas luzes histéricas que a galera usa nos "pcs gamers"... quero poder jogar títulos de terror no escuro "total" Mas mais importante do que isso, claro, é que ele seja um PC que aguente bem a jogatina. Sugestões? Preciso disponibilizar alguma info a mais? Obrigado!
  8. Caros, Minha configuração atual é: Gabinete Thermaltake V6 BlacX (VM100M1W2Z) apenas com o fan superior e traseiro (exaustão); CPU i5 2500 está com o cooler de fábrica; Placa de vídeo Zontac GTX 580 1.5MB está com o cooler de fábrica Comprei fans para frente e lateral do gabinete (ventilação) e o segundo fan para o topo (exaustão), além de pasta térmica para melhorar a troca de calor na CPU. O que mais vocês me recomendariam? Um cooler melhor para a CPU? A placa de vídeo sobreaquece super facilmente e não consigo jogar os jogos que gostaria por isso, meu ideal era conseguir corrigir nesse upgrade de refrigeração... não posso gastar MUITO dinheiro, mas acredito que até uns 300 reais está ok. Dicas? Obrigado! Fernando

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...