Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mahlanna

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Eu atualizei a bios e parece ter funcionado, ativei a XMP e se manteve.
  2. Vou ver se rodo esse memtest amanhã cedinho, to fritando no TCC aqui agora. Mas supondo que esteja tudo bem com a memória, qual o próximo passo?
  3. @Hardwarering @Hardwarering Ativei a XMP mas deu tela azul. Eu ativei, loguei no windows, estava conversando no discord e deu a tela azul.
  4. Olá, valeu pelo toque! Não farei o OC no processador então. Em relação à RAM, como eu ativo o XMP (e o que é XMP?). ^^
  5. Olá galera, tudo bem? Eu juntei dinheiro por anos e com muito esforço finalmente comprei um PC gamer pra mim. Quando os componentes chegaram eu descobri que a minha placa-mãe aguenta memórias RAM de 3200Mhz mas só em OC... E eu gostaria humildemente da ajuda de vocês para realizar esse procedimento, eu nunca fiz e estou com bastante receio de fazer algo errado. Vocês tem um passo a passo para me indicar? De preferência com muitas imagens, ou mesmo um vídeo? Eu ficaria MUITO agradecido! Placa-mãe: Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4. Memória RAM: Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Branco - CMK16GX4M2B3200C16W. Não sei se faz diferença, mas na dúvida vou informar o restante dos itens do computador: Processador: AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX. Placa de Vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 D6 6G, GDDR6 - GV-N2060D6-6GD. Fonte: Aerocool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374. Water Cooler: Pichau Gaming Aqua 120. Lendo com calma as configurações aqui, me surgiu outra dúvida, o processador pra pegar 4.2Ghz também precisa fazer overclock? Se sim, e alguém souber ensinar, mandar vídeo, fotos e etc, agradeceria em dobro!
  6. O problema é a rede elétrica! Mas não é só no meu prédio, é realmente na rede elétrica. Nos prédios vizinhos o problema é o mesmo. A CEMIG já foi acionada e *lentamente* está trabalhando para resolver. Muuuuuuuito obrigado @MrNobody !
  7. @MrNobody eu conversei com uma vizinha minha e ela está tendo o MESMO problema (moro em um prédio), chamei um engenheiro elétrico aqui hoje pra olhar, segundo ele existe a possibilidade de ser responsabilidade da CEMIG consertar o problema se for o que ele está pensando. Eu dou um feedback em breve sobre o caso, mas desde já agradeço sua ajuda!
  8. @MrNobody Depois de vários testes eu estou achando que você pode estar certo em relação à rede elétrica, vou chamar um eletricista de confiança aqui pra verificar.
  9. @MrNobody creio que não seja o problema, tenho esse pc há um bom tempo e a fonte é boa.
  10. Não, eu não tenho um cabo DVI, vou conseguir um e testar. O computador não reinicia, é como se tivesse desconectado e conectado um cabo HDMI nele, e isso direto! O problema é que não sei quando vou conseguir esse cabo DVI.
  11. Não é cabo com mau contato. Infelizmente. Até a placa de vídeo eu tirei e coloquei.
  12. Tem uma semana que meu computador do nada começou com um problema. Ele fica conectando e desconectando do HDMI, fazendo com que eu perca imagem e depois retorne a imagem, no dia que isso começou a acontecer eu testei outros cabos HDMI (testei com outros 3 cabos), testei outro monitor, voltei um ponto de restauração, restaurei o computador. Só não fiz a formatação padrão pois por algum motivo meu computador não estava reconhecendo o pendrive com o windows para que eu conseguisse formata-lo. Agora algumas informações extras: quando inicio o computador, o problema tem um pico de acontecimento, o vídeo é desconectado e conectado direto, deixando em alguns momentos impossível de usar o computador. A medida que eu vou insistindo em usar o computador, vou tentando jogar jogos, ver vídeos, e etc o problema vai estabilizando. Na minha rotina eu começo a utilizar o computador por volta das 8h30 da manhã, lá pras 14h00 o computador quase que estabiliza e à noite o problema quase não acontece. Eu realmente não sei o que pode de fato ser, a placa de vídeo não é velha (não chega a ser novinha, devo ter ela +/- uns 2~3 anos). Segue anexo em imagem as configurações do meu pc e um vídeo do problema. WhatsApp_Video_2019-04-03_at_09_52.08.rar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...